Menu

Consciências paralisadas

Atualizado dia 12/12/2008 10:41:45 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Independentemente da situação em que se encontra o espírito, esteja ele encarnado ou não, a fixação ao passado significa um tempo perdido em relação ao seu crescimento consciencial. A sintonia em traumas psíquicos infantis que repercutem na vida adulta sem o conhecimento da própria pessoa, assim como as formas de manifestação da ignorância humana, através do fanatismo religioso, do orgulho, da vaidade,  do egoísmo e da prepotência, servem como armadilhas geradas pelo próprio "eu", que além de interferir no fluxo natural e saudável da vida, acaba por atrasar a caminhada espiritual do ser. É o caso que veremos a seguir.
Conduzido pela equipe espiritual à reunião mediúnica da casa espírita, o espírito comunicante, o sacerdote-mestre de cerimônia, confuso, questiona a sua situação: "Eu estou ouvindo vocês dizerem em elevar o pensamento com uma prece. Não entendo, porque eu estou aqui reunido com outras pessoas tembém elevando o pensamento numa evocação aos nossos deuses, pois sou o responsável por essa cerimônia e estamos todos aqui no templo, concentrados e à espera da pessoa que está sendo conduzida a este local de sacrifícios".

Desorientado e perdido nos labirintos do tempo, o irmão, fixado em relação ao que fazia no remoto passado, não percebera que o tempo passara e que o templo em que muitas vítimas humanas foram sacrificadas em rituais sagrados, virara ruínas.

O dirigente da sessão mediúnica, com muito cuidado com o uso das palavras, inicia, então, o diálogo com a entidade comunicante: "Meu amigo, nós estamos reunidos e com o pensamento elevado por uma prece com o objetivo de receber de braços e coração abertos todos os irmãos que aqui chegam. Portanto, a tua presença é significativa e importante para todos nós. Sejas bem-vindo a esse ambiente de preces e de auxílio". 

A entidade, demonstrando ainda confusão pelo fato de perceber não se tratar de um culto de oferenda aos seus deuses, manifesta a sua incredulidade: "Não compreendo o que vocês fazem aí, concentrados... elevam o pensamento ao Pai? Mas e os seus deuses quem são?"
O dirigente, na sequência do diálogo, coloca a questão de uma maneira que o espírito, aos poucos, comece a entender a sua real situação: "Meu irmão, desde a época em que relatas que foste um mestre de cerimônias responsável pelo cerimonial de oferenda aos teus deuses, até o momento atual em que aqui te encontras, passaram-se vários séculos de mudanças e de significativas transformações entre nós, humanos e habitantes deste planeta". E segue o dirigente mediúnico com a sua orientação à entidade: "O que verás a partir de agora, com a permissão da equipe espiritual, será para o amigo entender o que de mais importante ocorreu nesse tempo que passou. Portanto, meu amigo, vejas agora o que estão te mostrando para que te situes no tempo..."

Segue um breve intervalo de silêncio... perplexidade... até o momento que a entidade volta a falar por intermédio da médium que lhe dá passagem: "É... eles estão me mostrando muitos acontecimentos e dizendo que o tempo dos sacrifícios humanos passou e que agora, sacrificar pessoas é considerado crime. Vejo agora um homem de barba que eles dizem ter sido Jesus... Cristo. Vejo ele falando à multidão... agora ele sendo julgado, condenado... e sofrendo". A entidade silencia por um instante e volta a falar, demonstrando admiração por aquele homem preso numa armação de madeira que morreu sem se queixar do que fizeram para ele. Momento em que o dirigente complementa, ao restabelecer o diálogo: "Este homem chamado Jesus Cristo, morreu por nós, e é também a Ele que hoje elevamos o nosso pensamento pela prece, sem necessidade de sacrifício de vidas humanas. Entendeste agora, meu amigo?"

Após um breve silêncio, a entidade volta a manifestar-se: "Sim, começo a entender que os tempos mudaram e que não me encontro mais naquela época em que sacrificávamos pessoas e oferecíamos aos nossos deuses. Agora vejo umas pessoas vestidas de branco aproximando-se. Uma delas diz que preciso tomar um líquido e acompanhá-las para um lugar onde descansarei para depois acordar melhor". O dirigente toma a palavra e diz: "Estes irmãos estão aí para te ajudar. Confia na orientação que eles estão te dando , meu amigo". A entidade conclui o diálogo: "Sim, tomei o líquido... estou com sono... então eu vou acompanhá-los. Obrigado por terem me ajudado a compreender a situação em que me encontrava... agora tenho que ir, eles estão me chamando".

O dirigente da sessão despede-se do irmão transferindo o seu agradecimento ao Amor Maior que com a sua Luz acolhe a todos que a Ele recorrem através do pensamento e da prece, porque, independentemente do que atualmente somos ou fomos em outra(s) vida(s), continuamos a ser indivíduos vocacionados para o Bem, iluminado caminho da evolução consciencial. E nesse sentido, sempre teremos nova oportunidade de recomeçarmos do ponto em que paralizamos no tempo presente ou pretérito. Basta nos conectarmos com a energia do Amor Maior que a todos acolhe orientando o caminho da libertação de nossas próprias inferioridades.

Psicanalista Clínico e Interdimensional

flaviobastos

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa