Menu

Competição

Atualizado dia 4/27/2006 11:10:03 PM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

O seu humano é natural e essencialmente um ser competitivo.

Mas se esse instinto não for bem direcionado espiritualmente, torna-se altamente destrutivo. É aquele desejo de sempre querer levar vantagem em tudo, sem nem analisar se temos sentimentos merecedores de ganhar algo, perante Deus. Isto causa desarmonia e desencadeia uma série de falhas da caráter, para a pessoa que assim sente.

Competir é desejar ser melhor, crescer em relação ao momento que atravessamos no presente, procurando melhorar a cada dia. É algo que nos faz crescer! Competir não significa apenas ganhar. Significa cultivar a vontade de se desenvolver a si próprio e se tornar melhor.

A vida é repleta de obstáculos que precisamos vencer e, para isso, temos de competir.
Se o fizermos por vaidade ou orgulho nos tornaremos desleais. Numa competição o mais significativo não é ganhar ou perder e, sim, desenvolvermos a nossa capacidade humana, visando ao progresso de nós próprios.

A vida é uma conquista! O nosso esforço deve ser direcionado em prol do nosso trabalho, do nosso lar e do ambiente que nos cerca, nos doando ao máximo que pudermos, ou seja, sem pensarmos egoisticamente em vencer. Para sermos felizes não devemos vencer de forma desleal, pois isso atrai fatos negativos para a nossa vida e nos traz inúmeros fracassos.

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 75


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa