Menu

CORAGEM!

Atualizado dia 1/5/2023 11:59:10 AM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesse imenso mar de energias no qual vivemos temos variações ininterruptas e é dentro dessas variações que fazemos nossas escolhas, que seguimos um caminho, que nos deparamos com afinidades e contradições, com aparentes vitórias ou aparentes derrotas, mas, continuaremos sempre responsáveis por tudo que decidirmos fazer a cada passo desse caminho complexo e rico de possibilidades.

Ser responsável pelo que escolhemos é a grande chance de mudarmos o que for necessário para fazermos ajustes cada vez mais conscientes dentro do nosso campo evolutivo.

Se apontarmos dedos para outras pessoas responsabilizando-as pelos nossos  atos, daremos a elas o direito de decidir sobre nossas vidas.

Se quisermos seguir, acompanhados do que entendemos como valores importantes a cada tempo, teremos chance de redirecionar nosso caminho, de ajustar nossas falhas, de expandir nossa inteligência, de buscar novos horizontes e assim, poderemos ressignificar a vida à luz do nosso entendimento.

Muitas e muitas vezes nos sentimos culpados e a ideia de transferência dessa culpa para outros surge como um relâmpago.

Precisamos nos lembrar que a autorresponsabilidade é o único meio que nos permite revolver uma situação aparentemente negativa e descobrir onde foram tomadas decisões que desviaram uma vontade ancorada na verdade.

A autorresponsabilidade nos dá controle e poder sobre nossa vida.

É trabalhoso?

Sim!

É mais fácil culpar os outros? 
 
Sim!

As situações não terminam no momento em que parecem finalizadas pois as Leis da Natureza são implacáveis, causa e efeito andam de mãos apertadamente juntas e podemos estar certos de que sempre teremos recompensas ou resultados menos favoráveis de acordo com nossa produção diária de ações.

Pense: Eu teria melhores resultados se escolhesse melhor a quem delegar tarefas?

Eu teria melhores resultados se me empenhasse mais em conhecer os assuntos tratados?

Eu seria mais feliz se não tivesse me sabotado?

Na vida temos infinitos degraus à nossa frente e muitas vezes precisamos esticar mais as pernas porque eles são altos demais, outras vezes parecem mais uma rampa de tão juntos. Como fazer para não tropeçar, para não cair, para não escorregar?

Devemos prestar atenção no contexto, na nossa capacidade do momento, no que podemos delegar ou não, nas nossas crenças limitantes, nos nossos hábitos viciados, na nossa arrogância, na nossa autoconfiança, na vontade de aprender com os erros e avançar com acertos. Devemos sempre nos conectar com uma Energia Superior que nos dará lucidez e fé convicta desde o engatinhar até o levantar e conquistar sabiamente nossos objetivos.

Amor e verdade devem habitar nossa mente e nosso coração!



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa