Menu

Como posso me valorizar mais?

Atualizado dia 2/22/2016 10:26:57 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes me perguntam: como faço para me valorizar mais? Este é um aspecto do crescimento interior muito importante para melhorar a qualidade de vida, e sentir um estado permanente de segurança interior. Tudo está ligado.

Quando você faz alguma coisa para desenvolver sua paz interior, já está se valorizando. Quando você expande sua consciência, solta os medos e encontra o amor por você mesmo, descobrindo o bem-estar absoluto, sem depender de nada fora: esse é um estado que lhe acompanha permanentemente. Seu ser vibra nesse estado.

Se você está sentindo o amor absoluto por você mesmo, e não surge a pergunta na cabeça dizendo: "me ama?"
Quando você se ama completamente não há dúvidas, pois o amor interno é tanto que não precisa de nada de fora.

E assim, nessa busca de paz interior, amor incondicional, é que você começa a conhecer a sua grandeza, a sua valia. E é nisso que você tem que ter o foco sempre: em amar, em expandir o amor por si mesmo até que, finalmente, você se transforma na própria fonte do amor.

Como é possível conseguir isso? Escolhendo o foco: lembrando-se dele uma e outra vez, e retornando a esse lugar que você está cultivando e desenvolvendo. Assim é como fazemos o valor próprio crescer. Isso tem que ser a sua prioridade. Eu sei que isso parece ser egoísta, mas não é verdade, não é ser egoísta. É impossível amar os próximos sem se amar a si mesmo antes. Se eu não me amo, sempre estou me criticando, abandono-me, não me cuido, então, desse mesmo jeito vou estar amando os outros: criticando, desvalorizando, sem apreciar nem estimar as relações.

Porém, se eu não conheço nem lavro a minha própria grandeza, não vou poder segurar o outro na grandeza dele, nos seus projetos, seu crescimento, seu progresso, sua evolução. Não posso ensinar a nadar se não sei como, vamos afundar juntos. Isso é lógico. Para poder dar amor, eu tenho que ser o amor. Tenho que saber o que sou para poder dá-lo.

Não pense que se o outro é grande, cresce, evolui vai lhe deixar para trás. Muito pelo contrário: são duas pessoas que exultam em seu próprio crescimento, e que beneficiam o crescimento de ambos.

Então, indo para a parte prática: em primeiro lugar, você se escolhe quando se foca na expansão da consciência, e isso pode ser feito com o método que for. Pode ser com meu sistema de autotransformação e autocura, ou qualquer prática que você fizer. Cultive, aflore e compartilhe a abundância do que você é. Porque é assim que você pode transformar e crescer no amor. E a partir daí é que, em seguida, você pode manter tudo, tudo, tudo.

Como? Dando a você mesmo pelo menos 20 minutos a uma hora durante o dia para fazer esse cultivo interior. Podem ser tempos curtos para praticar com as facetas, fazendo exercícios de respiração, meditação, ioga, ou o que for que lhe conecte com a profundidade, num espaço que cresce e será cada vez mais de silêncio interior e paz.

Procure coisas para apreciar toda hora: na pessoa com quem você mora ou compartilha, ou simplesmente com alguém que passe perto de você. Aprecie alguma coisa sua todos os dias. Não caia na armadilha da autocrítica, das reclamações. Melhor aprecie. E quando sentir que tem alguma coisa faltando, encontre aquilo que tem e agradeça.

Quando você quer buscar fora, agarrar-se a algo ou de alguém para conseguir coisas, é um sinal para se conectar com o interior e dar a você mesmo. Aproveite para sintonizar com aquilo que sente e encontrar algo simples para apreciar e agradecer. Transforme essa viagem de autodescoberta numa aventura para cultivar e cuidar. Você escolhe quais coisas guardar e quais não, e assim a abundância vai crescendo, e então você pode dar. Curta e se curta, esse é o segredo para se valorizar mais.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa