Menu

Confiar em seu próprio coração

Atualizado dia 1/14/2021 6:29:21 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Temos que esvaziar todas as ideias e crenças que adquirimos ao longo da vida para confiar em nosso coração. A beleza do coração é doar-se em abundância por se sentir tão pleno. Não se trata de doar a partir de ideias como: “Eu sou uma pessoa boa, então doarei. Se sou uma pessoa boa, devo fazer o que me dizem; não importa o quanto eu me abandone ou me ressinta, continuarei doando”.
 

Confiando em si mesmo

É uma boa ideia? Não. Portanto, temos que cultivar a consciência, o amor dentro de nós. Assim que fizermos isso, teremos uma visão clara do que é amor e o que é transigir. Não será algo planejado, será natural.
 

Fluindo

A consciência pode fluir com qualquer coisa. A consciência naturalmente dá, não é egoísta, tem clareza. Quando a doação não parte da consciência, não é bem direcionada e nos deixa ressentidos: “Fiz o que me mandaram, fiz tudo certo na vida, me disseram para fazer isso e aquilo e eu fiz, mas ainda me sinto infeliz. A vida deveria me dar algo mais: fui para a escola, me formei, estudei o que meus pais queriam, casei-me, tive filhos. A vida deveria ter me dado mais, pois segui todas as regras”.
 

Seguindo regras ou seu coração?

Mas por que você seguiu todas as regras? Porque queria aprovação, porque tinha medo de perder amor. Simplesmente fez isso porque não sabia realmente o que queria. Chega então um ponto da sua vida em que já tentou e se esforçou demais, mas, mesmo assim, o marido deixa você pela secretária e os filhos nem falam com você. Então, é claro, você se enfurece com Deus porque sempre fez tudo certo!

Mas por que você teve que fazer isso? Porque você "pensou" que era o que tinha que fazer. Porque você realmente não tinha ideia de quem você era, você estava apenas representando um papel, com uma máscara ou uma infinidade de máscaras.
 

Agora é a hora da sua felicidade

Sempre acreditamos que a felicidade está no futuro, acreditamos que é algo que vamos alcançar. Isso é uma grande ilusão, porque esse desejo, esse anseio constante por algo é eterno. Quando se chega ao ponto desejado, percebe-se que a busca nunca termina. Quero mais, quero mais, quero mais, quero mais. Sempre há mais exigências e inconformismo.

Temos que nos transformar em felicidade, temos que levar cada momento com felicidade e satisfação. É preciso observar esse anseio que nos faz estar sempre em busca de algo que ainda não temos. Quanto menos se tem, mais se quer. Você quer, você quer, você quer. E quando tiver, quanto tempo durará essa felicidade? Não muito, certo!? É como água escorrendo pelos dedos, porque não é real. Logo você põe de lado o que conquistou e começa a procurar por uma e outra coisa.
 

Você já é o que procura

A liberdade vem da ausência de desejo. Você pode criar com alegria, fluir para poder doar. Se, em vez disso, continuar procurando algo externo que possa trazer felicidade, vai sempre se desapontar. Nunca encontrará, pois o que procura está aí dentro.

Uma vez que você vá para dentro e expanda sua consciência, encontrará seu verdadeiro ser. Tudo virá dessa essência, desse ser verdadeiro, e será ilimitado, será a perfeição, aconteça o que acontecer.

  Você será livre,
livre para confiar em seu próprio coração.
  Você encontrará sua própria resposta.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa