Menu

Compreendendo as diferenças e resolvendo conflitos

Atualizado dia 5/9/2020 4:25:24 PM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

No geral, as relações humanas sempre foram complicadas. Quer dizer, quando observadas a partir do ego/personalidade, certamente são assim. O ego humano, com sua visão de mundo baseada em sua história e estrutura psicológica, tem muitas necessidades especiais de suprimento e proteção. Assim, conciliar nosso ego com o do outro, não é tarefa fácil. Com o livre arbítrio e as infinitas possibilidades de desejos e direcionamento que cada um dá para a própria vida, experimentaremos muitos conflitos até chegarmos a um acordo, uma maneira de lidar melhor com nós mesmos, com os outros, com a vida e o mundo.

A dificuldade começa com a carga kármica que trazemos, sejam de encarnações passadas ou mesmo hereditárias, recebidas através do nosso DNA. Na prática, estas cargas se manifestam como reações emocionais, tendências de interpretações prontas para situações que, devido ao que estamos alinhados vibratoriamente, somos destinados a vivenciar. Desde o nascimento, ainda que nosso emocional não tenha aflorado ou sequer se desenvolvido no plano material, já começamos a passar por situações deste tipo. Nossos pais, as pessoas mais alinhadas conosco para ajudar-nos a lidar com nosso karma, desde antes de nossa concepção já participam dele.

Assim como nossos pais, muitas pessoas que passarão por nossas vidas serão participantes no aflorar destas cargas que trazemos, nos ajudando a resolver nossos desequilíbrios de outrora. Isto ocorre por causa de acordos que fazemos em um nível superior, acima do ego/personalidade de cada encarnação. O personagem tem alguma escolha, mas por causa de suas limitações conscienciais, julgamentos, desejos, apegos e rejeições, muitas decisões deste tipo vêm do nosso Eu Superior, que tem a visão perfeita sobre o que é necessário e melhor para todos, também em alinhamento com o planeta e o universo.

No nível (de consciência) do Eu Superior, já existe o amor incondicional, a paz, a compreensão e aceitação necessárias para resolver todos os conflitos de nossas vidas, individuais, familiares e coletivos. É apenas no nível do ego/personalidade que ainda temos dificuldade de nos entender. Isso quer dizer que, mesmo com a pessoa que mais temos dificuldade de lidar, ou alguém que julgamos nos fazer ou ter-nos feito algum mal, existe o amor e a aceitação.

No conflito, mesmo quando há uma vítima e um algoz, todos os participantes são criadores da situação, todos tem uma carga a ser resolvida e equilibrada. A situação em si, se olhada com os olhos do amor, vendo a atuação de cada parte apenas como energia se equilibrando, é sempre uma cura protagonizada em alinhamento vibratório e consciencial pelos seus participantes, Divinamente orquestrada por partes superiores de seus seres.

Como seres multidimensionais que somos, qualquer experiência que temos é multidimensional também. Ou seja, ela ocorre no físico, emocional, mental, Crístico, espiritual etc. Mesmo que a maioria das pessoas ainda não estejam atentas a isso, nossa civilização tem aprendido a lidar cada vez mais amorosamente com muitas situações, evitando assim que o equilíbrio de cargas mais pesadas necessitem de conflitos no físico. Podemos observar isso na nossa história, notando como temos cada vez menos guerras e cada vez mais ajuda coletiva para a sociedade em geral.

Aos poucos, aprendemos também a lidar com nossas emoções, nos abrindo para resolver questões interiores e compreender as nossas dificuldades pessoais e do próximo, o que já permite que o equilíbrio aconteça de uma maneira mais harmônica. Com o equilíbrio emocional, a dimensão seguinte, a do mental, também se resolve mais facilmente. Em paz com nós mesmos, somos mais propensos a aceitar os pontos de vista e filosofias diferentes da nossa, chegando a um acordo e resolvendo com mais facilidade muitas questões.

E em um nível acima está nosso coração, a porta para nosso Eu Superior, servindo como referencial de Perfeição Divina, de amor, paz e aceitação, nos presenteando insistentemente com a bênção do perdão. O perdão dissolve todos os desequilíbrios e harmoniza todas as situações, através do reconhecimento do Divino que há em cada um, permitindo assim que as ilusões das dimensões inferiores cedam lugar ao amor e perfeição do ser! Aos poucos, a realidade do Eu Superior se estabelece!

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa