Menu

Consciência, nossa eterna vigilante

Atualizado dia 7/4/2024 11:02:33 PM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

O mundo evoluiu e o ser animal conheceu os sentimentos e descobriu a sua consciência que se tornou um ímã com a consciência universal de Deus. 
E toda coragem veio à tona e o ser animal conheceu a liberdade e buscou o conhecimento. É verdade que algumas pessoas evitam as dúvidas porque não se dão o direito de serem desafiadas e apenas acreditam nas suas palavras.
 
Um verdadeiro líder é aquele que é admirado pelo seu equilíbrio, pela confiança que transmite e pelo poder que delega. O líder é o que mais oferece e o menos aparece, mesmo assim, é o que mais é seguido. 
 
Porém, temos as nossas certezas, aquelas pelas quais o coração bate mais forte e cuja sabedoria se faz presente. 
 
Quando encontramos a consciência de Deus, descobrimos toda nossa capacidade de transformar o ruim pelo bom, a ignorância pela inteligência e a brutalidade pelo amor. 
 
Um dos principais estímulos que merece toda reflexão é a esperança de outras metamorfoses para que o ser humano possa passar do estágio do conhecimento para sabedoria definitivamente onde a lógica prevalecerá de vez sobre todas as dúvidas e sobre todos nós. 
 
Tenhamos a certeza de que não haverá a última etapa do processo evolutivo, a consciência cuidará de todos nós eternamente. O mágico universo é um empreendimento da própria consciência de Deus. 
 
Se ela começou o trabalho é porque o terminará seguindo os mesmos métodos, a mesma perfeição e com toda a certeza de que o animal bruto se tornaria um ser humano, que por si só, buscaria o conhecimento, a inteligência e a sabedoria, onde o poder da consciência tomará posse definitivamente da espiritualidade.

BNN
 
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa