Menu

Como você lida com seu sentimento de ciúme?

Atualizado dia 6/8/2021 7:31:52 PM em Autoconhecimento
por Flávia Fuzeti Fagali


Facebook   E-mail   Whatsapp

Que tipos de comportamento você costuma apresentar quando está com ciúme? Interroga? Segue? Checa o celular do outro? Ou simplesmente se afasta?
Você costuma falar com seu parceiro como se ele precisasse se defender?

Insinua que não pode confiar nele?

Examina suas redes sociais, telefone, email e GPS?

Pergunta sobre ele a outras pessoas em busca de checar informações?

Fica amuado? Afasta-se e fica indisponível pra ele?

Também é possível que você tente limitar as ações dele, tentando impedir que ele se encontre com pessoas por quem você se sente ameaçado.

Todos estes comportamentos acabam por trazer resultados trágicos para relação e muito mais sofrimento para você mesmo.

O ciúme também pode levá-la a remoer acontecimentos passados e presentes e tende a lhe deixar muito mais preocupado em relação ao futuro, fazendo com que você entre num loop com sua própria mente que gerará um sofrimento enorme e muita ansiedade.

Vamos examinar, então, o que o ciúme pode levá-la a pensar, como dúvidas acerca de sua própria capacidade, comparações com relações anteriores de seu parceiro, e por aí vai... Lembre-se que pensamentos geram sentimentos, logo, com este tipo de raciocínio, rapidamente você poderá sentir-se inferior a outras pessoas e coisas do gênero.

As consequências são muitas se alimentar estes pensamentos, desde ter mais discussões, afastamentos, excesso de apego na relação, brigas e até mesmo impactar negativamente a afeição que existe entre vocês.

Então, caso você se identifique com alguns destes comportamentos e pensamentos descritos acima, busque ajuda de um profissional, trabalhe seu autoconhecimento para descobrir o porquê se sente ameaçado.

Busque a solução pra que desta forma você não desemboque justamente no caminho oposto do que procura. Trabalhando bem a causa, torna-se mais seguro, não deixando pensamentos destrutivos comandarem sua vida, você terá grandes chances de ter uma relação melhor e não naufragar com ela por questões que podem ser resolvidas.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 109


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Flávia Fuzeti Fagali   
Psicologa Junguiana/ Psicossomática. Atende na Avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo ao metrô, e nas regiões da Paulista, Vila Mariana e Metrô Sumaré. Telefone para contato e WhatsApp (11) 98278 8785
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa