Menu

COMUNICAÇÃO

Atualizado dia 5/8/2007 9:40:22 AM em Autoconhecimento
por Maria Helena Leite de Moraes - TRAVESSIA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Palavras são criações humanas para transformar o pensamento em uma forma de comunicação materializada. Foi a forma encontrada para se comunicar e transmitir os pensamentos.

No entanto, a palavra acaba limitando a transmissão da mensagem, pois muitas vezes fica impossível se colocar em palavras aquilo que está em nossa mente e principalmente em nosso coração. Começou a haver uma desconexão da palavra com o pensamento/sentimento, como reflexo da desconexão dos sentimentos da mente pensante.

A partir daí passou a ser possível se pronunciar palavras vazias de sentimento e até mesmo vazias de significado e a comunicação passou a ser superficial, muitas vezes não refletindo o que realmente aquele ser teria para comunicar. A desconexão ficou de tal forma intensa que chegou ao ponto do ser humano conseguir distanciar a sua própria mente de seus sentimentos e um grande transtorno de comunicação interna se revelou.

Esta dissociação do pensamento com o sentimento tornou possível, inclusive, a "mentira", pois é possível comunicarmos uma coisa que é totalmente diversa daquilo que realmente sentimos ou acreditamos.

Hoje, o mais importante a ser realizado é o restabelecimento desta comunicação, a mais pura possível entre a mente e o coração de cada ser humano, a fim de trazer à tona a autenticidade de cada um. Como reflexo disso a comunicação entre as pessoas passará a ser íntegra, verdadeira e cada vez mais autêntica. Deixará de haver mal entendidos e consequentemente palavras não serão mais necessárias.

Quando os corações estiverem próximos, palavras não serão mais necessárias.

Mensagem canalizada em setembro/2005

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Leite de Moraes - TRAVESSIA   
Maria Helena Leite de Moraes Travessia - A Caminho da Nova Energia Fonoaudióloga e Terapeuta Holística Master em Terapia de Reprocessamento Generatico - TRG - Terapeuta Certificada Master em Reiki Master em Magnified Healing® / Light Healing® Litoterapeuta Practicioner de Barras de Access® e Processos Corporais de Access Conciousnes®
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa