Menu

Conversando com David Crow ( Parte 2)

Atualizado dia 6/2/2007 4:32:26 PM em Autoconhecimento
por Aroma Solar


Facebook   E-mail   Whatsapp

FOCVM: Como as diversas tendências religiosas vêem esta informação?
DAVID: As diferentes tendências religiosas não permitem aceitar as diferentes informações, preferindo ver o mundo através de uma mitologia da criação, criando duas visões: o mundo da ciência e o da mitologia. No entanto, é parte do mesmo momento. O importante hoje, não é a crítica, mas olhar para o que está dominando o mundo, o elemento que controla a biosfera: o reino vegetal.
Observando as indicações mais de perto vemos, por exemplo, a cadeia alimentar. As plantas nos dão alimentos e alimentam as demais criaturas, além de nos fornecerem uma gama infinita de substâncias medicinais. Interferem no clima afetando de forma positiva toda a vida no planeta.

FOCVM: Qual a importância delas na continuação da vida humana e qual o impacto na ausência delas? É possível visualizar uma sociedade humana sem degeneração e doenças?Qual o caminho?
DAVID: Tudo tem relação com o equilíbrio da biosfera planetária. Hoje ela está enferma, estamos adoecendo o planeta. Vamos fazer um paralelo entre a patologia humana e da Terra. A superpopulação se assemelha ao processo oncológico e se assemelha a um caso de parasita. Em ambos os casos os invasores consomem o alimento do anfitrião e geram toxicidade excessiva e causam desequilíbrio. Se há destruição, todas as funções planetárias cessarão. A planta tem a mesma função no ambiente externo e interno do corpo humano com duas funções básicas: força/resistência e desintoxicação. Portanto, o ser humano não tem noção do que perdeu. A qualidade dos nutrientes está caindo e levando a uma geração sem qualidade de vida. Desde a toxicidade do ambiente à perturbação da saúde pública, estamos em processo de degeneração. Elas nos dão nutrição e desintoxicam nosso organismo, por isso são tão importantes.
O grande desafio é trabalhar em nível comunitário, pois a necessidade de manter alguns sistemas atuais interfere no processo de restauração do ambiente. O trabalho em hortas comunitárias, medicina herbária nas comunidades, trabalho em favelas (comunidades agindo de forma integrada), são ações pontuais que podemos iniciar como apoio para as ações maiores que deverão ser praticadas pelas comunidades internacionais. Nosso corpo tem poderes extraordinários de cura e o planeta também. Planta é informação concentrada da Terra e a Terra é informação concentrada do Cosmo.

FOCVM: Você crê num futuro em que as plantas sejam nossas referências para uma saúde física, mental e espiritual harmônica e completa?
Não serão as plantas, mas a humanidade que fará isso. O povo Hopi é uma tribo espiritual e profética. Eles dizem que estamos sem visão de direção, sem visão de futuro, estamos entulhando nossa mente e nossa nave Terra. Nós não precisamos andar à frente deles, devemos voltar ao nosso lugar, respeitar os ciclos das estações, respeitar os ciclos do plantio, respeitar a inteligência do planeta. Se fizermos isso teremos futuro.
Várias civilizações ao longo da história desapareceram por não aceitarem as leis da Natureza. Estamos novamente na mesma trilha e os efeitos já podem ser vistos, graças à informação em tempo real que a mídia hoje nos fornece, em diversas partes do mundo. Muitas ações conscientes ainda podem ser feitas se começarem a partir de cada um de nós. Esta talvez seja a ação social mais importante que o homem vai praticar neste milênio.

Você pode pesquisar sobre o assunto visitando os sites link e link
www.focvm.com

Aguardem a continuação

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Aroma Solar   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa