Convertendo chumbo em ouro




Autor Cyda Dominne
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/19/2012 1:32:42 PM
No livro Contratos Sagrados, Caroline Myss apresenta vários arquétipos que ativamos na nossa personalidade como vítima, sabotador,
ator, rainha, libertador, prostituta e como elas agem nas relações e nas diversas áreas que manifestamos nossas ações, na carreira, família, relacionamentos, espiritualidade, no consciente e inconsciente.
Constata no seu atendimento terapêutico como nossas ações e reações vão se acumulando e congestionando nossas expressões. Compara ao "chumbo", essa carga que fica acumulada no corpo, nas emoções e memórias. Identifica como as terapias são limitadas em relação à resistência que temos em liberarmos a forma como carregamos nosso passado e a conseqüente eficácia delas quando a liberação acontece, transformando "chumbo em ouro".
"Nosso próprio trabalho se assemelha à tarefa de Scrooge (personagem de uma história de Natal da cultura americana): parar de criar mais chumbo no presente e começar a converter chumbo que já temos em ouro. Tendo reconhecido esta regra, fica mais fácil entender, por exemplo, por que a medicina e os tratamentos que lidam com energia muitas vezes surtem um efeito limitado. A medicina energética é um método atemporal de cura. Sua eficácia na massagem, na aromaterapia ou na acupuntura está em ativar ou liberar energia bloqueada que se acumulou com o passar do tempo. Esses métodos de cura tentam romper a energia pesada do passado para facilitar o fluxo da energia atual. Ao curarmos e desbloquearmos atitudes e convicções negativas, bem como lembranças traumáticas que prendem nossa energia ao passado, devolvermos a energia ao presente, onde ela melhora a vibração de todo o sistema. Quanto mais permanecermos no presente, mais alta a freqüência atingida na escala de consciência atual. Quando estamos no presente, os perfumes se transformam em aromas de cura por meio da aromaterapia, a massagem se torna uma descarga da memória celular feita com o toque, e o perdão transforma os venenos da raiva e do ressentimento. A velocidade da cura aumenta e as restrições que a mente tribal colocou sobre a cabeça - por exemplo, a cura leva seis meses ou cinco anos - já não se aplicam mais. Quando removemos o peso do passado, removemos também o tempo que precisamos esperar para ter resultados."









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |