auravide auravide

Compaixão Por Si Mesmo.



Compaixão! Quantas vezes se ouve esta palavra? A vida inteira ouvimos este termo. Mas o que é Compaixão?

Compaixão sempre me pareceu um sentimento bem distante da realidade em que se vive, desde a realidade que cada um de nós conhece em seu lar de origem até a realidade do mundo que conhecemos atualmente.

Mas no momento em que se entra em contato com alguma dor lá da infância onde se percebe que nossa criança realmente não teve o amparo e muito menos o entendimento que precisaria ter por diversos motivos, como o fato de seus pais também não terem muito entendimento de certas situações e pouca consciência em relação às possíveis consequências para o futuro adulto, não podendo assim oferecer o amparo necessário, então, já adultos ainda vivenciamos reflexos da infância, como se a criança em nós falasse e solicitasse o amparo que precisa. E é assim mesmo que ocorre, na grande maioria das vezes em que a Vida vai em uma direção que não escolhemos conscientemente.

Nestas horas, é nossa criança que pede o que não teve e precisou e solicita nossa devida atenção. Somos nós, agora, que podemos ser nossos verdadeiros pais.

A compaixão é você querer olhar para sua criança interior, se dispor a olhar e poder lhe dizer: "Fique tranquila pois eu estou aqui para te cuidar" e neste momento olhar para você mesmo com muito carinho e a compreensão de quem ama.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 20/2/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 6




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa