auravide auravide

Como ser você mesmo? Viva o seu propósito interior


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre falo sobre como nós podemos e devemos reconhecer as nossas emoções a fim de saber como elas afetam a nossa vida, o nosso organismo, o nosso equilíbrio e o nosso comportamento.

Mas, você só pode ser você mesmo se souber o que isso significa!

E o que envolve saber quem você é?

Envolve conhecer quais são seus pontos fortes e fracos, saber o que você gosta e não gosta, reconhecer quais são os seus valores, ou seja, saber o que é importante em cada área da sua vida, num determinado contexto.
E para que saber disso tudo? Para viver a sua vida de acordo com o seu propósito, seguindo o que você acredita que é melhor.

Às vezes, damos tanto valor a convenções sociais e ao que os outros vão pensar ou dizer, que acabamos nos sacrificando para viver uma vida que não tem nada a ver com a gente. E quando isso acontece criamos um conflito interno enorme, gerando insatisfação e infelicidade.

Muitas vezes, abrimos mão da nossa vontade e do nosso poder de escolha, pois não queremos desagradar alguém que é importante para nós. Acontece que quando passamos por cima de nós mesmos, nos sentimos muito mal, culpados, tristes, desanimados, frustrados e com raiva do mundo. Isso porque não estamos seguindo o mandamento mais básico para a autorrealização: só pode fazer feliz quem é feliz. Só pode agradar o outro quem se agrada primeiro. Assim, você conseguirá fazer o bem ao outro de forma autêntica, sem esperar nada em troca e sem sofrer por ter se “sacrificado” e não ter sido valorizado por isso.

Outro ponto muito relevante de se autoconhecer está intimamente ligado à sua autoestima: só se ama e se valoriza quem se conhece. Ou melhor, quem se conhece e se aceita como é, incluindo os pontos fracos. Você não é perfeito. Ninguém é. E daí?

Agora, ainda pior é você detestar tanto quem você é que acaba criando um personagem, uma versão aparentemente muito melhor de si mesmo. Só que ao fazer isso, a mensagem que está enviando ao seu subconsciente é que você, na sua versão genuína, não é bom o suficiente. Aliás, você é tão ruim que se as pessoas de fato o conhecessem não o amariam. E aí, adeus autoestima.

Tá vendo por que é imprescindível nos conhecermos realmente?

Se você não sabe quem é, se não toma as rédeas da sua vida, da sua personalidade, dos seus gostos, se você não sabe para onde quer ir, mesmo que isso desagrade muita gente, mesmo que inclua passar por cima de algumas opiniões, se você não sabe o que quer da sua vida, se não tem consciência de quem é está correndo um sério risco de não atingir todo o seu potencial.

Pense nisso.

Gostou do que leu? Então, curta e compartilhe!


Se você tem interesse em aprender mais sobre as suas emoções, após muito estudo e muita pesquisei eu selecionei as 100 melhores dicas sobre Inteligência Emocional e Neurociências e as compilei no meu e-Book '100 Neurodicas para Inteligência Emocional' que você pode comprar com poucos cliques, acessando www.neurodicas.com .
Suellen Barone
Coach de Inteligência Emocional e Relacionamentos, especialista em Neurociências e jornalista
Facebook: Suellen Barone – Neurodicas
Periscope: Suellen Barone - Neurodicas
YouTube: Suellen Barone
Instagram: @Neurodicas


https://www.youtube.com/watch?v=yopLB_zjJBs

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Suellen Barone   
Coach de inteligência emocional em relacionamentos, especialista em neurociências e jornalista.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa