Menu

Contagem Regressiva 2019

Atualizado dia 10/21/2019 8:18:03 PM em Autoconhecimento
por Patricia Vignoli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sim, faltam poucos dias para finalizar o ano! Neste momento fica a sensação de que o ano passou muito rápido, talvez porque não fizemos tudo o que tínhamos planejado no início. Este é um tema reduntante na atualidadade: a aflição diante da atitude em relação à programação que foi feita. 
A ansiedade vem sempre pela razão de não estarmos conectados naquilo que deve ser feito e não sabemos como realizar. Então, fica a pergunta: e agora?
Calma e respire, observe o que acontece quando você quer fazer algo, mas não consegue dar o primeiro passo. Quais são os pensamentos sabotadores que emergem na sua mente? Preste atenção a esses padrões visando eliminá-los. Eu gosto muito de fazer listas, e as negativas eu queimo pretendendo eliminar esses conceitos da minha vida.
Este artigo vem para te ajudar a ver este ano que seguiu e pensar nestes próximos 50 dias com tranquilidade, a fim de sanar os bloqueios que surgiram para que no seu planejamento de 2020 isso não se repita. 
"O grande segredo para pensar e agir de forma criativa e produtiva é colocar em foco as coisas certas na hora certa". David Allen

Reveja sua agenda, aquilo que você listou com tanta importância e organize os passos necessários para sair do lugar. Pouco a pouco, os caminhos se abrem, pode parecer impossível neste momento, mas quando você sair deste lugar verá como é diferente. 
A programação mental que trazemos gera um comportamento que às vezes precisa ser modificado, práticas novas trazem mudança. Um passeio, um novo livro, novos amigos ou silêncios prolongados. Sinta o que está precisando para criar esta mudança interna e comece pelas partes mais prazerosas e que te aproximam da meta desejada. Por exemplo: se meu desejo é emagrecer, iniciarei a dieta do limão ou farei pequenas caminhadas aproveitando o clima temperado da primavera.
Eckhart Tolle autor do livro O PODER DO AGORA fala sobre a unificação da vida como a chave do sucesso e da felicidade.
Ele tem uma frase que eu adoro e diz: "A vida é dançarina e nós, a dança". 
Seguir nossa intuição nos traz esse caminho. Quem eu realmente sou e o que pretendo fazer para seu EU?

A vida nos traz sinais constantes para os caminhos que devemos seguir, mas nosso ego, medo, insegurança, traz todo o exército disponível para não sairmos do lugar e repetirmos os padrões que nos foram ensinados ou replicar aquilo que nosso entorno propõe. 
É preciso coragem para sair do lugar, não basta apenas a vontade. E a coragem - que é o agir do coração  nos levará para o lugar certo; aquele que nos dará prazer diariamente para executar o nosso planejamento e alcançar as nossas metas com vitória e energia!

"Não tenha medo de dar um grande passo quando necessário. É impossível cruzar um abismo com dois pequenos saltos". David L. George

Se precisar de ajuda para rever seu planejamento, entre em contato comigo pelo email [email protected]

Será uma alegria te ajudar a criar um Feliz Final 2019!
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa