Menu

CONDICIONAMENTOS

Atualizado dia 4/30/2006 3:53:58 PM em Autoconhecimento
por Regina Helena Klem


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já parou para observar o quanto de suas opções e atitudes de hoje estão ligadas a condicionamentos? Você já se perguntou se tudo o que faz vem realmente do seu centro ou se está sendo direcionado de fora?

Sutilmente as idéias, os comportamentos pessoais e coletivos vão sendo infiltrados na mente das pessoas e elas não se dão conta e, acham que são elas que estão decidindo.
Hoje, cada vez mais, devemos estar atentos para essa questão das imposições agindo livremente por conta de estarmos com pensamentos e atitudes fora do nosso centro, de nosso Eu Interior.

Na infância isso é colocado pelos nossos pais que já foram condicionados através das gerações. Crescemos com esse comportamento tirano afastando-nos do nosso centro, nossas verdadeiras vontades, nossa verdadeira visão da vida, nosso sentir, o que nos faz bem, o que não faz; somos levados a não expressar esses sentimentos ora porque é feio, é mal educado, não fica bem a uma pessoa de bem, etc. Esses são alguns dos mecanismos usados prendendo, tornando as pessoas reféns de idéias, conceitos, padrões não identificáveis, não sintonizados com você, com suas aspirações e desejos. Fora da família vem a escola, o trabalho, os amigos, a televisão, os jornais, etc.

Tudo está errado, tudo é ruim? Não. Tudo está certo, tudo é bom desde que, você sinta o certo, sinta o bom dentro do teu centro. O seu centro fala com você através do coração. Ouça o que ele diz. Não tenha medo de segui-lo. Não se sinta inseguro de desejar fazer algo que está neste momento indo contra as opiniões, as atitudes e os pensamentos de qualquer segmento. Vá, viva, experimente, permita-se. Defina o limite do seu espaço, defina a sua vida, ela é só sua, só você deve direciona-la, pegue toda a sua energia para você, junte no seu centro e direcione-a para o que quer e como quiser. Olhe muito para dentro, sinta-se, questione-se, converse com você mesmo e depois se decida. Esse é o caminho da nossa felicidade.

A felicidade é abrangente e pode ser vivida desta forma quando nos assumimos com consciência e responsabilidade. Quando descobrimos toda a tirania e limitação dos condicionamentos a nos envolver e seduzir podemos dizer não a eles e nos libertarmos e mudarmos toda nossa história. Todos temos esse poder; os que já assumiram o seu poder de sentir e agir se multiplicarão através da ação contagiante; não é preciso falar, o outro sentirá sua atitude inovadora, feliz e realizada e se inspirará.

Seja feliz por escolha.

Regina Helena Klem
[email protected]

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regina Helena Klem   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa