Menu

Contato

Atualizado dia 4/15/2008 5:45:48 PM em Autoconhecimento
por ALZiRiTA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Querida, espero que tudo esteja bem por aí. Saudade e mais saudade. Sonho sempre com você e com a galera, meus amigos queridos!

Estou me adaptando com alguma dificuldade, diga-se de passagem, pois tudo aqui é novidade para mim. Tenho tanto para contar... Estou deveras surpreso com o que está acontecendo comigo e com o que tenho presenciado. Você não imagina! Estou estupefato! Nada, absolutamente nada, parece com o que eu idealizava. Tudo aqui é muito mais!

Quando cheguei estava “crente” que iria descansar, relaxar da vida corrida e estressante que levava. Doce ilusão! Verdade seja dita, querida, no início, devido ao estado em que me encontrava – estressado, debilitado fisicamente e até mesmo espiritualmente - o chefe decidiu que seria importante para o meu restabelecimento, alguns dias de repouso e recolhimento. E assim foi feito. Isolei-me num lugar tranqüilo indicado por um colega que passou pelo que agora estou passando. Foram dias e dias de aprendizado, exercícios, meditações, práticas... Um verdadeiro estágio de nível superior!

Refeito completamente do meu estado de fraqueza coloquei-me à disposição da “chefia”. Logo em seguida chegou-me às mãos uma correspondência indicando: dia, lugar e hora para começar, efetivamente, a trabalhar. Enfim, chegou o esperado dia da reunião:
- Bom dia, Olavo!
- Bom dia, senhor...
- Eu me chamo Pedro. Sou o vice-presidente. O nosso presidente Arimatéia está numa reunião importantíssima e me pediu para conversar com você.
- Bom dia, senhor Pedro.
- Pedro, por favor.
- Sim senhor... Sim, Pedro.
- Você foi bem tratado? Tem alguma reclamação a fazer?
- Não! Fui muito bem tratado! Tratamento de primeiro mundo!
- Ótimo. Aqui estão as recomendações relativas ao trabalho que você foi escalado para desenvolver. Qualquer dúvida, pergunte ao Lucas. Ele é meu assessor para assuntos acidentais, casuais, enfim... popularmente chamado assuntos aleatórios.
- Está bem. Obrigado, senhor... Desculpe, Pedro.
- Até mais, Olavo. Sucesso para você!

Querida, foi assim que transcorreu o nosso primeiro contato. O Pedro é genial! Educado, simpático... Felizmente houve uma sintonia entre nós. Graças a Deus! Na verdade, existem vários assessores para assuntos aleatórios, pois, o departamento é imenso e existem problemas mil que acontecem, muitas vezes, de maneira imprevisível e incontrolável!

Exatamente hoje, no dia em que escrevo pra você, fui apresentado aos demais ssessores do vice-presidente, Pedro. Ainda estou me sentindo um “peixe fora d’água”, porém pelo visto, logo, logo, estarei adaptado e ambientado a esta vida nova. Os dias e as horas passam correndo. Quando me dou conta, já é noite... Um novo dia desponta. Quando me dou conta... mais um mês foi para o espaço. Ah! O meu coração está quase explodindo de tanta saudade!

Acredita que mudaram a minha função? Não farei mais o trabalho que faria, conforme o combinado. Querida, estou decepcionado! Sabe para qual setor fui transferido? Você não vai acreditar. Vou ficar na equipe dos analistas de sistemas. Pode? Disseram que resolveram mudar a minha função, por que dois dos analistas de sistemas que faziam parte da equipe “piraram” e como no meu currículo estava escrito que “Analista de Sistemas“ poderia ser minha segunda prioridade... Já adivinhou quem foi o felizardo, não é? Não deu outra. Para quem estava pensando em se livrar desse trabalho desgastante... Lembra que comentei com você que já estava à “beira de um ataque de nervos”? Pois é. Qualquer dia desses, quem vai “pirar”, sou eu! E sabe quem vai ter que me aturar? Os meus colegas já me disseram que só existe uma pessoa com condições e capacidade de suportar os “malucos” internautas. Ele se chama Jó.
Tenho certeza de que você já ouviu essa frase – “paciência de Jó” - muitas vezes, não é querida, como eu, também, já ouvi... e como! O nosso amigo Jó é igual ao seu clone da Bíblia! Só ele mesmo para segurar as barras dos impacientes, estressados e tresloucados moradores desse setor, quiçá alhures! O Mateus, a Rute, a Ester, o Isaías, o Vinícius, o Carlos, a Elis, para citar alguns dos meus amigos... Eles alegaram que o setor está precisando de mais gente e que também precisam continuar a acompanhar a evolução do planeta! Disseram que a era da informática é mágica e extremamente rápida... como o cometa que deixa apenas um rastro de luz no espaço ao passar como um desvairado à procura do seu amor que está em algum lugar escondido brincando de “pique-esconde”. O amor é lindo!

Fiquei sabendo pelo Moisés, que os trigêmeos - conhecidos como a “Santíssima
Trindade“ -, sabem tudo de tudo através dos telões dos computadores que possuem na sua imensa sala. Estão atentos aos disparates que estão acontecendo no planeta. Fiquei sabendo também que eles estudam e pesquisam continuamente, incansavelmente o que fazer para minimizar os males que afligem a humanidade. Eles são os “chefões do pedaço”! Ainda bem que existem pessoas que se preocupam com o próximo, não é mesmo?

Você, que é arquiteta, precisa conhecer os projetos (arquitetônicos!) que eles fazem por aqui. É diferente de tudo o que já vi! Não dá para explicar... Os prédios, as casas, são enormes! No meu departamento, querida, tem um imenso corredor com imensas salas. Em cada porta uma placa especificando o assunto a ser tratado. Por exemplo: “Sala de Projetos iminentes”, “Sala de Ocorrências Pessoais”; “Sala de Projetos Humanistas”, e assim por diante.

Querida, eu pensava que vindo para cá seria o Paraíso! Teria muito mais tempo para me dedicar ao lazer... Ficar de “papo para o ar”... Balançando numa espaçosa rede... Desfrutando uma paisagem divina... Que nada! O lema daqui também é trabalho, ação e aprendizado constantes! Não é brinquedo, não!

Amor, eu vou terminar essa carta que está mais parecendo um romance! Preciso descansar um pouco, pois a jornada amanhã vai ser “pesada”! Pedro já nos avisou que vamos receber muitos convidados e amigos no nosso departamento. Vamos precisar de muita serenidade para explicar e responder às perguntas que, certamente, serão muitas.

Minha querida, tenha a certeza de que quando puder vir ao meu encontro, você será recebida com muito carinho e com muitas flores, não só por mim, como pelos amigos e amigas que consegui angariar por essas paragens. Estarei de braços abertos para recebê-la com todo o meu carinho e infinito amor.

Espero que os anjos guardiões protejam essa mensagem para que chegue sã e salva ao seu destino, livrando-a dos percalços e das barreiras que porventura possam existir pelos caminhos!

Querida, fica tranqüila e cuide-se, hein!? Estou bem e em paz. Beijos e mais beijos infinitos...

Ó Jesus, que cabeça a minha! Comecei essa carta com tanta ansiedade que nem coloquei o endereço! Eis o meu novo endereço, amor:
* Espaço sideral.
* Número – ∞
* CEP - Andar de cima.
* Aos cuidados do amigo S. Pedro. O guardião da porta principal.

De um lugar desconhecido... imenso... distante... de uma eterna e infinita eternidade.

As nossas vidas continuam!



Leia mais no site: portalser.com.br

Texto revisado por Cris
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ALZiRiTA   
Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa