Home > Autoconhecimento
Confie e se permita ser guiado

Confie e se permita ser guiado

por Adriana Garibaldi

A mente é a causa de todas as doenças e o coração é a fonte de todas as curas. Osho

Quando vibramos através da energia do controle, queremos que as coisas sejam solucionadas de nosso jeito e não do jeito de Deus.Nessa sintonia mental, acabamos pondo barreiras ao mundo espiritual ao nosso lado, sentindo como se ele estivesse nos prejudicando de alguma formaou talvez não sendosuficientemente confiável. Apartir daí, nãopermitimos que as coisas marchem como a divindade sabe ser melhor para nós.
Claro que temos nosso livre-arbítrio, nossos desejos e podemos trabalhar para alcançá-los. No entanto, existe uma diferença entre controlar e acreditar verdadeiramente em nós e na realidade do mundo espiritual que faz com que o melhor nos suceda, trabalhando sempre a nosso favor.

Permanecer na confiança é diferente de nos mover através do medo que nos disse que, se não controlamos o que nos acontece, iremos perder, perder aquilo que queremos ou quem amamos. É como se estivéssemos dizendo para o universo como e de que forma as coisas deverão acontecer. No entanto, o universo nos responde: o Divino sabe a melhor forma das coisas acontecerem e sabe qual será o tempo oportuno para isso.
Precisamos largar, abandonar nas mãos de Deus tudo o que não somos capazes de entender, permitindo que o universo trabalhe e a vida nos mostrará qual deva ser a nossa ação correta.
Sem dúvida, podemos transmitir aos anjos os nossos objetivos, e isso é correto, sem contudo querer impor à divindade o que imaginamos ser melhor para nós. Precisamos confiar, deixando com que eles nos mostrem o melhor. Deus sabe qual é o melhor tempo para que as coisas aconteçam e tem um caminho muito mais simples, belo e amoroso que aquele que poderíamos conceber.
Na vida, estamos sempre à procura de algum acontecimento que nos faça sentir vivos e alegres, que nos traga felicidade, mostrando-nos que estamos evoluindo na troca da nossa amorosidade, mas em muitas situações não evidenciamos isso, nossos verdadeiros sonhos de alma, aquilo que realmente procuramos na relação com as pessoas e uma outra parte escura de nós, a parte que está ligada à rigidez e ao medo toma a dianteira, ofuscando nossos sentimentos mais puros e sinceros.
Então, vem o universo e nos diz que podemos confiar, confiar nooutro, confiar no mundo espiritual, confiar em nós enos anjos protetores.
Quando nos mantemos alinhados com as energias do amor, soltamos o ego e nos abrimos ao que der e vier, vivenciando o melhor de cada momento, os sentimentos puros que nos unem às pessoas, deixando de lado a rigidez, o temoré abandonado. Na maioria das vezes, sabemos intelectualmente em que consiste abandonar o controle, mas saber é bem diferente do que realmente largá-lo, existe uma diferença entre o conceito e a ação e devemos perceber isso nos abrindo à experiência verdadeiramente.
Quando queremos controlar os resultados, movidos pelos conceitos de certo ou errado, de como esses resultados deveriam ser, nos fechamos às diferentes alternativas, oportunidades ou soluções nos relacionamentos. No entanto, quando conseguimos vivenciar as emoções a nível do coração, conseguiremos harmonizar muitas coisas entre o dar e o receber, e percebemos o quanto é garantido viver aquilo.
Nunca percamos as esperanças de uma troca efetiva nesse nível de transparência dos sentimentos puros e legítimos.
Às vezes, procuramos uma relação determinada ou algo definido num relacionamento, mas quando mantemos a mente aberta e livre, percebendo o que é possível e feliz de ser vivido, coisas e possibilidades novas que nem imagináramos podem surgir e o universo será capaz de nos mostrar o próximo passo.
Qualquer percurso que nos seja mostrado será o percurso certo, capaz de transformar toda uma situação. O que a espiritualidade nos pede tende a seragirmoscom equilíbrio e ponderação, para que a ansiedade não estrague algo que tem tudo para ser muito bom para nós.
Não desistamos das relações que podem chegar a ser muito boas da forma correta. Só temos que ouvir, o mundo espiritual está ao nosso lado e nos fala. Precisamos escutá-lo, ele nos fazconhecer o necessário.Quando estamos atentos e aprendemos a ouvir, desistirmos automaticamente de querer controlar as coisas à nossa maneira, permitindo que aconteça a maneira de Deus e Ele tomará conta de nossas vidas.

Às vezes, ficamos afoitos por resultados, por conclusões, sem compreender que, se andarmos depressa demais podemos perder o aprendizado que cada experiência nos propicia, pulando etapas, coisas importantes que precisam ser vividas. Quando mantemos a mente aberta, descobrimos que existe muitas formas diferentes de amor, e que uma relação bem-sucedida não significa que deva ser aquela que concebemos em nossa cabeça. Às vezes, uma relação feliz pode ser uma relação de amizade que pode durar uma semana ou anos, um longo ou curto tempo, e à certa altura, de repente mudar, modificar-se, acompanhando o fluxo que a vida nos revelenaquele momento.
Não desejemos viver as coisas e as emoções com tanta intensidade. Sempre que permitimos que o ego e o medo nos domine, deixamo-nos arrastar por energias negativas e padrões obsessivos ou simplesmente por um sentimentode fracasso.
Muitas vezes, as coisas têm tudo para dar certo ao modo de Deus, porém, nosso medo de perder as pessoas que amamos nos faz estragar tudo.
Vibremos no amor e não no medo. Deixemos que nossos anjosacomodem as coisas, transformando-as para melhor, na hora e no momento certo.

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 5 Atualizado em 20/09/2017

Autor: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook 
E-mail: adrianagaribaldi@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Não se reprima
Faça uma lista de 3 prazeres com seu amor!
Quando as Colunas Luminosas Cantam Espiritualmente no Coração
O que você escolhe, amor ou medo?
Procuram-se trabalhadores dedicados a fazer o Bem
Aqui se faz, aqui se paga...

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
segunda-feira, 14 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa