Menu

CONSCIÊNCIA PARA AGIR

Atualizado dia 3/13/2007 1:46:33 PM em Autoconhecimento
por Eduardo Tedesco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desejar predispõe, mas não concretiza. Concretizar é agir, atuar.

Para realizarmos nossos desejos devemos buscar a convergência e a atualização das nossas ações e atitudes em direção àquilo que buscamos. Isto significa uma ATITUDE DIÁRIA.

A angústia é um sinal de que algo na vida, nas atitudes, relações e pensamentos deve mudar. Mudar de verdade e não somente o cenário no qual nos encontramos.
É necessário mudar para encontrar serenidade e então atuar em direção àquilo que desejamos.
A angústia é um sinal de que ainda não encontramos o caminho. Ainda sequer nos lançamos à sua busca ou ainda não estamos agindo para tal.
Se estivermos angustiados, insatisfeitos, devemos cuidar para não entregarmos potencialidades e possibilidades às circunstâncias que estamos vivendo, pois não podemos desperdiçá-las numa jornada que não seja a nossa.
Neste momento é necessário então nos aquietarmos e saber que ainda não encontramos o caminho que nos leva à nossa realização, e principalmente não acreditarmos que por isso nossa vida está fadada à improdutividade e ao insucesso.
Quando nos sentimos desorientados ou não conseguimos vislumbrar o caminho de nossa realização, devemos nos aquietar, inserir em nosso cotidiano a prática de um contato íntimo conosco (meditar) para, a partir de nossa percepção, reconhecer e acolher nosso caminho e após tal reconhecimento sentir como devemos agir em nosso caminhar.
Quando estamos em nosso caminho, sentimo-nos seguros, íntegros e com clareza de visão sobre nossos potenciais e mesmo que não estejamos assim tão conscientes de todos os nossos atos e atitudes em nosso caminhar, quando nos aquietamos e estabelecemos um contato verdadeiro e honesto com nosso Ser, percebemos, sem dúvidas, que nos sentimos felizes, alinhados e seguros.
Cabe a nós então ter coragem, mas principalmente amor próprio e respeito por si mesmo, para decidir mudar e atuar sobre o foco de nossa insatisfação.

Muitas vezes sentimos que estamos trilhando o nosso caminho. Podemos reconhecê-lo, porém percebemos que não evoluímos ou que até mesmo retrocedemos. É neste momento que devemos parar, refletir e perceber que ao modificarmos nossos hábitos, atitudes e ações voltamo-nos ao nosso Propósito.
O nosso Propósito está sempre na frente como um guia, se não o enxergamos é porque estamos na direção errada.
Interrompemos o nosso caminhar ou até retrocedemos no caminho porque não estamos atentos às influências que sofremos enquanto caminhamos, sendo a responsabilidade sobre tal desatenção inteiramente nossa, devendo assumi-la.
Só podemos agir sobre nossa vida se nos responsabilizamos por ela.

Outros fortes aliados, com os quais podemos contar em nossa jornada, são nossos sentimentos. O medo, a insegurança ou a euforia, são sinais de desatenção em relação às influências que nos afastam de nosso Propósito e que dificultam nosso caminhar.
A angústia é sinal de afastamento do Propósito.
A consciência traz a paz e a paz nos mantém alegres, ativos e assim usamos nossos potenciais para percorrer todo o nosso espectro energético.
Ter consciência significa tomar a vida para si e agir sempre de acordo com o que desejamos nas mínimas coisas e cotidianamente.
Lutar, não desistir, não entregar, não disputar, não competir, simplesmente lutar por si e para si.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Eduardo Tedesco   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa