Menu

Contemplando a Unidade do Ser

Atualizado dia 1/29/2006 12:20:29 PM em Autoconhecimento
por Luci Freire


Facebook   E-mail   Whatsapp

Entende-se por Unidade a qualidade de ser uno, de não poder ser dividido ou cada parte estruturada que, por si, forma um todo dentro de uma estrutura maior (Houaiss).

A Unidade do Ser é uma realidade não muito além de nossas possibilidades. Muitos criaram um certo ceticismo e até mitificaram um outro tanto a capacidade que todos temos de nos tornarmos uno com o Eu Interior e o Universo exterior visível aos nossos olhos. Todo Ser em sua unicidade está inteirado com o Universo, uma vez que “o todo está na parte e a parte está no todo”(R. Stone).

Sem nos prendermos às definições de interior e exterior, dentro e fora passamos a entender que não somos seres à parte da natureza e sim integrados a ela. A fragmentação é uma ilusão criada pela própria mente que em seus processos de manipulação cria a sensação de que somos partes fragilizadas e não conectadas com a força evolutiva do Universo. Entender essa integração de micro e macrocosmo é fundamental para iniciarmos todo o processo ao encontro da nossa unidade.

O autoconhecimento surge como um outro fato transformador na vida de todos nós, extremamente almejado nos dias de hoje, porém de muitas controvérsias e de caminhos sinuosos resultantes da gama de informações disponíveis a todos nós. Está intimamente ligado à auto-percepção, aquela que desenvolvemos a partir de nossas sensações corporais, emocionais e extra-sensorias. Da mesma forma, quanto mais estivermos conectados ao Aqui e Agora mais chances teremos de nos perceber. Portanto, o momento presente, na única certeza de que realmente estamos vivos, é mais uma chave para contemplarmos nosso objetivo: a Unidade do Ser.

A respiração merece um destaque bastante especial quando queremos ancoramento e um estado de ser centrado no aqui-e-agora. A Respiração Direcionada e consciente é uma poderosa ferramenta capaz de enormes benefícios para a saúde em geral. Revigora, revitaliza, desintoxica, acalma, fortalece o Eu e é eficaz no gerenciamento do estresse e da síndrome do pânico.

A meditação, de todas as formas e em todas as técnicas, é vital na vida de todos nós, principalmente por sermos urbanos. Meditar é sentir a expansão do próprio núcleo e se deleitar com a fragrância da verdadeira Essência, aquela que exala amorosidade, paz infinita e conexão com as energias Superiores acessíveis a todos nós.

O Renascimento, técnica de liberação profunda, vem ao encontro dos mais corajosos ou dos que necessitem soltar as amarras e encontrar a liberdade de Ser Uno, uma experiência no mínimo vibrante e revitalizante, um mergulho em sensações indescritíveis e inesquecíveis e extremamente transformadoras.

Muitos são os caminhos. No entanto, o primeiro deles deve ser sempre aquele sobre o qual aprendemos a nos questionar: de fato o que é importante em nossas vidas; quem queremos e não queremos em nossas vidas; os caminhos dos quais nos fazem evoluir e dos que de nada nos servem; o que devemos ingerir tanto para a nossa saúde orgânica quanto para a emocional e a espiritual; como devemos atuar no mundo e como fazer diferença em nossa vida, na vida alheia e, na responsabilidade de todos nós; o que devemos vibrar e propagar a esse planeta que nos acolhe e nos alimenta.

Quando nos tornamos seres conscientes nos aproximamos de nossa Unidade. “A natureza dá energia criativa a todos. Ela só se torna destrutiva quando é obstruída, quando seu fluxo natural é impedido.” Osho, eterno Mestre.

Luci Freire (Ma Devarupa)

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 57


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Luci Freire   
Luci Freire - Psicóloga com experiência em atendimento clínico com especialização em Terapias Corporais e Vibracionais. Formação Internacional em Terapia Floral, Gestalt Terapia, Bioenergética, Reiki, Terapia da Polaridade, Oligoterapia e Iridologia Orgânica e Comportamental.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa