auravide auravide

Como refletir para um Novo Ano.



Você gosta de sentir o prazer em ver o ano finalizando, tendo novas oportunidades para cuidar melhor de si e do seu mundo? Quando falo em final de ano me refiro não às festas de confraternização - Natal ou Reveillon - que são datas gostosas, boas oportunidades de chegar um pouco mais perto das pessoas queridas, rever amigos que a vida corrida nem sempre permite. Digo encerrar um período, fazer balanço, avaliar quanto ganhou, quanto perdeu tomar decisões sobre o período seguinte, colocar objetivos, assumir compromissos.

Mais um ano está acabando, mais um círculo em volta do sol. Os dias, as semanas, os meses e as estações vieram e já foram embora. Um ano novo está perto de começar com dias, semanas e meses que vão ser vividos. Com a festa de Reveillon esperamos soluções mágicas, afinal um novo ano começa e nessa expectativa fazemos rituais, pedidos, pulamos sete ondas, comemos doze uvas e o que mais nos ensinarem. Registramos nossos desejos em papéis e, doze meses depois, voltamos à mesma pergunta: "Conseguimos?".

É preciso lembrar que não é bem assim que funciona. A lista de ano novo não é uma lista de desejos que vão acontecer só porque foram escritos. Na verdade é uma lista de resultados, de objetivos que queremos atingir. Isso significa que é necessário ter atitudes para transformar sua lista, para que ela deixe de ser apenas desejo e se torne resultado.

Fazemos essas "listas de ano novo" como se fossem listas de desejos ou presentes – como aquela que as crianças escrevem para o “Papai Noel”. Então, depois das “festas” esquecemos da lista e só pensamos novamente nela doze meses depois, geralmente com um toque de desapontamento e frustração. Porém reflita: Quanto você se esforçou para que se tornassem realidade todos os seus desejos e vontades para 2007? Você esteve de bem com você e com a vida?

O ano novo só será realmente novo se você fizer coisas novas. Se não estiver de bem com a vida é inútil o sonho de dias melhores. O novo ano será diferente se você fizer coisas diferentes. Repita exatamente as mesmas coisas de 2007 e você terá os mesmos resultados em 2008. Aproveite as experiências de 2007, aprenda com as falhas e lapide os acertos.

Agora pergunto: Daqui a um ano, como vai se lembrar do dia de hoje? Quais decisões e compromissos tomará? Quais atitudes você tomará que poderão diferenciar o próximo ano dos que já se passaram?

O ano que começa é realmente uma oportunidade única. Talvez seja o melhor ano da sua vida. Pode ser cheio de sucesso, realizações e alegrias e pode ser todas essas coisas e muito mais, dependendo da sua participação e entusiasmo, ou seja, sua vida será o que você quiser que ela seja. Você já ouviu dizer que dinheiro chama dinheiro? Claro que já! Assim também é a felicidade, a sorte no amor, a sorte nos negócios. Quem tem "felicidade", quem tem alegria de viver, encontra o que procura. Pode até demorar um pouquinho, pode até ser meio doloroso, mas quando encontra é para sempre.

Por isso, não é a falta de uma pessoa que torna alguém solitária e infeliz, é a solidão interior que está reagindo, por isso sofremos. Não é a falta de um amigo que nos torna mais tristes, é a nossa tristeza interior que não permite que novos amigos se aproximem. A vida é um ambiente que criamos de acordo com a nossa vibração. Se você vai a um lugar triste, sente a vibração de tristeza, de agonia e tem vontade de chorar. Se for a um lugar alegre, feliz, acaba sendo contaminado por essa vibração.

Fala sério e me responde: Você agüentaria ficar meia hora do lado de alguém que só sabe reclamar, que só sabe falar de coisas ruins? Claro que não! Ninguém quer ficar ao lado de "uma mala sem alças e sem rodinhas"; então, não seja você essa mala. Ainda mais porque se você só falar dos seus problemas, aquelas pessoas invejosas que querem ver você lá embaixo vão ficar felizes com a sua derrota. Então, não dê sopa para o azar e nem alimente os "urubus": sorria!

Sorria, cante, dance, deixe a alegria te contaminar. Use sua simpatia para ter novos amigos. Solte as amarras que o prendem ao passado. Inove, renove, conquiste. Sorria porque amanhã será um novo dia e você jamais será o mesmo.

Faça o mundo entender que você quer ser feliz. Acreditando e praticando a alegria, você vai virar um poderoso ímã que vai atrair tudo de bom. Pense por um instante o quanto você é privilegiado por estar aqui e poder dar início ao ano de 2008. Pense o quão longe você chegou. Pense em todas as possibilidades positivas para si. Olhe para frente, veja a si mesmo se tornando a pessoa que verdadeiramente quer ser, que realiza as coisas que quer. Você pode, seguramente, fazer tudo isto e hoje é um grande dia para começar.

Um ano novo está à sua frente. Nenhum tesouro poderia conter sequer uma fração do valor do que você tem agora mesmo, hoje, no início deste Novo Ano. O ano de 2008 é todo seu para vivê-lo intensamente. Faça-o à sua altura. Faça com que ele seja o melhor de todos os seus anos já vividos! Mostre ao mundo que você está pronto para ser feliz. Eu acredito em você!

Sandra Helen Trovo

Texto revisado por Cris
Publicado dia 9/12/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10



foto-autor
Autor: Trovo Terapias   
Consultora em desenvolvimento pessoal e profissional. visite o site: www.trovoterapias.com.br
E-mail: trovoterapias@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa