Menu

Como ser uma mulher feliz e realizada

Atualizado dia 1/2/2017 1:20:32 PM em Autoconhecimento
por Marcio Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp



Para começar, falar de felicidade é algo complexo demais para nossas mentes. Isso porque felicidade é algo que nasce dentro do ser, não advém de fatores externos e a felicidade para uns podem ser algo inatingível, enquanto para outros pode ser algo simples e até rotineiro.
Os bebês podem nos nos oferecer uma pista muito boa acerca do que é felicidade. Para uma criança recém nascida a felicidade consiste apenas em estar bem alimentado, estar próximo da mãe enquanto é alimentado e horas de sono. Já os adultos crescem e começam a atribuir a felicidade a razões externas porque se envolvem com o consumo. Ser uma mulher feliz e realizada torna-se mais difícil ao perceber que vivemos cercadas por um universo feminino criado por publicitários.

O universo feminino e a publicidade segundo a visão de Edward Bernays

Edward Bernays, sobrinho de nada mais nada menos do que Sigmund Freud (criador da psicanalise), foi responsável pelo conceito de publicidade em que se acrescentaram sentimentos a objetos. Essa ideia foi a responsável pela criação de um mercado de grifes. Além disso, Bernays também criou a publicidade gratuita. Certa vez ele enviou um grupo de modelos a uma manifestação pelos direitos das mulheres e conseguiu chamar a atenção ao serem fotografadas fumando em público. Na circunstância, o ato gerou grande repercussão e demonstrou que as mulheres poderiam sim ter direitos iguais aos homens. Mas a situação na verdade pouco tinha relação com os direitos das mulheres, mas sim com a marca de cigarros utilizada no ato.
O ato libertário das modelos rendeu um bom retorno em vendas para a marca de cigarros.

Como ser uma mulher feliz e realizada agora mesmo? Para ser uma mulher feliz e realizada é importante desenvolver o senso crítico. Sabemos que hoje é simplesmente impossível viver em um mundo à parte, livre do consumo, porém, é necessário entender que a felicidade está pouco relacionada ao consumo. Uma mulher não pode jamais dizer que será mais feliz quando tiver essa ou aquela roupa de marca, uma bolsa cara, um sapato scarpin Louboutin preto com sola vermelha. A felicidade não é um fator externo, mas sim algo que emana de dentro pra fora. O que pode ser conquistado externamente são metas de vida e realizações que podem torná-lo alguém ainda mais feliz.

E é aí que entra o tal do autoconhecimento tão falado e pouco praticado. Perceba que cada vez mais as mulheres estão deslocadas da sua essência feminina. A mulher encontra cada vez menos prazer sexual, nos tempos de hoje a dádiva de ser mãe tornou-se um tormento, uma grande tortura para as mulheres que observam as mudanças do corpo no período de gestação enquanto leem revistas com mulheres de "barriga trincada" e "corpão de dar inveja" logo após darem a luz.

O interno e o externo de uma mulher realizada

Uma mulher feliz e realizada tem o equilíbrio perfeito entre o que permeia o seu interior e o que cerca o seu exterior. Uma mulher bem resolvida entende que seus sentimentos jamais poderão influenciar diretamente sua vida financeira, sua alimentação e relações. Uma mulher bem resolvida é capaz de conviver com o silêncio e deixar um pouco de lado o smartphone do momento e abrir mão de selfie para autoafirmação perante desconhecidos. Uma mulher feliz e realizada jamais se submete a um detox apenas do corpo, mas sim a uma desintoxicação profunda de sentimentos negativos, pensamentos limitantes, relações desgastadas e tudo mais que é superficial e inútil para qualquer ser humano. Mas como é possível conquistar esse patamar? Como se emancipar de tudo e trilhar o caminho em direção a completude?

Como uma mulher deve se relacionar com um homem?

Para uma mulher se relacionar com um homem é necessário primeiro se relacionar bem consigo mesma, ter a capacidade de viver sozinha, ou seja, ter um lastro emocional e mental que permite o convívio harmonioso com conteúdos internos. Para se relacionar com um homem a mulher precisa ser independente.

Como uma mulher deve se relacionar com a carreira e finanças?

A carreira é uma forma de empoderar as mulheres. Há muito tempo atrás as mulheres chegaram ao mercado de trabalho em busca de um complemento de renda familiar, para ajudar o par. As mulheres abriram mão do convívio dos filhos para trazer o pão de cada dia para casa, mas esse cenário já mudou. Hoje as mulheres trabalham por independência e isso é ótimo, todavia, ainda percebemos que muitas ainda estão à margem ao não estabelecerem objetivos. Toda mulher precisa estabelecer objetivos de vida que envolvem, sim, carreira e finanças.

Como uma mulher pode alcançar níveis de consciência e abraçar a espiritualidade?

O caminho mais perfeito para uma mulher ser feliz e realizada é abraçar níveis elevados de consciência e de espiritualidade. Brinco que "Comer, rezar e amar" é o filme perfeito para a mulher buscadora, mas falta aí um item importante chamado meditação. Só por meio da meditação é possível olhar para dentro e silenciar o ruído do mundo que grita aos ouvidos da mulheres. Oração e meditação podem, sim, fazer uma mulher mais feliz, ao contrário do que se imagina.

Felicidade e realização por meio da gratidão

O último aspecto que pode levar uma mulher a ser feliz e realizada é a gratidão. Muito se fala em gratidão, é comum o gesto de gratidão que substituiu em muitos meios a palavra "obrigado", mas é preciso agradecer de coração e não apenas com palavras vazias. É certo que as mulheres ainda têm pouco a agradecer, uma vez que a sociedade machista impõe um ritmo lento à emancipação das mulheres; contudo, as mulheres precisam demonstrar gratidão pelo simples fato de serem especiais como flores de lótus que brotam em meio à lama que compõem o mundo em que vivemos.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcio Lima   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa