Menu

Comunhão de Pensamentos

Atualizado dia 9/16/2008 3:40:57 PM em Autoconhecimento
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp



Você pensa em alguém e em seguida essa pessoa lhe telefona. Você gosta de um brinco em uma loja e logo depois é presenteada, por uma amiga, exatamente com o brinco que pensou em comprar. Coincidência?

Num dia você acorda se lembrando de um parente distante e horas depois recebe uma carta dele. Você ainda pode forçar-se a concluir que é um ACASO. Com certeza, todos esses fatos são mais do que simples coincidências...

A telepatia se processa o tempo todo e faz parte dos vários aspectos do nosso cotidiano. A transmissão de pensamentos ou telepatia constitui uma das mais fascinantes funções da consciência humana. Ouvimos pensamentos, sentimos, percebemos! O toque mudo que nos fala ao coração. Mas com o universo, não blefamos! Tudo o que fazemos, pensamos, sentimos em relação aos outros e com relação à gente mesmo fica registrado e amanhã produzirá efeitos correspondentes.

A telepatia inconsciente que une os seres humanos é a boa razão que está por trás da preocupação dos pais, por exemplo, ao certificarem-se sobre as companhias de seus filhos. Se alguém convive com quem tem hábitos destrutivos está recebendo também aquela energia.

Helena Blavatsky, fundadora do movimento teosófico moderno, escreveu que é extremamente difícil encontrar um ser humano que não possa ser influenciado pela vontade ativa de outra pessoa. Quando um oficial admirado vai para o front de batalha, todos os soldados entram em sintonia com ele e seguem-no destemidos, confiantes. O pregador religioso também é capaz de produzir uma mudança no coração de seus fiéis através de seu tom de voz e gestos convincentes.

Como somos afetados em maior ou menor grau pela vontade e sentimentos de outras pessoas, quando estamos inseguros, tristes, deprimidos, indecisos, somos arrastados com mais facilidade por essa massa densa que faz a atmosfera inferior. Devemos também evitar formarmos opinião e críticas, sejam faladas ou pensadas, sobre as demais pessoas. Podemos até comentar isoladamente um fato ou uma atitude, mas sempre levando-se em consideração também as suas virtudes e qualidades.

Temos o livre arbítrio de compormos a letra e a música da nossa vida e quando assumimos nossas responsabilidades deixamos de pensar dispersivamente e concentramos energia vital positiva e amorosa em torno de metas mais elevadas. Afinal, telepaticamente estamos construindo o caráter uns dos outros e cada ser humano é perfeito aos olhos do Criador.


 

Silvana Giudice
Terapeuta holística
Verithas - Instituto de Desenvolvimento Humano
Rua Emilio Mallet, 314 - Tatuapé - São Paulo
(11) 3586-8885 e 9590-0515


Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa