Menu

CONVERSANDO COM A LUA

Atualizado dia 7/13/2007 11:20:33 AM em Autoconhecimento
por Andréa Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Numa noite de verão vivi um momento especial. Caminhava tranquilamente pela areia da praia, sob o imenso clarão de uma magnífica lua cheia. Meditava sobre a beleza da vida, quando repentinamente percebi o contato do astro lunar falando comigo.

- Aqui não é a sua casa!

Ao ouvir aquela afirmação fiquei espantada e, ao mesmo tempo, confusa, pois não tinha a mínima noção do que estava acontecendo.

- Do que você está falando? – Indaguei receosa.
- Sua verdadeira casa não é sua moradia nem tão pouco este planeta. – Continuou ela misteriosa.
- Então, onde fica a minha “verdadeira casa”? – Quis saber ainda incrédula.
- A sua verdadeira casa é todo o universo e não apenas um pedaço dele. O seu corpo, assim como sua casa material, é apenas um invólucro passageiro que serve para te proteger e guardar momentaneamente durante a encarnação. Quando se vir liberta da matéria e das paixões que aprisionam sua alma poderá finalmente encontrar-se com a luz resplandecente de seu espírito e entregar-se ao infinito que é o seu lar espiritual.

Após uma breve pausa e ainda surpresa com essa experiência transpessoal, fiz então uma pergunta para a qual, há tempos, buscava uma resposta mais convincente.

- Mas, se minha essência é espiritual - e tenho a convicção disso - porque tenho que passar pela experiência da vida humana e depois retornar à fonte original? Por que Deus obriga seus filhos (centelhas divinas) a viverem limitados à forma física, sujeitos a tanta dor e sofrimentos?

Desta vez fez-se um longo silêncio. A lua tornou-se maior e ainda mais brilhante, e sua luz iluminou todo o horizonte à minha frente. Foi então que ouvi sua voz pronunciar docemente aquelas palavras inesquecíveis, que soaram como um tilintar de sinos bem dentro do meu coração.

- Minha querida, você veio da centelha divina como uma gota de luz para simplesmente aprender a AMAR! Pois sem o AMOR você nada mais é do que energia sem consciência. O Pai deseja que se transforme num verdadeiro CRIADOR, num GRANDE SOL CENTRAL, no próprio universo.

- Sim... é verdade! - Senti uma onda de energia se expandir do meu ser, comprovando a veracidade do que foi dito.

Em essência somos apenas gotas de luz totalmente dependentes de Deus; somos como crianças que desconhecem totalmente suas potencialidades. A experiência corpórea aqui na Terra nos ajuda a desenvolver a maturidade espiritual e a vivenciar o AMOR INCONDICIONAL.

Um AMOR que transcende as barreiras do tempo e do espaço, que engloba tudo e todos independentemente de credo, raça, sexo e bens materiais. Um AMOR que reconhece a unidade entre todos os seres vivos (minerais, vegetais, animais e humanos) e que sabe perdoar um coração arrependido. Enfim, um AMOR que busca sempre a paz e que preserva a pureza e nos faz enxergar Deus em nossa própria face.

Certamente minha alma já tinha esse conhecimento impresso no corpo sutil, mas a minha consciência precisava ser ampliada para que pudesse assimilar tal lição. Esta explicação preencheu uma grande lacuna que existia em mim. Agora sei qual o objetivo da vida e qual o caminho a seguir.

Depois daquele encontro mágico passei a estabelecer um relacionamento estreito com a Lua. Toda vez que preciso tomar uma decisão ou compreender alguma coisa que não me parece clara, peço ajuda a ela. Sento-me confortavelmente sob sua luz e deixo que ela fale o que preciso saber naquele momento.

Da próxima vez que houver uma lua cheia no céu, que tal você parar um instante para simplesmente admira-la, e quem sabe até escutar a doçura de sua voz murmurando bem pertinho do seu ouvido? Experimente!

Namastê! (O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em ti)

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Andréa Oliveira   
Sou Pedagoga, Terapeuta Transpessoal e Mestre de Reiki Usui Tibetano. Faço atendimentos em Terapia Transpessoal, Reikiterapia, Tarô Terapêutico, e ministro cursos de iniciação em Reiki.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa