Menu

Como Se Tornar Imortal

Atualizado dia 3/2/2016 6:57:11 PM em Autoconhecimento
por Eldes Saullo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já se imaginou como um escritor reconhecido, autor de livros bem avaliados e muito bem recomendados pelos leitores?

Escrever um livro é um caminho fantástico para o autoconhecimento, porque você se conecta com sua sabedoria interior. Transforma ideias metafísicas em algo concreto, seu pensamento é colocado em ação.

É também uma das maneiras mais eficientes de gerar credibilidade instantânea no mundo de hoje. Experimente se apresentar assim:

"Olá, meu nome é ______________, sou autor do livro _____________________".

Um livro que você mesmo escreveu é o cartão de visitas mais poderoso que você pode carregar. Livros de negócios, autoajuda ou "como fazer", os chamados livros de não ficção, são capazes de transformar pessoas simples como eu e você em especialistas da noite para o dia. Não é à toa que a palavra autoridade tem autor em sua raiz. Quando você se torna um autor publicado, sua imagem muda. As pessoas passam a lhe olhar de outra forma. Você demonstra inteligência, competência e boas intenções.

No entanto, não basta escrever um livro. É preciso escrever um livro capaz de transformar e entregar resultados comprovados para seu leitor. Ele precisa ser bom de verdade.
 

Para alcançar este objetivo, tenha três coisas em mente:

#1 Prepare-se muito bem antes

Um livro começa muito antes de você se sentar na cadeira para escrever o primeiro parágrafo. Planejamento e estruturação são as bases do conteúdo forte e da coesão de ideias e conceitos.

Organização é fundamental para que você não desista no meio do caminho. A falta de tempo crônica dos dias de hoje e a ideia de que escrever um livro é algo demorado também acabam desanimando muita gente. Você resolve isto com método e hábito.

#2 Escreva para os outros

O grande segredo de um bom livro de não ficção reside na CLAREZA.

Seu conteúdo precisa dialogar com o leitor e ser compreendido pelos três tipos de cérebros: o racional, o emocional e o instintivo. Sim, nós somos três. E cada um de nós tem um lado mais dominante que o outro. Ao deixar qualquer um deles de fora, você corre sérios riscos de receber avaliações negativas, a pior coisa que pode acontecer com seu livro.

Um livro emocional demais vai fazer com que o leitor mais racional o ache incompleto.

Um livro racional demais vai fazer com que o leitor mais emocional o ache chato.

Um livro instintivo demais vai fazer com que leitores mais racionais ou emocionais o achem raso.

#3 Não abandone depois

Por fim, não basta escrever, publicar e deixar a vida lhe levar...

Você precisa fazer com que ele chegue às mãos dos seus leitores ideais. De preferência, que chegue muito bem, com qualidade do conteúdo ao design.

Você também deve preparar o lançamento e cuidar da divulgação. E não existe ninguém melhor no mundo para promover seu livro do que você mesmo.

Além do mais, você tem uma grande vantagem sobre os escritores do passado: não terá que passar pelo processo de seleção de uma editora. Ou seja, seu livro nunca será rejeitado por ninguém e, desde já, está garantido e sacramentado que ele será publicado.

Por quem? Por você mesmo!

A autopublicação é o caminho mais feliz para quem deseja ser publicado neste começo de Século XXI. É simples, rápida e gratificante.

É com muita satisfação que começo esta coluna no “Somos Todos Um” com o objetivo de abrir seus olhos para as maravilhas de transformar seu conhecimento e experiência em livros.

Nós vamos conversar sobre literatura, escrita criativa e analítica, marketing literário e sobre as facilidades de colocar seu livro nas mãos dos leitores sem precisar de uma editora. Vamos falar do antes, do durante e do depois da publicação independente, na qual você detém 100% dos seus direitos autorais e pode receber até 70% dos royalties. Enfim, vamos falar sobre o seu livro, a melhor maneira de levar e espalhar sua mensagem para o mundo.

Você corre dois riscos: o de deixar um legado para a humanidade e o de se tornar imortal.

É um grande prazer estar aqui com você!

Baixe aqui o e-book gratuito "Por Que Escrever Um Livro? (e o que isto tem a ver com sua Missão de Vida)".
Texto revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Eldes Saullo   
Escrevo para quem escreve. Há quatro anos eu vivo o meu porquê: motivar e ensinar pessoas a propagarem seu conhecimento e experiência através dos livros. Sou autor de doze livros e das séries Segredos do Best-Seller e Livros Que Vendem. Todos autopublicados e Best-Sellers na Amazon Brasil.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa