Menu

Constelação com Cavalos

Atualizado dia 8/4/2016 11:31:48 PM em Autoconhecimento
por Marly Cordeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Partindo de um trabalho de Coaching com Cavalos, trazido para o Brasil pelo holandês Ruud Knaapen, do trabalho de Constelações Familiares e Organizacionais, e da Psicoterapia Assistida por Equinos, Marly Cordeiro, desenvolveu uma dinâmica terapêutica própria que ela exercita em workshops vivenciais.

Nesses encontros, os participantes passam a ter uma visão sistêmica sobre diversos aspectos da vida, tendo nos cavalos, seres de uma extrema sensitividade, e na sua linguagem corporal, o reflexo espelhado daquilo que está fora de contexto na vida do participante, colocando-o frente a frente com aquilo que ele (ainda) não quis ou não se sentiu confortável pra enxergar e enfrentar, e que está bloqueando o desenvolvimento da sua caminhada e sua realização pessoal em alguns aspectos de sua vida.
Na dinâmica terapêutica, primeiramente é feito um trabalho de reconhecimento entre os participantes e os cavalos, durante o qual estes irão aceitar aos primeiros como parte de sua manada e vice-versa. Neste momento, ocorre uma interação no campo energético, e os cavalos passam a perceber, em cada movimento feito pelos participantes, o que está destoante em sua linguagem corporal.

A partir daí, como os cavalos não entendem de emoções (e estas geralmente nos impedem de enxergar com “olhos de ver”), e não emitem julgamento, se nos apresentarmos de maneira diferente do que realmente somos em essência, eles “sentirão” e reagirão de forma imediata. É neste ponto que entra a facilitadora que, a partir da sua experiência com os cavalos e com as constelações sistêmicas familiares ou no campo profissional, conduz, através de pequenas intervenções, o processo e oferece ao participante o apoio necessário para aquele momento tão significativo.

“A Constelação Familiar nos permite olhar para o sistema familiar com uma visão mais ampliada, proporcionando a compreensão da vida que vem através de nossos pais com todo o legado dos nossos antepassados. Tenho experimentado o método das Constelações no Coaching com Cavalos, e percebo a cada dia, a importância significativa do equilíbrio nos relacionamentos, sobretudo no aspecto da união com o Todo”.

Marly Cordeiro é Educadora, Psicoterapeuta, Trainer Coach Especialista em Terapia Sistêmica Familiar Constelações Familiares e Organizacionais, Treinamento Internacional em Coaching Sistêmico com Cavalos, e tem mais de dez anos de experiência na abordagem sistêmica.

Eliane Vidigal – Revista Terceiro Milênio, edição novembro 2015.
 


Constelação com Cavalos


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marly Cordeiro   
www.marlycordeiro.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa