auravide auravide

Como ser feliz com seu parceiro

por Gilberto Cabeggi

Publicado dia 7/6/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


“Um casal comemorava o seu quinto ano de casamento. Resolveram fazer daquele um dia especial. Acordaram cedo, saíram juntos, visitaram seus lugares prediletos, almoçaram naquele restaurante aconchegante e foram dançar ao final da tarde. À noite, após um dia tão perfeito, resolveram tomar um lanche leve. O marido se propôs a fazer os sanduíches, enquanto ela preparava o chá.

No momento de se servirem, o marido ofereceu à esposa um belo lanche, carinhosamente feito com a ponta do pão. E ela, vendo aquilo, começou a chorar... Mas era um choro de tristeza.

– O que houve, meu bem? Há algo errado? – perguntou o marido.

E ela, magoada, respondeu: – Pôxa! Pelo menos hoje você poderia ter me oferecido a melhor parte do pão, e não a ponta, como sempre faz.

Ele, desolado, respondeu: – Mas, meu bem, essa é a parte do pão que eu mais adoro!”(*)

Durante os cinco anos de casamento o marido oferecia sempre à esposa o que considerava ser o melhor, enquanto ela pensava sempre estar recebendo a pior parte. Tanto desencontro por uma falha simples de comunicação. Tudo porque cada um sempre imaginou que o outro tinha a capacidade de adivinhar seus desejos e suas preferências.

Ser feliz no casamento exige que haja comunicação clara entre o casal. Ou se corre o risco de viver-se uma “solidão a dois”. Não basta amar apenas. É preciso expressar claramente seus sentimentos, seus desejos, suas vontades, seus pensamentos. Tudo depende de como você transmite o que tem em seu coração.

(*) Historinha baseada em um texto de Zig Ziglar, famoso palestrante motivacional estadunidense.

Gilberto Cabeggi
Escritor, autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.
Quer ganhar o livro "Todo dia é dia de ser feliz", de Gilberto Cabeggi, autografado pelo autor? Cadastre-se gratuitamente no site link e concorra nos sorteios semanais.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14

foto-autor
Autor: Gilberto Cabeggi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Qual é a sua ambição?
artigo Porque estamos novamente falando da Era de Aquário?
artigo O Universo num Corpo Humano
artigo A noite escura, de são joão da cruz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa