Menu

Companheirismo

Atualizado dia 4/20/2006 12:04:17 PM em Autoconhecimento
por Christiane Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nos dias de hoje, eu diria que isso está um pouco difícil de se encontrar. Assim como os gestos de gentileza estão ficando escassos, o companheirismo também está começando a rarear no planeta ou o verdadeiro sentido desta palavra está se confundindo com oportunismo...

Às vezes me pego querendo entender a origem das palavras; gosto de saber os porquês de tudo e pesquisei a origem da palavra companheirismo: vem do latim Com Panher = com pão. Companheirismo significa aquele que partilha o pão.

Nos dias de hoje, no corre-corre diário, mais competimos do que partilhamos. Pedir ajuda é sinal de fraqueza ou incompetência para alguns. Os valores mais simples da vida estão mudando. Bem se vê nos noticiários tantos desmandos de nossos governantes que situações absurdas, aos poucos, vão sendo vistas como normais; e se ouve muito por aí: “Ah, isso agora é normal, faz parte!”

Será que estamos mesmo partindo para este caminho? Muitas vezes adquirimos padrões errados porque observamos o que a grande maioria das pessoas faz. Como é uma atitude da grande maioria, acabamos julgando ser normal e agimos da mesma forma. Isso é viver contra tudo aquilo em que realmente acreditamos; é viver contra nossa própria essência. Sabemos que é errado, mas já que todo mundo faz...

Precisamos urgentemente mudar isso; precisamos colocar em prática aquilo que de bom desejamos para nós mesmos para que possamos viver num mundo melhor, ou seja, retomarmos os gestos de gentileza, pedirmos auxílio do próximo diante de alguma dificuldade sem que isso nos faça sentir menores; aprendermos a cobrar, esperar, compreender, aceitar, saber o momento certo de dizer certas coisas, não se permitir corromper e assim por diante.

Precisamos elevar nossos pensamentos porque quando vibramos positivamente, irradiamos essa vibração para o nosso próximo e uma enorme corrente do bem se inicia. Se você deseja viver num mundo melhor, comece já a fazer a sua parte sem olhar se o outro está fazendo ou não a dele. Não importa. O que importa é o que você faz e o quanto o que você faz pode influenciar positivamente a vida daqueles que o cercam. Pode ser um tanto difícil vivermos de acordo com aquilo em que acreditamos, mas precisamos nos esforçar e fazer valer sempre a verdade e a transparência, porque não adianta cobrar do outro aquilo que não somos capazes de colocar em prática.

Compartilhe o seu pão, a sua sabedoria, a sua bondade, coloque tudo isso em prática e abra-se para um mundo melhor. Certamente iremos contagiar as pessoas ao nosso redor e poderemos ser um pouco mais felizes.

Paz e luz para você.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Christiane Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa