Menu

Coragem e Segurança! Abrindo o Chakra da Terra!

Atualizado dia 2/9/2015 11:13:30 AM em Autoajuda
por Luis Gustavo Pereira Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

No meu último artigo, fiz uma introdução básica sobre os Chakras. A partir desse artigo, vou falar um pouco de cada Chakra, mostrando como eles podem influenciar nossa vida, dinheiro, relacionamentos, e dando dicas de como desbloqueá-los e viver melhor.

O primeiro Chakra é o Chakra da Terra, chamado de Chakra Básico (porque fica na base da coluna vertebral) ou Muladhara (que, em sânscrito, significa ‘raiz’).
Ele está localizado na base da coluna, entre os órgãos genitais e o ânus. Ele vibra a cor vermelho intenso e seu elemento é a Terra.
Ele se relaciona com o mundo físico, tudo que é material. Representa nossa casa, nossa segurança, nosso instinto de sobrevivência. É através dele que nos conectamos ao Planeta, é por causa dele que nos sentimos parte deste mundo, filhos da Terra.
Quando este Chackra está aberto (entenda-se funcionando corretamente, desbloqueado) o indivíduo se sente profundamente seguro. Seguro de si, de suas ações, no domínio das situações. Não sentimos medo, sentimo-nos completamente apoiados pela vida. Sentimos ânimo, força e coragem para realizarmos nossos sonhos. As coisas fluem para nós de uma maneira fácil e tranquila. Quanto mais aberto mais forte nossa conexão com a Terra, e mais poder temos pros nossos desejos se materializarem.
Quando ele está bloqueado, vivemos com medo, inseguros, apáticos. Sentimo-nos sempre sozinhos aqui na Terra, desamparados. Tudo o que vamos fazer ou queremos realizar se torna extremamente difícil e cheio de obstáculos (como se algo estivesse contra nós).
Essa é a informação básica que todos vocês vão encontrar por aí. Entretanto, a abordagem que eu vou fazer é um pouco diferente do geral.
Como eu disse no artigo anterior, cada Chakra está ligado a uma emoção/sentimento. Este Chackra está ligado à coragem, e é bloqueado pelo medo.
Aquela frase “o medo impede os nossos sonhos” contém mais verdades do que você imagina.
Através do medo, nosso Chakra da Terra foi bloqueado. Perdemos nossa plena conexão com a Terra, não temos força suficiente para materializar nossos desejos, vivemos inseguros, cheios de dúvidas e desânimo.
Todas as notícias de assalto, assassinato, falta de água, violência, drogas… Toda essa onda de más notícias circulando pela mídia, entrando em nossas mentes, faz com que sintamos medo. Medo de morar aqui nesse Planeta. Medo de sair, de viver. Não nos sentimos seguros no aqui/agora.

Agora, preste bem atenção no que eu vou dizer: na minha experiência com os Chakras, não é a notícia que você escuta que bloqueia seu Chakra da Terra. Não são os vídeos de violência que assistimos. Mas sim o medo que SENTIMOS.
Nós vestimos o medo. Assumimos. Sentimos em todo o corpo. Quando esse medo entra em nós, pronto: o Chakra é influenciado negativamente por esse sentimento e para de funcionar plenamente.
Tá, mas e agora? Como eu faço pra desbloquear meu Chakra da Terra?
Bom, existem muitos artifícios que podem facilitar esse trabalho. Sabemos que a cor dele é o vermelho. Usar roupas e utensílios vermelhos ajuda a estimular o Chakra. Pedras na cor vermelha, o próprio contato com a terra (tocar a terra com os pés, sentar no chão para meditar) também estimula o Chakra, afinal o elemento dele é a terra. O mantra deste Chakra é o LAM… o som desse mantra, em meditação, também estimula o chakra da terra a acordar, desbloquear.. Mas todos esses artifícios, na minha experiência, não são suficientes. Eles são apenas um apoio, uma ajuda. São facilitadores do processo.
O que realmente desbloqueia o Chakra, e causa uma profunda mudança na nossa vida, são as nossas posturas. Nossas crenças. Você acreditou no medo, aceitou. Então, desacredite. O medo é sempre o medo do outro. O que o outro pode fazer comigo, o que o mundo pode fazer comigo. O outro, lá fora. Nós temos a estranha mania de dar poder para o outro (olha o conceito!). De acreditar que existe um mal lá fora e que ele pode nos atingir a qualquer momento, que estamos desprotegidos. Porque somos ensinados assim, a mídia ensina isso o tempo todo, que não estamos seguros aqui. E nós acreditamos, cremos. Vestimos esse medo.

Nós temos medo do que o outro vai pensar de nós (olha aí de novo, dando o poder para o outro), então, a gente se segura. A gente se reprime, pro outro não pensar que somos loucos! Quando você se segura e se reprime, essa postura segura tudo na sua vida, inclusive seu dinheiro e relacionamentos. É uma postura que trava tudo, que segura tudo, obedecendo você.
O poder é seu. O poder da sua vida, de controlar sua vida, de governar. O poder de atrair as coisas pra você. O poder de criar. Todo esse poder é seu. Foi plantado na sua alma. Todas as situações vêm pra você de acordo com sua postura. De acordo com suas crenças.
Quando você acredita que é fácil ganhar dinheiro, ele começa a vir fácil. Quando acreditamos que temos que trabalhar duro e suar para ganhar dinheiro, ele começa a ficar difícil de vir pra nós, a não ser que trabalhemos duro. É assim que é e sempre foi. Tudo está conectado a nossa maneira de ser. E o universo traz as coisas pra você de acordo com suas crenças, sua energia (postura).
Mas nós vivemos esperando que apareça um salvador que vai consertar nossa vida (dando nosso poder sempre pra outro vir e consertar), nós vivemos esperando que um santo faça um milagre (dando o poder pra ele: "ele pode fazer, eu não!”), quando, na verdade, você é o responsável pela sua vida, pelas suas escolhas, pelo seu caminho, por tudo. Você fez, você desfaz (olha que bárbaro! o poder!). Tudo é você. A gente dá mais importância pro que o outro fala do que para nossas intuições, nossa voz interna. A gente dá muito crédito pro outro, e pouco crédito para nós mesmos. O que o outro fala é sempre mais importante, mais valioso. Vivemos dando poder e importância pra ele, validando tudo o que ele diz. Aí ele fica tão forte e tão poderoso que qualquer coisa que ele fala meio torto pra você o magoa. Você fica triste e deprimido porque o outro disse algo que você não gostou e o feriu. Claro! Você dá tanta importância pra ele que tudo que ele fala ou faz tem muita força sobre você.

Você precisa aprender a tirar o poder que você deu pro outro. A tirar a importância dele pra você. Ele não é importante! Só você é importante na sua vida. Você e só você tem poder sobre sua vida. O outro tem poder sobre a vida dele, e não da sua. Quando você entender que o outro só pode feri-lo se você der poder pra ele; quando você der mais valor para o que você sente aí dentro, do que para o que o outro diz; quando você assumir o poder sobre a sua vida, entendendo que é você quem comanda e governa tudo na sua vida, aí sim, você vai abrir seu Chakra da Terra! Porque você perdeu o medo do outro e ganhou confiança em si (esse é o ponto-chave).
Segundo a minha experiência, essa é a única maneira de abrirmos nosso Chakra da Terra. É a nossa postura diante do mundo. São nossas crenças. É chamar nosso poder de volta pra nós. “O que ele diz não é importante! Eu não ligo, eu desligo! Eu acredito no que eu sinto, no poder que está em mim, e não nele”.

Existe um poder dentro de nós: o poder da Vida, o poder de Deus. Esse poder obedece nossas crenças, nossas posturas. Quando acreditamos em algo, damos poder. Quando nos concentramos em uma ideia, nossa energia flui para ela, e ela cresce.
Tudo que recebe energia, cresce. A energia flui para onde vai a atenção.
Quando você tira sua atenção de algo, não liga mais, aquilo diminui e desaparece, porque não recebe mais sua energia.
O poder dentro de você age de acordo com suas crenças. Qualquer coisa que você acreditar vai ganhar seu poder. Se você acredita que o outro pode feri-lo, ele pode mesmo. Se você acredita que não, é não (esse é outro ponto-chave). Esse poder é seu, sempre será. Entender isso é fazer uso consciente da nossa força, do nosso poder. É usá-lo a nosso favor e não contra nós.
Entender isso é abrir o Chakra da Terra.

Até a próxima.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 56


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Luis Gustavo Pereira Lopes   
Tarólogo e numerólogo, apaixonado por oráculos. Espiritualista independente, buscando respostas e observando a Vida. Acredite na sua experiência. Acredite em você. Orientações com Tarô e Numerologia visite e Marque sua Consulta: https://www.facebook.com/videnciaonline7
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa