Menu

Confiança e medo

Atualizado dia 5/2/2016 11:59:28 PM em Autoconhecimento
por LIGIA GRECCO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá amados,
Resolvi escrever sobre estes dois temas a pedido de uma linda leitora, "L", que entrou em contato comigo. Ela disse que passou muitas coisas ruins em sua vida por estar sempre com medo. Medo de romper barreiras, de ir além. Medo de ter ou de ser. Medo de poder ser ela mesma porque alguém disse que era errado, que tinha que agir "assim" e não de outro jeito... Calma, gente!
A vida não cobra você desse modo, ela quer vê-lo bem e feliz. E pra isso, é fundamental que você seja você, e não o que os outros esperam que você seja.
É claro, que com diplomacia e bom senso, não é necessário atropelar ninguém por isso. Vamos entender bem como funciona: o que é medo e o que é confiança. O medo, o que é? Já falei em outros artigos, o medo é algo bom, sensacional. Imaginem só vivermos sem ele!! Nunca teríamos medo de cair de algum lugar alto, medo de morrer, imagine. Nossa vida seria curta sem ele. O medo o faz ficar seguro e reavaliar as coisas, ponderar, verificar se vale a pena!
Agora, o que não pode deixar é ele tomar conta de sua vida. Nunca! Jamais dê tanta força a ele! Leia mais sobre medo nesse artigo: Medo: escolha ou destino?

Ok, espero que tenha entendido que o medo é um sentimento de AVISO. É uma espécie de alerta para perigo. MAS NÃO É UMA PLACA DE "PARE!" É UMA PLACA DE "PENSE". E confiança? O que é? A confiança é algo que, diferente do medo, você não a possui, você a desenvolve. É uma crença. E não sentimento. Você pode ter confiança em algumas pessoas, outras não. Pode confiar em algumas coisas na vida, outras não. Confiar é ter CRENÇA que algo vai dar certo, ou que existe a competência necessária para algo funcionar.
Neste caso, vamos ater nosso foco na Autoconfiança. Autoconfiança é uma crença favorável que determina que " você é suficientemente competente para realizar".É uma crença que precisamos desenvolver. Nossa "fé" em nós mesmos.

Agora, você deve estar se perguntando: "Como firmar essa confiança? Ou melhor, autoconfiança? Essa fé em mim?"A confiança em você tem a ver com as crenças e valores que você se auto impõe.Como pode confiar em você se não se aceita?E se não se aceita, é por medo do quê?Viu só porque falei do medo primeiro? Ele vem antes da confiança, você precisa identificá-lo.Do que você tem medo que não tem fé em você?Você precisa pensar nessas perguntas. Afinal quando responder vai começar a se entender. E se SE ENTENDER, vai REALIZAR, porque terá fé em si mesmo!Nessa vida, ter sucesso é ter autoconhecimento!Decida quem você quer ser, uma pessoa de sucesso e seguro (a) ou alguém que nem confia em si mesmo, que acha que não é bom o bastante pra nada?Quer viver confiante? Ou com medo?

Beijo grande, até terça que vem!!!
Escrevam-me: [email protected]

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: LIGIA GRECCO   
Autora da série de livros "Você mais feliz...", seu primeiro livro "Você mais feliz...com você" pode ser adquirido pelo e-mail: [email protected] ou pelo site https://www.clubedeautores.com.br/ Você pode se cadastrar também no curso de desenvolvimento pessoal e profissional através de rede social: e-mail para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa