Menu

CORAÇÃO MAIS LIVRE

Atualizado dia 8/3/2006 7:55:44 PM em Autoconhecimento
por Berenice Palma Ribeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Deixe o coração livre para ofuscar o brilho do calor doce e sereno do amor, sem dor e sem medo".

Às vezes, por vários motivos acumulamos, no coração, mágoas, medos e sentimentos que prendem e sufocam o peito, por isso temos que descobrir essas tampas que sufocam o nosso coração e resgatar no EU que, preso, quer respirar mas nossa respiração se contrai e o ar tem dificuldade para entrar. É preciso ter respeito e aceitação pelo que sentimos sem tentar mascarar a situação; colocar para fora e fazer de cada situação um aprendizado, uma descoberta; situações dolorosas exigem mais, porém colocando muito amor, aos poucos ela vai cedendo.

Alcance as tampas que prendem o coração e vá mentalizando, tirando cada situação difícil que exista, até deixar o coração livre para poder respirar e abrir-se novamente. Cada tampa que for tirando, observe-a com carinho e amor e vá soltando-a, e pedindo a Deus para restaurar um coração puro, livre e cheio de amor igual a quando você nasceu e veja-se como se fosse um bebê cheio de amor e sem medos, sem traumas ou mágoas. Veja-se limpo, livre...

Nosso coração é assim e, com o tempo e as experiências, vamos travando-o, fechando-o e sufocando-o e esquecemos de fazer a limpeza, tirar as tampas e deixá-lo respirar e estar mais livre para dar e receber o AMOR, expressão mais pura e verdadeira que existe.

Solte-se, liberte seu coração! Ele quer voar, quer amar e ser amado sem pressões ou bloqueios, doar sem nada pedir. Você e o outro são livres, livres para amar. Nada e nem ninguém pode destruir ou tirar o melhor que existe do seu coração. Liberte-se do que o sufoca e oprime. Comece agora mesmo uma nova vida, outra visão, um despertar sereno do recomeço. Seja um novo homem!

Faça essa limpeza sempre que for preciso. Recarregue suas energias vitais com clareza de pensamentos, vendo as coisas do lado positivo; reavalie situações sobre novos aspectos, respeite e comtemple o ar puro da manhã; veja o sol, a lua, as estrelas, o dia e a noite, enfim, contemple o seu redor. Cuide-se, faça algo em si mesmo para melhorar-se ou sentir-se melhor. Tome um banho especial com sais e essências naturais! Enfim, veja-se com muito carinho e amor, curta-se, perdoe-se e solte-se para receber tudo de bom que a vida pode lhe oferecer.

Nas horas mais difíceis se apegue à força de Deus, dizendo: "Senhor, eu creio, eu confio em vós".

Agradeça por se sentir mais livre e leve, pronto para continuar com a certeza de saber lidar com qualquer situação, seja ela qual for. E assim, sentindo paz, voe livre e docemente com os passos do coração.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Berenice Palma Ribeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa