Menu

Constelação Familiar - A Experiência

Atualizado dia 8/6/2005 2:05:31 PM em Autoconhecimento
por Ceissamorim - Buddhayan


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tudo começou quinta-feira pela manhã. Via minha relação de sites favoritos e cliquei, salvo engano, em "abc sistemas" que diz respeito às constelações familiares.
Após tentar contato telefônico com diversos profissionais sem obter sucesso consegui contato com Paulo Ferraz. Ele me perguntou se já havia constelado; diante de minha negativa, me informou que sábado haveria um encontro e que talvez fosse possível que eu constelasse.

Acordei cedo e me dirigi para o local; estava atrasada e tive receio de ser barrada no encontro para que não atrapalhasse as outras pessoas. Quando estava a caminho ouvi nitidamente em meu ouvido: "Quando o discípulo está pronto o mestre aparece; fique tranqüila, você chegará a tempo; tudo dará certo!"

Ao chegar na sala deparei-me com um único homem, que concluí ser Paulo Ferraz, e três mulheres, que acreditei serem as "pacientes". Passamos por experiências em que trocávamos os papéis assim que se encerrava cada constelação. Fui pai, fui filha, as outras também foram pai, mulher, filha. O trabalho ficou na família de origem de cada uma de nós.

Foi uma experiência impactante. Na ocasião em que a Marcela (nome fictício) me representava passou a sentir a forte dor que estou sentindo faz alguns dias em meu braço direito; o curioso é que ninguém soube, nem antes e nem após a constelação, que estou com essa dor.

O resultado foi maravilhoso. Sugiro que vocês que estão passando por algum conflito ou que têm algum conflito familiar mal resolvido, ainda que seus pais, irmãos, parentes tenham morrido, façam a terapia da constelação familiar.

Nela não se aplica a razão, mas o amor incondicional, a honra aos pais, independente de quem quer que tenham sido. Se carrascos, estupradores, assassinos, não nos cabe julgá-los, apenas honrá-los como seres humanos "hierarquicamente superiores" a nós filhos.

Os pais nos dão e nós recebemos; não temos como inverter essa condição. Jamais daremos aos pais mais do que nos deram porque não poderemos lhes dar a vida, conforme nos deram.

CONCLUSÃO DA CONSTELAÇÃO FAMILIAR:
Nascemos nos lares certos. Tenho a mãe certa para mim, tenho o pai certo para mim; independentemente do que aconteça entre eles, serão sempre meus pais; ainda que se separem estarão para sempre unidos em meu coração. Somente eles poderiam me dar a minha vida porque se fossem outras pessoas a fazê-lo, eu também seria outra pessoa e não quem sou.
Aqui não há lugar para a mente racional, somente para o amor; não há lugar para julgamentos, condenações, mas para a compreensão.

Aquele que hoje nos parece carrasco, em algum momento também foi vítima de um certo carrasco e esse círculo se expande até que haja o reconhecimento do ser humano divino que existe por baixo daquela roupagem. Não importa se assassino, serial killer, estuprador, ladrão, corrupto, ignorante, prostituta, homossexual, travesti, aidético, tuberculoso, grosseiro, principalmente se um desses personagens se encaixar na figura de seus pais; não é necessário que os ame; pode ser difícil, mas não é impossível.

É imprescindível que nós os honremos, ainda que não os amemos porque são nossos pais, porque nos deram a vida e por esse fator jamais conseguiremos retribuir a eles tudo o que nos deram; jamais lhes daremos a vida como fizeram por nós; ainda que de modo inconsciente não nos é permitido julgar; e o pior: nos tornamos "malditos" quando nos rebelamos contra nossos pais porque ferimos a Ordem do Amor; mas isso é outra história.

Para quem se interessar há uma editora chamada Atman que publica os livros de Bert Hellinger, precursor da Constelação Familiar. Há o livro desse autor, que é bem baratinho e facilmente achado nas livrarias, intitulado "Constelação Familiar".

Como bem observou Paulo Ferraz: "Na Bíblia está escrito sob mandamento: honrar pai e mãe."

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 107


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ceissamorim - Buddhayan   
Facilitadora: Certificada de Access; de Processos de Corpo & de Rejuvenescimento Energético Facelift de Access Consciousness TM. Palestras, Workshops, Cursos e Sessões Presenciais de Barras, Facelift, Processos de Corpo Sessões à distância: SOP e Entidades (à distância). Consteladora Sistêmica Atendimentos em todo o Brasil 55 61 99963-9765
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa