Menu

Conhece a Cura Xamânica - Alinhamento Energético?

Atualizado dia 9/5/2020 10:25:58 AM em Autoconhecimento
por Flávia Esper de Andrade


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cura Xamânica - Alinhamento Energético é uma terapia de origem brasileira, que trabalha a nossa reconexão com a essência. Atua na liberação de traumas e experiências que deixaram parte da nossa energia travada, causando doenças, padrões, perda de poder pessoal, sensação de estar sem rumo ou perdido e outros problemas. 
Cura Xamânica é uma técnica que pode ser aplicada em si mesmo(a), em adultos, bebês, crianças, pacientes que não conseguem falar, pacientes em coma, animais, plantas, objetos e lugares. É uma terapia muito amorosa e bastante profunda, que atua nos níveis físico, mental, emocional e energético. 

 
O que é? 
 
Cura Xamânica é uma vertente do Alinhamento Energético, criada por Flávia Esper. Além de ter um formato inovador de atendimento, utiliza as bases e recursos do alinhamento energético junto com outras técnicas, como a escuta ativa, as constelações familiares, o Thetahealing, o resgate de alma, a leitura corporal, os florais. Cada atendimento é único, pois as técnicas escolhidas no decorrer da sessão variam de acordo com a questão e o momento de cada cliente. O Alinhamento Energético, também conhecido hoje pelos nomes de Cura Xamânica, Fogo Sagrado, Cura Interior e Ouro Verde, é uma terapia de origem indígena brasileira, trazida para a cidade grande por Aloysio Delgado (também conhecido como xamã Dior Allem). Posteriormente, Aloysio conheceu Mônica Oliveira, com quem trabalhou até o fim da vida. Mônica e Ernani Fornari, dos quais Flávia Esper foi aluna, deram continuidade ao trabalho.
 
A Cura Xamânica - Alinhamento Energético atua nos corpos físico, mental, emocional e energético, e tem como objetivo trazer à consciência e limpar tudo aquilo que nos atrapalha de ter uma existência mais plena. Coloca-nos em contato com nossas potencialidades e talentos, além de identificar e desatar os nós energéticos que impedem nossa expressão.  Busca reconectar  a  pessoa  à sua essência e a seu caminho de luz, identificando bloqueios e ajudando a dissolvê-los, através da limpeza energética, da conscientização, do resgate da autoria e do poder de escolha e criação sobre a própria vida. Através de um processo bastante suave, mas ao mesmo tempo profundo, atua na liberação de padrões, traumas, no resgate de partes nossas que parecem ter ficado perdidas ao longo dos anos, da conexão como nossa verdade e no tratamento de doenças físicas. É uma técnica riquíssima e também delicada, que pode ser usada em adultos, crianças, parceiros, lugares, plantas e animais. Pode, ainda, ser usada em pacientes terminais, em coma ou em pessoas que, por condições físicas ou mentais, estejam impossibilidadas de se comunicar. 

Como surgiu?

Aloysio Delgado Nascimento, hoje também conhecido como xamã Dior Allem, era um grande estudioso, agrônomo, farmacêutico e alquimista. Decidiu ir para uma tribo indígena brasileira, em busca de ensinamentos sobre cura e propriedades medicinais das plantas. Ao ver o trabalho de cura realizado pelo Pajé da tribo, ficou encantado. O Pajé não usava apenas as plantas para tratar os sintomas, mas buscava compreender o que a doença queria dizer, em que parte a alma daquele índio havia ficado presa na sua expressão. Com a ajuda de um +indio sensitivo, dava voz à doença ou à parte da pessoa que tinha ficado presa em alguma situação, para que pudesse perceber qual era a causa daquele comportamento ou sintoma. Assim, ele tratava também a causa emocional, mental ou energética que se expressava na forma de doença física ou desequilíbrio, e o índio ficava bom. 

Aloysio quis aprender mais e passou mais de uma década com os índios, aprendendo uma nova forma de olhar as doenças e de curar traumas e desequilíbrios. Depois, organizou o trabalho para que pudesse ser levado a todas as pessoas, na cidade. Ele fazia o trabalho do Pajé e outra pessoa fazia o trabalho do índio sensitivo, que dava voz à doença ou questão. Posteriormente, Aloysio e Mônica se conheceram e trabalharam juntos até a morte dele. Originalmente, o atendimento era feito por dois terapeutas, um que dava voz às partes adoecidas do cliente e outro que atuava como o pajé. Atualmente, o trabalho pode ser realizado por um ou dois terapeutas. No caso específico da Cura Xamânica, o trabalho é realizado por um terapeuta.
 
Como é feita a sessão? 

A sessão começa com uma leitura do campo do cliente, a fim de identificar pontos em que a energia está se manifestando de forma difícil ou inadequada, o que pode se refletir em angústias, doenças, medos ou padrões que trazem sofrimento. Em um segundo momento, através da intuição e do acolhimento, buscamos a origem do desequilíbrio energético, que pode vir na forma de uma situação, uma crença, um evento passado. 
 
A questão é, então transmutada, através de uma ressignificação do olhar sobre o que aconteceu e de uma limpeza energética, para que a pessoa possa encontrar uma forma mais clara, criativa e confortável de utilizar a energia que estava bloqueada. Assim, entendendo a causa de um trauma ou padrão de reação, podemos liberá-lo e utilizar a energia gasta nele de forma mais saudável. Enquanto trazemos uma nova consciência e um novo olhar sobre as questões, a energia também é reorganizada e equilibrada, para que o cliente possa passar a utilizá-la de forma mais produtiva, assertiva e harmonizada. Ao final da consulta, o cliente recebe uma descrição ou imagem da limpeza feita, uma mensagem e um código, que o ajudará a vibrar de forma mais adequada à sua plenitude. 
 
Quem pode se beneficiar da Cura Xamânica? 
 
Qualquer pessoa que esteja passando por algum desequilíbrio emocional, alguma doença física, uma situação repetitiva, a sensação de falta de sentido, propósito ou de dificuldade em realizar seus sonhos pode se beneficiar da Cura Xamânica. Pessoas que estejam em coma, pacientes terminais ou indivíduos que, por qualquer razão física ou mental, estejam incapacitados de se comunicar também podem ser atendidos com a Cura Xamânica. Além disso, a técnica pode ser aplicada na limpeza energética de lugares e objetos ou para tratar bebês, crianças, animais e plantas. 
 
Como é possível? 
 
O trabalho faz uso da sensibilidade e do consentimento para se acessar o campo energético do paciente, bem como os corpos em desequilíbrio. Isso é possível porque tudo no universo está interligado, como nos mostram várias teorias, tais como as da sincronicidade e do inconsciente coletivo, criadas por Carl Gustav Jung. A idéia de indivíduo fisicamente separado do restante é apenas ilusória. Trocamos energia todo o tempo com objetos e pessoas ao nosso redor. Baseado nessa unidade, é possível acessar, com a sensitividade e a permissão do cliente, as partes em desarmonia e equilibrá-las. 
 
Como todo o trabalho é pautado nas leis de ressonância e unidade, o cliente não estará sendo julgado por nada que venha à tona, pois o que quer que surja para ser trabalhado existe em todos nós. Da mesma forma, como tudo que existe no universo existe em cada um, para qualquer energia negativa ou em desequilíbrio que expressemos, também temos sua versão positiva e equillibrada. O que a Cura Xamânica  faz é trazer consciência sobre os desequil+ibrios e ajustar a freqüência da energia e das nossas crenças, sintonizando-nos com sua versão equilibrada ou "positiva", também chamada de corpo em luz. 
 
Quer saber como usar a técnica? Curso de Cura Xamânica - Alinhamento Energético

--------------------------------------

Fale comigo pelo whatsapp: enviar mensagem
Leia mais em nosso site: www.flaviaesper.com
Nosso face: Flávia Esper - Terapias Integradas
Nosso insta: https://www.instagram.com/flavia.esper/
Nosso canal no Youtube: Flávia Esper - Terapias Integradas


Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 36


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávia Esper de Andrade   
Flávia Esper é terapeuta, professora, mentora e instrutora de terapeutas. Criou o Método Flávia Esper, do qual fazem parte os cursos de Tarô Terapêutico, Cura Xamânica - Alinhamento Energético, Astrologia Terapêutica e o Curso para Terapeutas. Atende com Psicoterapia, Cura Xamânica, Florais, ThetaHealing, Tarô Terapêutico e Mentoria p/ terapeutas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa