Menu

Cordões, Laços e Nós

Atualizado dia 7/27/2006 11:59:47 PM em Autoconhecimento
por Ivan Maia Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Feche os olhos e se imagine com cordões, de diversas espessuras, conectados aos seus chacras. Na outra ponta destes cordões pessoas com quem você se relacionou, familiares, amigos, namorados, casos, paqueras, colegas, inimigos, pessoas que o prejudicaram, enfim, todos com quem você de alguma maneira manteve relacionamento, em todas as suas vidas. Mas, não é só isso, também lugares, egrégoras, o Inconsciente Coletivo, a Mãe Terra, mestres espirituais, Mônada, Eu Superior, Espírito Guardião e outros mais. Muito fio, né? Parece uma verdadeira macarronada colorida e você um fantoche. Sim, porque isso influencia, manipula, mexe com a disposição, humor, emoção e energia para viver.

Estamos imersos num Oceano de Energia. Sendo assim, estamos todos ligados uns aos outros, a cada alma encarnada neste planeta, e a outras desencarnadas, com quem tenhamos vivido experiências em outras vidas. São tantos cordões e fios energéticos de Luz, que parecemos ser uma coisa só, e o que acontece a um, afeta a todos, e nos influencia de maneira positiva ou negativa.

Os cordões decorrentes da relação humana ocorrem nos chacras correspondentes, isto é, primeiro com primeiro, segundo com segundo e assim por diante. Em artigo anterior, “Quando a gota encontra o oceano”, falei do significado do sexo, e como se dá a conexão dos seis chacras. Na verdade essa conexão já existe antes mesmo da relação ser consumada, e o orgasmo se dá, nesse caso, pelo prazer de encontrar o Deus que existe no parceiro, na conexão do sétimo chacra. Os encontros com “Companheiros de Alma”, ou de outra vida, nos dão a sensação de “já vi esta pessoa em algum lugar”, por causa do cordão energético. E os pressentimentos de que alguém está chegando, ou vai aparecer, antes do encontro acontecer? Até com os animais isso acontece. É comum, muito antes do dono chegar em casa, o cachorrinho de estimação se postar ao lado da porta de entrada, balançando o rabo, todo feliz.

Esses cordões não são eternos, se dissolvem lentamente, com o tempo, ao longo da eternidade. Mas, alguns trabalhos podem ser feitos para cortar os que não interessam mais. Podemos pedir à Legião de Anjos de Arcanjo Miguel, com suas espadas de Luz, o corte de alguns laços que nos atrapalham, invocar a Chama Violeta, fazer um trabalho com a Mesa Radiônica e outros.

Mas existem também os cordões que nos unem à nossa essência divina, os quais nos interessam fortalecer. Todo ser humano encarnado está ligado a uma Alma, ou Eu Superior, e a uma Mônada, ou Divina Presença Eu Sou, ou Espírito. Como são estas ligações?

O Sutratma, também chamado de Fio da Vida ou Cordão de Prata, é o cordão energético que liga a Mônada até o chacra cardíaco do Ser encarnado. O Sutratma usa a corrente sangüínea para distribuir a energia vital a todas as células e ao corpo físico. Sem essa energia vital, não nos manteríamos vivos. Ele é fundamental para proporcionar a vida.

O Cordão da Consciência é o fio que se estende da Alma até a Glândula Pineal da pessoa. A Alma transmite as qualidades mentais através deste cordão, controlando o cérebro e ativando a percepção em todo o corpo através do Sistema Nervoso. Ele é fundamental para proporcionar conhecimento.

O Antakarana é um fio que é criado através de meditação, aprendizado e compreensão dos conhecimentos espirituais. É necessário que o discípulo espiritual tenha conhecimento desse processo, e que ajude na sua criação com intenção e dedicação. Segundo o Dr. Joshua David Stone, o Antakarana é como um filamento de Luz espiritual, construído do mesmo modo que a aranha tece a sua teia. Esse fio é construído vida após vida, e é energizado por tudo que contenha vibração espiritual, com as qualidades mentais e espirituais da alma. É o Antakarana que permite a conexão da personalidade encarnada, através da intuição, com as esferas espirituais superiores e a mente de Deus. O Antakarana é como uma ponte a ligar a personalidade encarnada à sua Alma e à sua Mônada. Ele é fundamental para a Ascensão Espiritual.

Podemos brincar de fazer analogias com cordões, laços e nós. Um laço se desfaz simplesmente puxando uma ponta. E um nó? Mais difícil, não é? Que tipo de relação você tem estabelecido com as outras pessoas e com a vida, de laço ou de nó? Reparou que quando se abraça alguém amigo, normalmente, se junta coração com coração, chacra cardíaco com chacra cardíaco? E o cordão se fortalece. E, quando brigam, se fala que romperam os laços de amizade, mas não os cordões que os unem.

Um dos laços mais fortes é a raiva. Alimentar esse tipo de sentimento por alguém, em seu coração, o fará ainda mais ligado a essa pessoa. Será um verdadeiro nó, e afetará a roda das reencarnações os obrigando a voltarem em outras vidas para resolver o problema. Qual a solução? O que o maior mestre veio nos ensinar: amor e perdão. Desata qualquer nó. Resolvida a raiva, afaste-se da pessoa com amor no coração. Isso os beneficiará pelo resto de suas vidas.

"O que quer dizer cativar?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
- Por favor, cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o principe, mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Extraído do livro “Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry


Um beijo de Luz em seu coração.

Ivan Maia Fernandes
Analista de Sistemas, Astrólogo, Reiki Master, Terapeuta Holístico (Florais Brasileiros e de Bach), Método Melchizedek, 1, 2, 3, Mesa Radiônica, Cura Quântica.
Consultório em Brasília/DF
(61) 9245-3574

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 53


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa