Menu

Comprando a FELICIDADE...

Atualizado dia 6/14/2021 12:47:21 AM em Autoconhecimento
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quais suas crenças em relação à felicidade, o que é ser uma pessoa verdadeiramente feliz? Para uns ser feliz é poder viajar o mundo, aproveitar o que o mundo oferece de belezas naturais, praias exóticas, lugares pitorescos, castelos, museus, galerias de artes.
Outros adorariam morar em Paris, Barcelona, Milão, Lisboa, Roma. Grandes centros do velho e admirável mundo, com centros gastronômicos e Caves seculares com excelentes vinhos. Já outros, preferem o mundo do consumo desenfreado, que também encanta, cidades como NY, Los Angeles, San Francisco e toda a costa americana. Isso não deixa de ser felicidade. São valores intrínsecos ao ser humano, nesse mundo físico e tridimensional.
Outros almejam o PODER. Não vivem sem tê-lo, aos seus pés, adoram ser bajulados, por seus asseclas, reverenciados no jogo politico e estar à frente da mídia que assedia e os torna pessoas notórias. Senhores que gostam de ser tratados como Excelência, Meritíssimos e Doutores.
Pessoas, que em geral, nada tiveram em sua vida pregressa, procuram sempre um lugar ao sol seja, através de uma carreira politica, para enriquecer e amealhar fortuna e patrimônio, independentemente da maneira como o faça, grande parte de maneira ilícita, em detrimento da miséria que causam através dos ganhos com corrupção.
Independentemente de partido politico, vivemos em um mundo materialista e materialista é a nossa visão, obviamente o capital exerce seu poder, e passa a atrair a ganancia daqueles que procuram fazer fortuna, rapidamente, investindo seu capital no mercado financeiro, de maneira especulatória alheio aos bens de produção e ao mercado de trabalho. Ou às vezes em contrapartida através do trabalho escravo.
Não sou economista para dissertar sobre... Apenas faço uma analogia do que seja viver em um mundo materialista e  capitalista, voltado para os bens de consumo, onde tudo está ao seu e ao nosso dispor, para que seja desfrutado de uma maneira “feliz”. Se não fôssemos educados com uma visão materialista de mundo, tudo seria simples, sem nenhuma escassez e sem nenhuma crise, principalmente econômica.

A partir dessa reflexão eu pergunto:

Por que cargas d’água as pessoas são infelizes, acumuladoras de problemas de todo gênero e grau? Vivem chafurdando na lama, há anos sem conseguir ao menos uma luz que lhes mostre ao menos um caminho de saída da penúria em que vivem. Somos aproximadamente sete bilhões de pessoas no mundo e perto de dois bilhões vive na miséria absoluta. À mercê de ditadores e de governos populistas. Vendem-se por um simples prato de comida, por falsas promessas de usurpadores das suas próprias vidas, pelo prazer do poder.
Usam-nas com o único interesse, de proveito do que imaginam oportuno para escusas ambições, pessoas humildes e trabalhadoras passam a ser usadas como simples moeda de troca, massas de manobra, inocentes úteis. Tendo suas vidas transformadas em um cenário de desgraças, propensas a todo tipo de doenças de misérias e também de violência.

“Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és” Jesus Cristo.

Eu digo:
Diga-me quem és e eu te direi com quem andas Jesus em sua sabedoria, na certa hoje diria essa frase dessa segunda maneira.
Entenda...
Todos nascemos indivíduos e nenhum de nós aqui em nosso mundo físico e tridimensional “SOMOS” algo... Nada somos nesse mundo de histórias contadas pelos humanos, na maioria usurpadores, Jesus já dizia: Esse não é o meu reino, o reino do meu “PAI “
Nós simplesmente “ESTAMOS” Esse não é o mundo de “Deus” o mundo do “TODO” ou do “PAI” seja lá como decidamos chama-lo.
Digo isso, com a intenção de que vocês percebam que somos muito mais além dessa matéria física, desse mundo de poder, onde a matéria vale mais que a essência humana, onde só se respeita quem detém o poder e possuí uma polpuda conta bancária, uma frota de carros luxuosos na garagem, uma excelente mansão em bairro nobre, com dezenas de empregados ao seu dispor.
Cultua-se a beleza, com valores deturpados de saúde e de bem-estar, fazendo das academias templos que refletem uma beleza e uma saúde efêmera a base de produtos químicos que ao contrário do que prometem causam efeitos colaterais, irreversíveis ao corpo.
Nesse nosso mundo físico e tridimensional, existem interferências externas que distanciam o homem da sua verdadeira essência e jornada de vida, tornando-o um ser ambicioso e devastador, não faltam exemplos para o que digo, olhe ao redor da sua rua, observe a sua cidade, pesquise na internet a situação do seu Estado e do seu País, e veja o quanto o “bicho homem”, esse ser “racional”, já conseguiu destruir em nome do progresso. 
Mas, se por outro lado eu lhe dissesse que tudo o que você almeja e procura em seu mundo externo, encontra-se bem dentro de você... E que esse mundo externo que você enxerga com visão materialista não existe. O que você me diria? E se eu ainda lhe dissesse que a sua realidade, seja boa ou não é você quem a cria no aqui e no AGORA... Ou se eu lhe dissesse que o passado, presente e futuro, não existem e o futuro que você acredita você já o está vivendo nesse exato momento a partir do AGORA.
Se eu dissesse que o tão desejado acesso as grandes vitrines da moda ao redor do mundo. Estão (SALE) lá no Time Square em NYC ou na Avenue Montaigne em Paris, ao seu dispor, bastando você querer.
Mas o ponto é...
A sua visão e a sua vontade é tridimensional, e enquanto você não mudar o paradigma das suas crenças, você jamais encontrará ou alcançará a felicidade.
Questão para que pense...
Você sabe o que realmente quer da vida? Reflita por alguns segundos, faça essa pergunta, se necessário repita quantas vezes for preciso, será que a resposta lhe virá à mente? Ou você irá ficar correndo atrás do vento, sem ter algo de efetivo para realmente querer?
O que você anda evitando, para não criar problemas, para si mesmo ou para terceiros? Existe uma situação em nossa vida que nos é bastante cômoda, chama-se “Zona de conforto “ ou seja costumamos procrastinar tudo e todo problema que nos incomoda e que muitas vezes não sabemos como lidar efetivamente, as vezes uma situação complicada em nosso trabalho, do tipo não suporto o meu chefe, mas preciso suporta-lo, pois a outra opção é o desemprego.
O meu sócio pensa completamente diferente do que penso e isso está atrapalhando o nosso negócio, mas não vejo como resolver este problema, afinal não tenho dinheiro suficiente para comprar a parte dele e me tornar majoritário na empresa.
Minha esposa insiste em ajudar seu irmão (meu cunhado) e ignora que de nada adianta, afinal ele em minha opinião é um vagabundo que não quer trabalhar e eu tenho que indiretamente sustenta-lo a contra gosto, mas não quero criar atrito com a minha esposa. Pois eu a amo.
Veja, o que você ignora completamente é que quanto mais você pensa no problema, mais esse problema irá crescer e estará longe de ser resolvido, quanto mais foco você colocar para mudar uma situação que não lhe agrada, mais essa situação irá permanecer. Lembre-se da velha e popular frase “Quanto mais rezo mais assombração me aparece” é necessário mudar velhas crenças que trazemos enraizadas dentro de nós por anos, sem essa profunda limpeza, permaneceremos sempre correndo atrás do vento, mergulhados em problemas de todo o tipo que inconscientemente nós mesmos os criamos.
A questão do querer e ter são perfeitamente possíveis, somos todos dotados da imensa capacidade de realizar nossos sonhos, independentemente do que seja, somos co-criadores da nossa realidade pode ser qualquer coisa, uma casa, um carro um apartamento, muito dinheiro em conta, o universo tudo da a quem sabe de fato pedir e decididamente acreditar, veja isso não é uma possibilidade é um fato real, várias histórias e situações humanas, mas certamente acho que não se faz necessário. Mas faça essa pergunta, eu insisto. O que você efetivamente quer da sua vida? “ Peça e vos será concedido”
Se você souber parabéns! A maioria não sabe.
Correm atrás do vento, de lá para cá, daqui para lá, perdidas, inseguras, insatisfeitas, com o trabalho, com a casa onde moram, com o salário, com o relacionamento, seja de qual tipo for, reclamam, reclamam, reclamam, praguejam contra o sol, contra a chuva, contra o frio, contra o calor, contra os amigos, criticam, invejam, odeiam, tornam-se embrutecidas, mal humoradas e antipáticas, prepotentes, arrogantes, intolerantes, donas da razão, falam demais, não escutam. Prestem muita atenção, naquilo que estão semeando. Tudo que for semeado será colhido.

Tudo aquilo que não desejamos, não devemos dar a mínima importância, se não se deseja pobreza, tristezas, amarguras, doenças e necessidades de todo tipo, nada mais óbvio do que não semeá-las e por ironia, e o que mais damos importância.
Quanto mais se pensa no problema, mais o problema tende a crescer, afinal é fruto da hipnose em que os meios de comunicação, querem nos colocar. Fomentam as crises em seus jornais, fomentam as doenças, fomentam o crime em noticiários sensacionalistas, barbáries que ocorrem pelo mundo, esse é o verdadeiro papel da mídia, ou você já viu algum jornal, que divulgue boas notícias? Certamente você deva achar esse mundo tão violento e mal que não existam boas notícias, óbvio que existem, mas qual o interesse em divulga-las, qual interesse em tirá-lo da zona de conforto em que vive e fazer da humanidade seres pensantes? Que questionem que trabalhem em favor do bem, que sejam carregados pelo sentimento de compaixão e de empatia para com seu irmão.
Com a mente focada em tudo o que não queremos para nós não nos dão conta, mas é isso o que atraímos para a nossa vida. Não é possível, ser feliz, pensando em infelicidade, rancor, ódio, azar, inveja e todo tipo de negatividade. O Inconsciente coletivo nos arrasta para o abismo dentro de nós mesmos. Ao contrario disso, procure eliminar da mente, tudo que leve ao pessimismo e situações negativas, agindo dessa maneira você consegue abrir caminho para as sementes do bem germinarem. 
Todos nós possuímos a centelha divina, é parte do “TODO”, portanto, somos co-criadores do “TODO” do “PAI” de “DEUS”. Seja lá o nome que queiramos dar, porém através do nosso Ego somos empurrados a querermos nos enxergar como indivíduos, a não aceitar nada que esteja de nós separados como verdade, nos tornamos egoístas em função desse nosso ego e passamos a achar que vivemos aqui nesse mundo material e tridimensional com valores terrenos e que são essas leis que vigoram e comandam nossas vidas, valorizamos o poder e a ganancia do ter.
Na verdade, essa visão é uma visão errônea que em nós é implantada pelo homem aqui na Terra uma visão totalmente materialista, de que cada indivíduo está separado no universo. Quando na realidade, somos parte desse “TODO” o que fazemos seja o bem ou seja o mal, interferimos definitivamente na vida de outrem que também faz parte de nós.
Essa é a verdadeira definição de mundo. Na verdade o mundo em que vivemos é um mundo espiritual e não material como querem que creia, portanto comece a mudar o seu paradigma, suas crenças comece a enxergar o mundo por uma ótica diferente e não com uma visão material.
Você por acaso já viu uma criança infeliz? Mesmo que se encontre na rua abandonada a todo tipo de sorte, é o que mais vemos infelizmente hoje em dia, mas aproxime-se dela, faça-lhe um afeto, e você logo verá um sorriso em seu rosto, a visão dela de mundo é totalmente espiritual.
Ofereça-lhe um brinquedo por mais que seja simples que não seja nada daquilo que imaginamos que possa fazê-la feliz e veja a sua reação de felicidade, logo ela vai se entregar àquele brinquedo como se fosse tudo o que ela tivesse na vida e feliz. Mas você com sua visão material irá dizer:
Mas o que a fez feliz foi o brinquedo e o brinquedo é matéria. Ok! Pergunto a você:
Quantos brinquedos você possuí (Carros, motos, relógios, bikes) e não te fazem feliz? E a criança com um simples brinquedo fica feliz, a visão dela não é a matéria em si ela ficaria feliz com uma flor, com um afago, uma palavra, seus valores não são matérias. Óbvio que as crianças que os pais tudo concedem terão valores diferentes, mas são valores, incutidos por adultos, eis a diferença. 

Repare nisso!
“Você tem que ser um menino pra ir aos céus” (Jesus Cristo) Seja um menino, criança não dão valor e nem importância a bens materiais, tudo a faz feliz, criança não tem preconceito de cor, raça ou classe social, criança é sincera e sente a vida como ela é.
Quem torna a criança infeliz são os homens a incutir-lhes valores repletos de preconceito e carências e insatisfação da vida que não conseguiram realizar. Criança é feliz com um brinquedo de ultima geração tecnológica, ou com um carrinho de madeira ou plástico. 
Você acreditaria em mim? Ou diria que sou um sonhador? Sonhar é fundamental, tudo que existe ao redor do mundo, foi sonhado e planejado e projetado, primeiro em nossa mente, simples assim, criado através de estímulos enviados ao nosso subconsciente, que por sua vez estimula e manda a ordem para a nossa mente consciente. São arquétipos que acessamos para ser o que somos para o mal ou para o bem.
Ocorre que a felicidade que tanto buscamos não é algo palpável, que se pode carregar embaixo do braço ou nos ombros qual uma bolsa Hermes, Louis Vitton ou algo do gênero, nem muito menos ser conduzida dentro de um Porsche, ou uma Ferrari, geralmente essa boa sensação, não é felicidade, mas simplesmente uma pequena sensação daquilo que realmente possa ser. Felicidade plena vai além dos bens físicos que possamos ter.
Fique tranquilo, quando alcançamos o reino dos céus, como Jesus já dizia: “Buscai o reino dos céus e tudo mais vos será dado”. Isso não quer dizer que você não poderá ter um Porsche ou uma Ferrari em sua garagem, que você jamais poderá ir a uma balada, que terá que morar na periferia da cidade sem nenhum tipo de conforto, você não deixará de desfrutar as boas coisas que a vida pode lhe oferecer, lembre-se mais uma vez, somos co-criadores da nossa realidade, portanto nós comandamos a nossa vida para o bem ou não, apenas comece a ter uma visão espiritual desse mundo em que vive e não essa visão material dos humanos, onde existe violência, orgulho, inveja, desamor, doenças e todo tipo de miséria. O reino dos céus é feito de amor incondicional, de compaixão pelo irmão e de ajuda. Quanto mais se da mais se recebe, entenda essas palavras de Cristo de uma vez por todas.

Óbvio que você pode ter um Porsche ou uma Ferrari, mas precisa querer realmente ter esse carro em sua garagem, acreditar que realmente você mereça tê-lo e jamais duvidar disso, se caso surgir à dúvida esse seu pedido não será realizado, jamais deve ficar preocupado com o ônus que um automóvel desse lhe acarretará, do tipo seguro muito alto, manutenção especial, se esse tipo de preocupação de não poder manter um automóvel desse, esse pensamento é um típico pensamento materialista. O mesmo que desejar morar em uma mansão de 12 suítes e preocupar-se em ter dinheiro para pagar o numero de empregados que uma mansão assim necessita. Ora quem tem uma Porsche na garagem de uma mansão jamais terá que se preocupar com o dinheiro necessário para mantê-los. Concorda comigo? Pensamentos do gênero é que dificultam a realização dos nossos sonhos, queremos, mas imediatamente surge a dúvida.
Não há que haver dúvida... Queira e pronto, o universo se incumbirá de realizar o seu pedido. “FELICIDADE PLENA”.  

O mundo materialista.
No mundo existe uma parcela pequena de pessoas digo parcela pequena, pois aproximadamente somos sete bilhões de pessoas no mundo, quase dois bilhões vivem na miséria absoluta, quatro bilhões e meio devem fazer parte da classe média, digamos que desse numero reste apenas 500 milhões de pessoas notoriamente ricas no mundo, que comparadas ao todo é um numero irrisório. Pois bem, pessoas que apesar de viver cercadas, do mais puro Luxo e conforto, muito glamour, na realidade não são felizes.

Exemplos clássicos:
Michael Jackson ou Prince que eram glamorosos como artistas, tudo ao dispor para serem repletos de felicidade, dinheiro, fama ao ponto de não poderem circular nas ruas como pessoas normais, aonde iam, criavam um evento, pelo tremendo assédio dos fãs.
Mas verdade não eram felizes, muito pelo contrario, viviam angustiados, reclusos e tristes, totalmente dependentes de analgésicos, não conseguiam o vital para a vida que era o deitar e poder dormir o sono dos justos, o sono reparador para a mente e para o corpo físico.
Traga isso para a sua realidade, quantos de nós também sofrem com a insônia, pelo fato de não conseguir se desligar dos problemas diários, ou dependem de remédios para que possam ter ao menos algumas horas de sono. Ou quantas “celebridades”, brasileiras depois de conseguirem o ápice de seus desejos, não vieram a sucumbir e hoje vivem à margem da vida, sem sequer suportar o assédio que tanto desejaram ter.
Elvis Presley, com toda a sua glória, Whitney Houston, com toda a sua poderosa e majestosa voz, se entregou as drogas, do que adianta Glamour, se não se está preparado? Se viviam aqui na Terra com valores materiais, poder, fama, glamour, dinheiro, mas não suportavam a carga tão pesada desses valores humanos.
Felicidade carrega-se interiormente a ponto de compararmos toda uma vida de luxo com uma vida de penúria e pobreza em certos casos a segunda hipótese a pessoa é mais feliz, apesar de todas as dificuldades que enfrenta. Portanto existe uma frase que é muito apropriada, para situações do gênero. "Muito cuidado com aquilo que você deseja para si próprio. Se caso não puder suportar, não peça".
Ou será que você alguma vez, já viu pessoas mais simples reclamarem de insônia, não são diferentes de qualquer pessoa, mas simplesmente não possuem tempo para pensar em problemas, acordam cedo para ir ao trabalho e quando chegam em casa já tarde da noite, cansadas só lhes resta deitar e dormir, para que no dia seguinte estejam prontas para o trabalho novamente, assim é a vida de milhares de pessoas, que certamente você conhece.
Talvez, quem sabe essa também seja a tua vida, e dela você reclama insistentemente, mas duvido que tenha insônia.
Recentemente tivemos casos clássicos em nosso país com exemplos de políticos que amealharam fortunas de uma maneira ilícita, que ser humano nenhum de bem no universo poderia nem imaginar possuir. Mas que tiveram toda uma honra desmascarada e destruída apesar de todo poder econômico que adquiriram com falcatruas e desmandos em detrimento dos mais pobres e necessitados.
Será que se agíssemos assim, iríamos conseguir dormir o sono dos justos? Sabendo que o montante desviado faria falta nos hospitais, nas escolas e creches para as pessoas mais simples.  Que nível de felicidade conseguiram trazer para si e para suas famílias? Que segurança e que qualidade de vida apesar de todas as benesses das quais se locupletaram, puderam viver e desfrutar? 
Ou seja, tentaram comprar a felicidade, de acordo com o mundo materialista, mas felicidade não se compra, com dinheiro a não ser uma felicidade efêmera.  Nosso verdadeiro mundo é o mundo espiritual, que emana de dentro para fora com a alma e com o espírito, através da centelha divina que habita cada um de nós. Saiba, felicidade nada tem a ver com bens materiais, ninguém será feliz, tendo grande fortuna, mansões, carro de luxo, uma casa nas montanhas outra na praia, uma conta bancária volumosa em detrimento das pessoas que explora. Cedo ou tarde esse poderio acaba. Mas é importante que fique bem claro, que não estou afirmando que dinheiro não traz a felicidade e que todo rico mereça arder no fogo do inferno. Isso são crenças que muitos de nós temos como verdade, mas definitivamente devemos apaga-las da nossa mente, pois não é verdade.
Muitos desconhecem o que sejam as leis universais, do tipo nada te é dado, daquilo que não é merecido, ou a velha máxima: “Não faça ao teu próximo aquilo que não queres que façam a ti”. Digo aqui de forma diferente, mas é óbvio que me refiro a Jesus Cristo, meu Mestre maior.
Nosso criador, seja ele o nome que você queira dar, nos proporciona tudo o que precisamos para vivermos de uma maneira estável com qualidade de vida e bem aventurança, mas infelizmente existe a ganancia, própria de todo ser humano levando-o a conhecer os meandros das sombras e da infelicidade, não acreditando que é um co-criador da sua própria vida.
Acumula o que de maneira vil toma do seu semelhante, levado pelo que nesse mundo físico, lhe incutem, em forma de vantagens, de oportunismos e mentiras ditas contra o seu semelhante.
A felicidade, que todos deveríamos buscar é outra eu diria que é o “Santo Graal” o “Cálice de Ouro” que poucos entendem ou procuram entender, por simples ignorância, soberba e falta de humildade.
São manipulados por poderosos grupos, que detêm poder nas principais áreas da vida, são utilizados como massa de manobra, inocentes que se tornam úteis, para uma minoria poderosa, joguetes, marionetes a serviço de um poderoso sistema perverso e destruidor.
Creia nada do que existe de podre, perverso, sujo e malévolo, tem a ver com Deus, não procure colocar a culpa em um ser supremo que não quer o mal dos homens, portanto deixa-os livres através do Livre Arbítrio de se colher o que se planta, não queira colher morangos, plantando bananas, não queira para os outros, o que você não quer para si, tão simples que qualquer criança de jardim de infância entenderia, mas quando adultos deixamos de entender. 
Há séculos alguns homens descobriram o poder que emana de dentro do seu ser e desse poder procurou liderar e conduzir pessoas incautas e desfeitas de uma veia libertária e vitoriosa se deixa levar pela manobra de suas mentes por líderes insanos e desprovidos de bondade.
Colonizadores através da religião incutindo o temor a um deus, que castiga aos povos colonizados, mas com o verdadeiro intuito de roubar suas riquezas naturais, senhores feudais com os servos, que não eram considerados escravos, mas também não eram livres.
Sob a liderança de Adolf Hitler, com uma ideologia radicalmente motivada, pelos seus insucessos com a vida, criou o nazismo que levaram incautos e insatisfeitos com a vida a segui-lo fielmente como bichos adestrados, perpetrando um dos maiores genocídios da história da humanidade, matando pelo menos seis milhões de judeus e milhões de outras pessoas que Hitler e seus seguidores consideravam como (*) Untermenschen ("sub-humanos") e socialmente "indesejáveis". Os nazistas também foram responsáveis pela morte de mais de 19,3 milhões de civis e prisioneiros de guerra.
Além disso, no total, 29 milhões de soldados e civis morreram como resultado do conflito na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. O número de fatalidades neste conflito foi sem precedentes e ainda é uma das guerras mais mortais da história. Óbvio que poderia citar aqui muitos outros ditadores e colonizadores que de muitos genocídios foram responsáveis, como o fato de 8 milhões de mortos na inquisição, pela igreja.
Pelo fato de exercerem mal uso do poder que lhes foram concedidos. Mas o genocídio nazista é suficientemente emblemático.
Diante do que expus você poderá questionar, o fato felicidade de uns muitas vezes poder ser infelicidade de outros.
E você não está errado.
A luz, que é uma energia luminosa e apresenta-se de maneira muito intensa. Portanto os dois polos coexistem como no básico da energia, resta saber o que se quer de bom e o que se quer de mal, mas tudo aí está para a nossa disposição, queira você ou não, tudo é energia e não da para ignorarmos essa realidade.
Ocorre que a grande maioria, não consegue atinar a respeito do que ocorre. Eu lhe dou um exemplo básico e corriqueiro:
Procure manter-se irritadiço, sem nenhuma paciência com as pessoas que o cercam, blasfemando, praguejando de mau humor com tudo e com todos, pensando em desgraças e na falta de sorte que você tem de não ter sido privilegiado em tudo que você pretende ser na vida.

Eu te digo!
Você passará o dia inteiro com dor de estomago, de cabeça e mesmo quando chegar em casa ao fim do dia, estará ainda mais irritado a ponto de brigar com sua esposa e sem paciência nenhuma com os filhos. Tudo se concentra em sua mente, novamente eu afirmo nada está fora, pense no pior e o pior irá lhe acontecer. Tudo permanece dentro de nós.
Nossa sociedade ocidental exige-nos que tenhamos formulas mágicas de sucesso, formulas mágicas de bem estar, portanto formulas de felicidade, a velha história de ter que matar um leão por dia e ainda ter que deixar um leão reservado para o dia seguinte, afinal se houver falta de leões, como iremos sobreviver sem um estoque razoável de leões? Isso é o que procuram incutir em sua mente como verdade absoluta, principalmente através da mídia, herói não chora herói sempre é o vencedor.
A cada dia somos mais cobrados, cada dia que passa nossas tarefas, tornam-se mais difíceis de cumprir e quando conseguimos cumprir essas tarefas, surgem outras tarefas, obrigando-nos a dispender mais e mais energia e mais horas de dedicação em prol de projetos, que não criamos e nem sequer projetamos para a nossa vida.
Seguimos um caminho, que não foi nem de longe criado por nós, mas temos que dar conta do sucesso desse projeto, afinal dele dependemos para termos direitos a uma pequena parcela daquilo que chamamos, nossa parte desse latifúndio. E com essa pequena parcela, que chamo de migalhas sobrevivemos a despeito do que ganham grupos poderosos.
Assim é não discordo de nenhuma maneira, dessa engrenagem, capitalista.
Convicto, estou de que o Socialismo, da maneira como é colocado na América Latina, há muito já morreu e enriqueceu e enriquece quem por ele luta, em detrimento da grande população de miseráveis.

Questões:
Há quanto tempo você vive uma realidade que não foi criada por você?
Há quanto tempo você persegue certo caminho, não delineado por você?
Há quanto tempo, você vive dizendo: Amém e Sim senhor a tudo e a todos, mesmo que inconscientemente?
Parou para refletir a esse respeito? Caso não o tenha feito.

Faça-o quanto antes, pois o próximo passo será o de marcarem você como gado.
A mídia com seus apelos convincentes de que tudo que você seguir, daquilo que lhe informam, o tornará uma pessoa saudável, bonita e inteligente, quase à beira da perfeição. As caixinhas mágicas e coloridas, as embalagens prateadas e com um apelo saudável e sustentável, certamente irão convencê-lo de que uma vida fora disso, é uma vida de tristezas e porque não dizer, de pobreza. Observe com olhos críticos todas as gondolas nos supermercados.
Afinal como você pode não possuir dentro da sua geladeira, determinadas marcas, que representam o Estado da “Arte na alimentação”.
Tiram-lhe o seu direito da livre escolha, incutindo principalmente nas crianças, seus apelos subliminares, em Gôndolas, colocadas, propositalmente ao nível dos seus olhos, para que você não se esqueça de consumir o mesmo que o seu vizinho consome, afinal, você não pode e nem deve ficar atrás.
Mas você jamais deve esquecer-se da sua livre liberdade de escolha, jamais ninguém em tempo algum poderá ou deverá lhe dizer o que fazer e o que escolher, a não ser você próprio, situações assim, ocorre e nos faz esquecer do que seja “Livre Arbítrio” na essência e na totalidade.
Enquanto você se permitir como um “SER” simplesmente físico e residente em nosso Planeta Terra, com sua identidade do tipo RG. CPF. Endereço e CEP. “Nada, além disso,” você será, pois está vivendo exatamente como quer o status quo em um mundo material sem o direito de pensar ou questionar-se. Sua existência nesse Planeta se restringirá aos números em seus documentos, a placa do seu carro ao numero da sua casa ao nome do seu condomínio à sua condição social, par através de pesquises lhe enfiarem goela abaixo bens de consumo, que certamente você não irá utilizá-los para nada a não ser para mostrar para o seu vizinho, que você também exerce o poder de consumo, e que faz parte do chamado estado da arte, naquilo que a sociedade te impõe.
Um exemplo prático
Um vaso bonito em uma varanda com uma bela e frondosa planta, mas limitada em seu crescimento, pelo tamanho do vaso. Independentemente de ser aguado ou não. Crescerá dentro do limite do vaso e morrerá dentro desse mesmo limite. Assim são as pessoas que acreditam e vivem dentro dos valores materiais e das crenças que lhes foram impostas.
Tudo o que existe em nosso entorno, acima, abaixo, ao lado em volta é energia e vibra apesar, de que não nos darmos conta disso na grande maioria das vezes, essa vibração emana através de seus pensamentos, um turbilhão de situações e ações desejáveis, oriundas do seu subconsciente, para a sua mente consciente. Mais uma vez, é simples assim. Nada nesse mundo é real é só um estado de energia, que é reduzido a milionésimos sua velocidade de vibração para que possamos enxerga-lo com a nossa visão materialista. Tudo é vibração e tudo faz parte de uma onda maior que por sua benevolência nos mantém vivo nesse plano tridimensional chamado Planeta Terra. E nós somos co-criadores dessa mesma onda, dela fazemos parte. A essa onda poderosíssima denominamos Vácuo Quântico ou “PAI” ou “TODO” ou “DEUS” seja lá o que preferir chamar.
Existe em nosso interior um manancial incomensurável, de desejos a serem realizados, por cada um de nós, com o Livre Arbítrio que nos é permitido em toda e qualquer situação, da nossa existência, aqui no Planeta Terra, basta saber e querer buscar nesse manancial, todos os nossos desejos e nossos sonhos, acreditem não existe limite para, tudo o que se quiser é perfeitamente possível de se obter.   Comece a concentrarem-se em situações, sonhos e desejos que vocês queiram, então esse manancial incomensurável a que me refiro, irá se derramar em abundancia, para que se materialize tudo aquilo em que você colocou foco, mas importante é que se observe a seguinte questão:
Peça coloque verdadeiramente foco naquilo em que realmente você deseja obter, mas após isso entregue para o universo, sem se angustiar para quando seu desejo será realizado, peça e simplesmente esqueça que pediu, deixe a cargo do universo, tudo é formado no mundo espiritual, por isso não existe limite, jamais, entre em dúvida em relação àquilo que pediu, a dúvida é característica de valores terrenos e humanos, lembre-se nosso mundo é espiritual, portanto não poderá haver dúvidas e nem incertezas, ao menor vacilo seu desejo é totalmente desfeito.
Veja, caso você se concentre também em tudo aquilo que não queira você atrairá para si toda má sorte daquilo que você não quer para si, assim funciona o universo, assim ele trabalha, tanto no foco para o bem e tanto no foco para o mal, a possibilidade de você alimentar uma ou outra situação é grande e depende, exclusivamente de você. De mais ninguém. 
Pensamentos que você deve apagar da sua mente.
Não obtenho sucesso, pois o momento econômico, não me é favorável.
Não dou sorte em meus negócios, pois todo sócio que tive me prejudicou.
Não fui promovido para o cargo que almejava, pois puxaram o meu tapete.
Não sou uma pessoa saudável, tenho muitos problemas de saúde.

De maneira nenhuma coloque a carga das suas derrotas e decepções a terceiros, o motivo pelo qual não tenha logrado nenhum êxito em seus empreendimentos e projeto de vida é única e exclusivamente seu, de mais ninguém, você tem as rédeas e o comando da sua história de vida, não impute de maneira nenhuma a ninguém.
Agindo dessa maneira, você não irá jamais caminhar para uma vida de sucesso e felicidade.

Isso sem sombra de dúvida é agir contra o seu direito a ser feliz.

Felicidade não se compra jamais.

Pense nisso...

Nelson Sganzerla



 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 155


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa