Menu

CONHECENDO A ENERGIA DA LUA NOVA

Atualizado dia 6/28/2008 3:46:07 PM em Autoconhecimento
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

A lua nova ocorre quando o Sol e a Lua estão em conjunção, ou no mesmo signo, em graus exatos ou muito próximos. A atração gravitacional da Lua sobre a Terra é mais forte, apenas comparada com a fase da lua cheia. A Lua nasce e se põe junto com o Sol, é ofuscada pelo Sol e fica invisível. Como ambos se unem no mesmo grau, considera-se momento de ponto de partida. Novos começos, projetos e idéias estão em germinação.

Nesse período, quando predomina a escuridão no céu, há uma diminuição do campo magnético, um vazio, e é quando a vida está em seu estado inicial de semente. Recomenda-se plantar sementes, como plantas no jardim ou como novos projetos e atitudes. Crie desejos, mesmo que nem todos germinem ou que nem todos os projetos vinguem.

Ao olhar para a escuridão do céu numa noite de lua nova experimente sentir-se uno com o vazio, com o desconhecido, com os mistérios do Cosmos.

É boa para: comprar casa, adquirir imóvel para investimento; fertilidade: concepção, fertilização, gestação; comprar legumes, verduras e frutas maduras para consumo imediato; comprar flores desabrochadas para consumo imediato; comprar legumes, verduras e frutas verdes e flores em botão (nestes, os casos de deterioração, durabilidade e amadurecimento diminuem ou aceleram); relacionamentos passageiros e que sirvam mais para afirmação do ego; ganhar peso; cortar cabelo para acelerar crescimento; introduzir elemento novo em qualquer assunto; viagem de lazer; começar poupança, cobrar débitos; começar cursos e iniciar novo trabalho; contratar empregado que precisa ter iniciativa própria; começar uma construção ou uma obra; consertar carro; cirurgia: cinco dias antes ou cinco dias depois do início da lua nova.

É ruim para: cirurgia - no dia exato da lua nova; exames, check-ups e diagnósticos, pois falta clareza.

DATAS DE INÍCIO DA LUA NOVA NOS PRÓXIMOS MESES:
JULHO – 03 – 5ª.feira - 2:19hs
AGOSTO – 01 – 6ª.feira - 10:13hs
AGOSTO – 30 – sábado - 19:58hs
SETEMBRO – 29 – 2a. feira - 8:12hs
OUTUBRO – 28 – 3ª. feira - 23:14hs
NOVEMBRO – 27 – 5ª. feira - 16:55hs
DEZEMBRO - 27 – sábado - 12:22hs

Fontes de pesquisa: "O anuário da Grande Mãe", de Mirella Faur e "O Livro da Lua", de Marcia Mattos.

Tina Simão
Angelóloga, Taróloga e Estudiosa da Tradição Wicca. Autora do livro A FORÇA DOS SALMOS. Ministra cursos sobre Anjos, Mandala dos Arcanjos e Salmos, Tarô e Magia Wicca.
PALESTRA GRATUITA: O PODER DA LUA E O SAGRADO FEMININO – 25/7 - 14hs na Escola de Ecologia em S.C.Sul. Para esta palestra inscreva-se pelo telefone (11)4238-3027.
Próximos Cursos:
- Anjos, Mandala dos Arcanjos e Salmos – 29/07 – 14 ou 19 horas.
- Introdução à Magia Wicca – 01/08 – 14 horas ou 02/08 – 10 horas.
Inscreva-se por email ou pelo telefone (11)4238-8619.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa