Menu

Confissões Reveladoras

Atualizado dia 11/13/2008 1:08:12 PM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Lucas completou dez meses e já é um rapazinho muito interessante e esperto. Percebo que ele é muito sensível ao ambiente e às pessoas. Não sei se você se recorda. Eu contei sobre as visões, ainda na maternidade. Antes de receber alta tive pesadelos durante a noite e quando eu acordava, via morcegos no teto do quarto e quando voltava a dormir eu sonhava repetidamente com a porta de um calabouço, uma grade e uma escada que descia para uma prisão secreta. Parecia ser uma época muito antiga, medieval.

Pois bem, eu oro a Jesus procurando esclarecimentos sobre esses acontecimentos e numa dessas orações eu tive novamente a visão da porta desse calabouço, era muito real. Eu era um homem, um padre, um bispo não sei bem qual hierarquia da igreja católica, só sei que era alguém importante. Esse sacerdote descia as escadas e lá no fundo do calabouço se encontrava presa uma outra pessoa (muito suja, sofrida) que havia sido abandonada ali, a sensação que tive é que de tempos em tempos esse padre visitava a pessoa na prisão. O preso parecia ser o meu filho na vida atual e o padre era eu. Foi uma sensação esquisita para mim. A pessoa, o meu filho, morreu no cativeiro. Acredito que deva ter sido uma vida nossa anterior.

Lucas é um menino muito bonito, alegre, mas apesar de todo amor que tenho por ele, sua presença me deixa um pouco assustada. Não sei se é por causa da minha inexperiência como mãe. É um sentimento que não sei explicar. É como se fosse um mistério. Não quero que pareça que eu não o amo, não é isso. É como se tivesse alguma coisa por explicar.

Por isso, quero resgatar essa situação dolorosa do passado. Mas, às vezes, confesso que tudo isso me assusta, me preocupa”.

Situações como a que essa amiga narra, não são comuns, mas acontecem. Uma janela do passado se abre e a gente se depara com uma criatura estranha, um cenário diferente, permeando ou cobrindo a imagem de um ente querido e de nossa casa. Realmente, a sensação é esquisita, por vezes amedronta.

Nesse caso, a mãe revê cenas graves e violentas em que ela pode ter se envolvido em uma vida passada. Ela, como padre e o filho atual, um homem que fora aprisionado num calabouço. E agora cabe uma pergunta: por que o Universo desvenda isso e num momento em que a mulher está tão fragilizada, ou seja, justamente na maternidade. E como ela pode lidar com o que foi revelado?

Na verdade, não é bem o Universo que revela tudo isso, como se escolhesse uma ou outra criatura, um fato ou outro. Cada ser humano, nessa atual existência, traz em sua tessitura energética um mapa onde estão gravadas as ações de todo seu tempo existencial, mesmo de eras outras, quando o Espírito migrava por outros reinos.

E num dado instante, há como que uma sintonia, um ponto de aproximação, uma sincronicidade que nos remete para um outro tempo. Pode ser nessa ou noutra vida.

Será essa sintonia um efeito punitivo? Quem está punindo? A mãe que traz em sua intimidade uma culpa, por não ter conseguido, como sacerdote, resgatar o preso? O próprio filho, que fora condenado e que volta para ter a oportunidade de receber da mãe o lenitivo de um colo afetivo, de uma proteção curativa? Ou será que Deus pune suas criaturas quando estas se desviam para o Mal.

Não, não creio que Deus pune, há sempre a lei de misericórdia que nos remete para situações em que por mais dementada que a pessoa esteja, ainda assim, a Lei estende suas mãos e põe a criatura fora dos escombros da maldade, através de oportunidades inúmeras. Então, afinal, qual o motivo dessa revelação?

Uma cliente, dia desses ficou indignada comigo, quando revelei a ela que muito das suas dificuldades com o casamento e com relação à família se devia a interferências de antepassados, de sua infância. Ficou magoada mesmo. Pedi que ela refletisse, procurasse resgatar a sua história... Eu não tinha outro caminho para ela.

Na semana seguinte, retornou dizendo que conversara com a mãe, que relatou para ela as dificuldades que teve no parto, os dissabores vividos por ela e por outras mulheres da família, avó, bisavó etc e tal.

Doeu muito, Wilson, diz ela, mas confessa que saiu do Instituto aliviada, indignada sim, mas muito mais leve. E agora com as revelações da mãe, está se encorajando a realizar esse caminho, resgatando sua história, ver o que pode ser mudado, onde ela está repetindo atitudes das mulheres da família. E ela indaga: será mesmo essa interferência genética que você menciona ou simplesmente serão os comentários delas, que estão povoando minha atmosfera, levando-me a repetir seus caminhos?

Digo a ela: tanto faz, amiga. O importante é a revelação, é o primeiro passo, porque ela põe a mostra o que está oculto, essa sombra que foi encapsulada, guardada dentro de você e que dirige seus impulsos, pensamentos e ações. A revelação, por si só, já funciona como uma válvula de escape, desse nódulo ameaçador, descobrindo-o para que você possa, de uma vez por todas, extirpá-lo, criando possibilidades de uma vida diferente para si mesma e num âmbito universal, é uma a oportunidade para você limpar a história das mulheres que compõem toda sua genealogia.

Pois bem, ficamos então entendidos que é preciso vir à tona, o que está escondido. Tudo tem que estar em relevo, em nossa vida. É isso, só há uma coisa que pode curar nossa vida é essa: tenha coragem de permitir que sua sombra surja, mas também deixe que seus talentos revelem suas qualidades, não tenha vergonha de dizer tudo que você quer e pode realizar na vida.

Esse procedimento de ocultar-se e esconder histórias, ser a última da fila, deixar para os outros o espaço que pertence a você, é coisa de um outro tempo, onde a mulher era uma sombra, acusada pelo pecado original, acuada pelo homem como se fosse uma fera que precisasse ser domesticada.

Hoje, não, a mulher é um ser igual, com direitos e desejos plenos. E por isso, as revelações surgem, trazidas pela dor ou pela determinação divina, ou ainda pela busca de sua própria alma.

Ainda não entendeu? Pois é, o Amor Divino é isso, Deus ama você, essa vida foi elaborada para você. Não há outra ou outro protagonista, nessa história, você é a peça principal desse quebra-cabeças. Pense nisso. Você não está sendo punida, quando tudo acaba dando errado no casamento, na relação com os pais, na maternidade, quando você recebe em seu seio o seu filho, em condições estranhas.

Tudo isso faz parte de uma engenhosa idéia divina, para resgatar o que há de sublime em sua alma. E Deus só pode fazer isso, quando, através de fatos, quebra a casca do ovo fazendo com que você surja com o esplendor de suas asas.

Vamos, saia do casulo, deixe de ver apenas a dor, os dissabores, transforme esses obstáculos em oportunidades. As pedras? Ah! As pedras estão prontas para se transformarem em referências para sua caminhada.

Vocês duas, vamos, dêem um passo a frente. Ame seu filho, minha amiga, desmanche todas as nódoas do passado. E, você, que agora olha sua história, refaça tudo, acredite em si mesma. Dê a volta por cima. Faça a grande virada.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 237


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa