Menu

CONHECENDO SUAS ONDAS CEREBRAIS BETA, ALPHA, THETA, DELTA E GAMA

Atualizado dia 11/15/2016 5:53:12 AM em Autoconhecimento
por Marcia Rodrigues - Barras de Access


Facebook   E-mail   Whatsapp

É importante entender como o cérebro contribui para o estado de nossa mente. Enquanto a maioria de nós tem o foco nas emoções como tentativa de nos tornarmos mais felizes e mais espiritualizados, as ondas cerebrais e a mente subconsciente também desempenham um papel fundamental na nossa busca de realização. As cinco ondas de frequências cerebrais afetam diretamente nosso estado de espírito.

TEMOS O CONTROLE DA NOSSA REALIDADE?
Nós, facilmente esquecemos que somos os controladores da nossa realidade – e que “a nossa realidade” não é composta de influências externas, mas que na verdade consiste de nossos pensamentos, crenças e mentalidade. Portanto, aprendendo sobre os estados mais profundos de consciência, você pode abrir sua mente subconsciente e criar a sua realidade à vontade, e com precisão. Para fazer isso, o primeiro passo é entender suas diferentes frequências cerebrais. Você sabia que todos nós temos cinco frequências (Beta, Alfa, Theta, Delta e Gama), e cada uma delas é medida em ciclos por segundo (Hz) e tem seu próprio conjunto de características, que representa um nível específico de atividade cerebral e um estado único da consciência?1) BETA (14 - 40HZ)

1) A CONSCIÊNCIA DE DESPERTAR E A ONDA DO RACIOCÍNIO.
As ondas cerebrais Beta estão associadas à consciência normal de vigília e um estado elevado de alerta, a lógica e ao raciocínio crítico. Enquanto as ondas cerebrais Beta são importantes para o funcionamento eficaz durante todo o dia, elas também podem traduzir-se em estresse, ansiedade e inquietação. A voz de Beta pode ser descrita como sendo aquele crítico e persistente sussurro interior que vai aumentando a medida que você muda de faixa. Portanto, como a maioria dos adultos opera em Beta, não é surpresa saber que o estresse é o problema de saúde mais comum nos dias de hoje.

2) ALPHA (7.5 - 14HZ) – A ONDA DO RELAXAMENTO PROFUNDO
As ondas cerebrais Alpha estão presentes quando estamos em relaxamento profundo e geralmente quando os olhos estão fechados. Também quando se está entrando em um lindo sonho ou durante a meditação. É um momento ideal para programar a mente ao sucesso e também aumentar a sua imaginação, visualização, memória, aprendizagem e concentração. É a porta de entrada para a sua mente subconsciente e está na base da sua consciência. A voz de Alpha é a sua intuição, que se torna mais clara e mais profunda quanto mais perto você chegar a 7,5 Hz.

3) THETA (4-7.5HZ) – A ONDA DA MEDITAÇÃO LUMINOSA E DO DORMIR
As ondas cerebrais Theta estão presentes durante a meditação profunda e no sono leve, incluindo o importante estado de sonho MRO (Movimento Rápido dos Olhos). É o reino do seu subconsciente e só experimentado momentaneamente quando você cai no sono de Alpha e acorda de um sono profundo (a partir de Delta). Diz-se que um sentimento de profunda conexão espiritual e unidade com o universo pode ser experimentado em Theta. A maioria dos programas profundos da sua mente está em Theta e é onde você experimenta visualizações vivas, grande inspiração, profunda criatividade e visão excepcional. Ao contrário de suas outras ondas cerebrais, a voz indescritível de Theta é uma voz silenciosa. É na fronteira Alpha-Theta, a partir de 7 a 8 Hz, onde começa a faixa ideal para a visualização, programação e o uso do poder criativo de sua mente. É o estado mental em que você conscientemente cria a sua realidade. Nesta freqüência, você está consciente do seu entorno, no entanto, o seu corpo está em relaxamento profundo.

4) DELTA (0.5 - 4HZ) – A ONDA DO SONO PROFUNDO. A freqüência Delta é a mais lenta das frequências e é experimentada em sono profundo, sem sonhos e em profunda meditação transcendental, onde a consciência está totalmente isolada. Delta é o reino da sua mente inconsciente, a porta de entrada para a mente universal e do inconsciente coletivo, onde a informação recebida é de uma outra forma indisponível no nível consciente. Entre muitas coisas, o sono profundo é importante para o processo de cura – está conectado com a cura profunda e a regeneração. Por isso, não ter sono profundo o suficiente é prejudicial para a sua saúde em mais de um sentido.

5) GAMA (ACIMA DE 40HZ) – A ONDA DOS ‘INSIGHTS’
Esta faixa gama é a mais recente descoberta e é a frequência mais rápida, acima de 40Hz. Enquanto pouco se sabe sobre este estado da mente, investigações iniciais mostram que as ondas Gama estão associadas com fortes rajadas de discernimentos (insights) e de alto nível de processamento da informação.

Por: Shakyamuni Ciência, Corpo-Mente, Terapias Holísticas.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 47


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Rodrigues - Barras de Access   
Atuo desde 1998 com diversos mecanismos de cura. Sabemos que o ser humano não é uma simples máquina viva, dotada de peças que estragam, envelhecem e descartam. O ser Humano é sim uma máquina cheia de vida...."vibracional", que pode ser alterada, curada, renovada e dotada de muitas vibrações transformacionais de cura, onde a medicina não explica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa