Menu

Conquistei tudo, e agora?

Atualizado dia 4/7/2017 9:08:31 AM em Autoconhecimento
por Irlei Wiesel


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mulheres! Eu cheguei ao meu platô. E vocês?
Você já sonhou com uma casa com piscina?
Um jardim lindo para cuidar?
Uma casa grande e confortável?
Filhos, festas e amigos?
Carreira decolando?
Enfim, você já passou pela experiência de ter conquistado tudo que havia idealizado para uma vida feliz e plena?
Você conhece alguém assim?
Você faz parte desta parcela da sociedade, que muito cedo desenvolveu a garra de conquistar seus sonhos?
Você faz parte do time de pessoas que chegaram ao podium e agora não sabe o que fazer?
Você se sente estagnada, atolada em questionamentos, sem rumo, confundindo seus sentimentos, entendendo que está em depressão profunda, que está presa, sem reação, sem saber para onde ir?

Então, siga acompanhando este artigo, ok?
Sabe aqueles sonhos que nutrimos secretamente desde a infância e acalentamos no peito esperando a melhor idade para agir?
Lembra-se das dificuldades para chegar aonde você chegou?
Dúvidas, medo, solidão, angústia, desespero, fracassos e uma rotina pesada para dar conta de tantas maravilhas que cresciam na sua mente?

Pois bem, amigos, eu nutria um oceano de sonhos e projetos incríveis, deste minha infância. Fui uma criança feliz, brincava, estudava e dava conta de ser e viver o que a vida me oferecia. Entendia que o que eu tinha era proporcional ao que a minha família e a comunidade em que eu morava podia me oferecer. Confesso que minha voz interior apesar de brotar de uma criança, já gritava por planos ousados. Minha irmã sempre foi minha confidente e juntas sonhávamos nossos sonhos de sucesso, debruçadas na janela.

À noite quando meus pais dormiam, eu e ela, ela e eu, mirávamos as estrelas e desejávamos estar além delas. Brilhar mais que elas, iluminarem a terra com nossa presença, transformar nossa passagem terrena em algo que contribuísse. Nas noites de chuva, nós também nos debruçávamos na janela para refletir na distância que havia entre nossos sonhos e a realidade em que vivíamos. Hoje entendo que iniciamos nosso plano estratégico na calada da noite de uma infância feliz.

Na adolescência, fomos separadas por projetos de estudo que cada uma escolhera. Cidades diferentes para cursar faculdades opostas. Ela, área da saúde e eu, área da educação. Apesar da distância física e dos compromissos que cada uma começava a assumir, mantínhamos nossos olhos acima das estrelas para sonhar gigante e desejar o infinito. Anos se passaram, a idade foi se distanciando da adolescência.

Tornamos-nos adultas e profissionais dignas daquelas meninas da janela. Ela conquistou carreira, família, reconhecimento e, aquela casa gigante para acolher no Natal e feriados, a família dela, a minha, a família dos manos, meus pais, gatos e cachorros. E eu igualmente. Nossas casas acomodam confortavelmente uma família gigante, embalada por duas mulheres que um dia, crianças, sonharam grande e fizeram bonito.

Bem, o tempo passa para todos, não é mesmo? E para nós não foi diferente. Estamos diante de uma fase confusa. Ela me confessou uma estranha sensação de que tudo o que desejava ela conquistara e, eu chorei a mesma queixa.

Filhos na faculdade, casa gigante vazia, piscina sem movimento, negócios crescendo na mão de pessoas competentes, e uma voz que dia e noite sussurra: E agora, tenho tudo, o que mais posso fazer e ter?

Muitas pessoas que atendo em consultório, ou fazem parte da minha audiência nas minhas palestras e treinamentos, experimentam isso. Pessoas que chegaram ao seu platô, ou seja, pessoas que são vencedoras, pois conquistaram o que haviam se proposto até aquele ponto da vida.

Pois bem, é importante distinguir os sintomas que nos acometem quando nossos sonhos se transformam em realidade e a gente passa a se sentir sem rumo, novamente. Infelizmente os sintomas são confundidos com depressão e vazio existencial.

Desenvolveremos este tema no próximo artigo. Por hora, peço que contribua com seu depoimento, para desmistificarmos aquilo que muitos entendem como fim da jornada, mas que na verdade é o começo da liberdade de escolha.

Participe do Workshop "Como Vencer a Depressão" - Veja o trailer no link abaixo: 
link

Assista outros vídeos também: 
link

Curta minha fan page:
https://fb.com/www.irleiwiesel

Visite meu site:
https://www.irleiwiesel.com.br

Contatos:
(55) 3025 5698 / (55) 9603 6018 [WhatsApp]

Abraço
Irlei Wiesel


Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irlei Wiesel   
www.irleiwiesel.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa