auravide auravide

Como você é controlado? Reflita sobre isso



Quem o possui? Quem faz as decisões importantes em sua vida? Que influências, percebidas e despercebidas, têm controle sobre você? Você está vivendo como um escravo destas forças, ou está fazendo o exame desta carga que vem de padrões do passado – familiares, sociais etc. - em sua vida, criando e realizando o seu próprio destino?

O controle social é a finalidade de instituições da sociedade, por exemplo, o governo, a igreja, a programação dos veículos de comunicação de massa, a educação pública e a tradicional. O controle social é o objetivo de todas as principais instituições sociais do mundo. É fundamentalmente presente na vida de todas as pessoas do mundo social, este controle. Ele exerce uma pressão na vida de todos.

Quando você nasceu neste mundo, era uma criança, um aluno ansioso e psico-energético, como um sistema que necessita de informação. Sua força inteira de vida, neste momento, foi focalizada para descobrir todo o possível sobre o mundo em torno de si. Prestou atenção a tudo, escutou tudo, provou tudo e aprendeu rapidamente. Sua existência inteira estava absorvida no processo de aprendizagem.

Você foi, então, colocado em uma escola!

Gradualmente, o sistema de educação colocou a alegria fora da aprendizagem. Aprender transformou-se em choro, algo a temer, algo que você foi forçado a fazer, uma obrigação sem sentido. As maravilhas do mundo que você quis investigar ficaram de lado pelo currículo/programa de ensino do sistema de instrução. Sua alma liberta, amorosa, ficou rebelde de encontro a este sistema de aprendizagem forçado; mas as forças da sociedade fizeram-no conformar-se.

Como as forças da sociedade o afetam agora? Como o governo mantém o controle sobre você? Que outras instituições exercem o controle sobre você? Como a sociedade o faz se conformar?

A informação é poder. Dirigida corretamente, a informação é poder PARA você. Dirigida impropriamente, a informação é poder SOBRE você. Você tem o poder de dirigir a informação que vem em seu sistema. Você escolherá usar ativamente este poder para si mesmo, ou deixá-lo passivo para ser usado por forças exteriores que o controlam?

Você não pode mudar a lavagem cerebral; isso aconteceu com você no passado. O que você pode e deve fazer é mudar suas entradas informativas agora de modo que receba as mensagens positivas fortes que melhorarão sua vida no futuro. Você pode aprender filtrar, para fora do seu sistema, o negativo, desligar, comprimir, ajustá-lo para fora do prejudicial e recusar-se a ser pressionado por regras e imposições estúpidas.

A maioria das pessoas não usa seu poder, não dirige a entrada de informação para os conteúdos positivos e não filtra para fora as fontes negativas. Deixa apenas a informação deslizar em seu cérebro sem conscientemente pensar sobre ela. Transforma-se em autômato mental, controlado pelo fluxo da informação vomitado pelas saídas dos sistemas de lavagens cerebrais sociais.

Nós vivemos em uma sociedade de pessoas que seguem cegamente o trajeto de menor resistência, aquele que foi colocado para eles pelos poderes estabelecidos, pelo status quo, pela mídia. Sentem-se fracos, sem ajuda, comprimidos, como um navio que afunda nas correntes do oceano sem nenhum sentido e nenhuma finalidade na vida.

A maioria das pessoas da Terra é, geralmente, infeliz com o que possui na vida. O "normal", neste planeta, é que deve-se trabalhar demasiadamente duro para se obter demasiadamente pouco, viver com o stress constante, esforços com relacionamentos não harmoniosos e sofrer das doenças de stress da mente e do corpo. O "normal" não é feliz, saudável, rico ou sábio.

Se você se importa com sua felicidade, seu sucesso, seus relacionamentos com os outros, sua saúde emocional e sua liberdade, é agora chegado o momento de examinar o controle sobre o que você dá permissão para entrar em seu cérebro.

Considere tudo com cuidado, dirija as entradas de informação em seu sistema para sentidos positivos, elimine ou filtre para fora as entradas negativas. Controle o poder da informação em vez de deixá-lo controlá-lo. Quando você escuta o rádio, presta atenção à televisão, lê um jornal, navega na Internet, ou escuta a fala das pessoas, tudo isso é entrada de informação e opiniões dentro de seu sistema de informação pessoal - seu cérebro. Toda a informação que você recebe o afeta, não se engane. Faça uma lista dos seus programas de TV favoritos. Pense sobre o índice das mensagens que estes programas promovem - o que colocam em seu cérebro, que sentido sugerem para a vida, em que ajudam e em que ferem você?

Considere a música que você escuta e as coisas que você lê. Considere tudo o que entra em seu cérebro, tudo o que carrega suas emoções, tudo o que produz sentimentos e pensamentos dentro de você.

Como se sente após algumas horas de prestar atenção à tevê, leitura, bisbilhotice com um vizinho, discutindo eventos “importantes” do mundo, ou escutando uma música? Observe com atenção esses eventos durante uma semana apenas; observe o que tem entrado e como tem funcionado o seu sistema. Que eventos lhe trazem a sensação de estar revigorado, criativo e livre? Que eventos o fazem ficar letárgico, sonolento, oprimido, como se nesses casos não fosse possível tentar algo diferente, porque a vida é assim mesmo difícil? É a entrada positiva ou negativa? É bom para você ou o ruim para você?

Exercício, meditação e nutrição apropriados são necessários para uma vida equilibrada quer seja fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente, para ser saudável em todos os níveis.

O Astrogama é um exercício bom para o corpo e estimula também a mente; relaxa as tensões de modo que as emoções sejam aliviadas e o espírito esteja livre para o crescimento e mudança.

Pela Escola de Aharata
Academia Internacional Golden Altay
Você pode inscrever-se no curso à distância através do email bogomudr@yahoo.com.br ou pode acelerar sua experiência de aprendizagem em nossos seminários, ganhando o conhecimento diretamente de um Orientador Mestre da Golden Altai. Para a informação sobre eventos link Para consulta individual com um dos Orientadores escrever ao diagnosticoseconsultas@gmail.com.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 6/5/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25



foto-autor
Autor: Sinergia Universal   
Nossas Principais Escolas: Escola de Cura; Escola de Tantra; Escola de Deusas; Xamanismo Siberiano; Turismo Espiritual; Estudos do Ashram de Dois Mestres; Visite nosso site oficial: www.sinergiauniversal.com.br
E-mail: altaytantrabr@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa