Menu

COMO RETOMAR AS RÉDEAS DA NOSSA VIDA

Atualizado dia 8/6/2008 7:29:14 AM em Autoconhecimento
por Simone Sales


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos sempre à procura de algo que não sabemos exatamente o que é. Procuramos por coisas que nos dêem motivação na nossa vida e que nos cause uma sensação de prazer, de conquista, de satisfação. A isso, rotulamos de felicidade. Contudo, essa felicidade é ilusória e passageira. E novamente, nos sentimos tristes sem motivo aparente, entramos em estados depressivos que alma não reconhece. Onde está a felicidade que tanto aspiramos? Olhamos para fora e o que vemos é um Mundo de ilusões onde nada parece estar no lugar, ou nada parece fazer sentido. Entramos num redemoinho de conturbações onde a raiva se faz presente, intensa como fogo que queima a nossa pele. Estamos com raiva e nem ao menos sabemos o porquê, qual o motivo de tanta mágoa, tanto ressentimento, tanta ilusão. O medo corrói os nossos sentidos, desfigurando o nosso ser. Sentimos a chama da agressão que está por todos os lados, em pequenos gestos de desamor, desentendimento. Inventamos fórmulas confusas para entender o nosso Universo e não percebemos que o simples ato de amar pode salvar a nossa vida. Esperamos dos outros o que não temos para oferecer e nos frustramos quando não conseguimos o que queremos. Vivemos de intensas ilusões, que nos fortalecem a caminho de um precipício de dor. Não estamos caminhando. Estamos apenas nos arrastando por uma vida que não parece nossa. Estamos construindo castelos de sonhos, onde o príncipe e a princesa são surreais. Estamos nos afundando porque não sabemos o que fazer com a nossa própria vida.
O que é realmente viver sem expectativas, sem dor, sem medo? É possível fazer um caminho diferente? Onde haja amor, respeito, vida de verdade como vemos nos filmes, como lemos nos livros? É possível viver uma vida sem receios, sendo sincero, amigo, verdadeiro?
Sim isto é possível, desde que queiramos modificar nossa maneira de pensar e de agir. E não existe um manual com diretrizes para isso, existe sim uma vontade enorme de se modificar, de enxergar a verdade, de querer algo mais desta vida, do que simplesmente isto o que nós temos agora.
Estamos satisfeitos com a nossa vida? Com os nossos relacionamentos, com a nossa forma de pensar, de agir? Onde está a nossa felicidade, a nossa motivação para seguir em frente? Nós estamos vivendo realmente ou estamos perambulando por aí sem sentido? O que estamos fazendo da nossa vida?
Essas e muitas outras questões afligem milhares de pessoas neste planeta. Muitos ainda não perceberam a insatisfação brotando dentro de seu ser, mas muitos podem se questionar do porquê de suas vidas estarem tão confusas ou quem sabe, sem sentido. Pode até ser que este incômodo esteja passando despercebido, como uma insatisfação no trabalho, nos relacionamentos, etc. Se isto está acontecendo é porque, neste momento, estamos prontos para buscar as nossas próprias respostas.
Como podemos fazer isto? Entendendo que só chega à verdade aquele que se propõe a se conhecer verdadeiramente. Estamos falando em autoconhecimento. Nós só poderemos entender alguma coisa ou alguém quando nos propusermos a nos conhecer realmente. O autoconhecimento é um caminho para se chegar a verdade de cada um, e a partir daí, poder desenvolver suas potencialidades e fazer melhores escolhas. Hoje agimos e pensamos com base em milhares de informações que nos foram passadas ao longo do tempo. Nosso inconsciente está lotado de informações confusas e desordenadas que não fazem sentido e que geram pensamentos e ações conturbadas no nosso dia-a-dia. Precisamos entender que hoje somos diferentes do que éramos tempos atrás, e que para resolvermos as nossas questões do agora precisamos saber ao certo quem somos, o que pensamos, o que queremos ser, como queremos agir em relação a nossa vida.
O Autoconhecimento nos ensina a organizar nossas informações de maneira consciente, entendendo quem somos e o que queremos para assim retomarmos as rédeas do caminho que escolheremos seguir daqui para frente.
Encontre suas respostas e seja feliz!

Simone Sales
Terapeuta e Instrutora de Meditação Ráshuah
[email protected]
Tel.3684-2127

Instituto Ráshuah do Brasil
Meditação - Núcleo de Terapias Holísticas
link


Unidade Barra - Estrada do Itanhangá, 945
Tel. 2484-1571

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 53


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Simone Sales   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa