Menu

constelações familiares em grupo

Atualizado dia 1/10/2008 9:08:37 AM em Autoconhecimento
por Nokomando - desenvolvimento sistêmico


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nas constelações em grupo, numa data previamente agendada, são reunidas pessoas que desejam constelar uma situação (esclarecer um problema) ou pessoas que desejam presenciar e participar das constelações, mas sem expor nenhuma situação-problema. Da mesma forma que na sessão individual, o terapeuta conduz o cliente que trouxe uma questão a expor o problema com objetividade, sem julgamentos ou culpas. São levantados os fatos ocorridos na família, e a partir disso o cliente escolhe pessoas para representar a si e à sua família durante a constelação. Estas pessoas não têm prévio conhecimento do cliente nem de sua família, o que não importa para que o sistema que envolve o problema comece a se desenrolar naturalmente. Muitas vezes os participantes percebem em si atitudes e pensamentos típicos do personagem que eles estão assumindo, e mais tarde o próprio cliente confirma as sensações descritas como sendo verdadeiras.
Tanto o cliente como os outros participantes vivenciam profundamente o processo da constelação, e a imagem de solução é sentida por todos, havendo um grande alívio para a situação e não raro intenso, puro e restaurador envolvimento emocional.
A grande beleza no trabalho com as Constelações Familiares é perceber que as soluções sempre são encontradas através da aceitação total, do acolhimento das pessoas que foram excluídas, do equilíbrio entre o dar amor e receber amor, no respeito pelas Ordens de Amor e pelo direito de precedência – respeito e reverência a quem veio primeiro.



Veja a próxima data para constelar em grupo, acessando o site nokomando-desenvolvimento sistêmico

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nokomando - desenvolvimento sistêmico   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa