auravide auravide

CORPO, MENTE E ESPÍRITO - POR QUE CINDIR?



Ontem participei de um workshop de Eutonia. Fiquei interessada em saber porque as pessoas separaram aquilo que sempre foi uma coisa só: SER!

Os discursos eram basicamente assim: "Eu tenho feito um trabalho muito mental, pós-doutorado, escrevendo muito e deixei o corpo de lado; preciso voltar a mexer com o corpo e dar um tempo no mental..." Ou ainda: "Eu trabalho numa linha espiritual e passei a vagar demais; preciso aterrar e trabalhar o corpo para me situar..."

Por que cindir?

Somos mental, físico e espiritual. Corpo, mente e espírito. Quando não pensamos parece que estamos no piloto automático e às vezes o excesso de consciência cansa o mental na busca do entendimento de tudo que é feito. Quando cindimos nosso SER, começamos a ter a necessidade de dar atenção a três partes e se elas fazem parte de um todo haverá reclamação da parte abandonada como uma descompensação, um desequilíbrio. Mas, ao pensarmos no SER como um todo voltamos a nos alinhar, a nos integrar.

Veja, o corpo é um templo que deve ser tratado com uma boa alimentação, algum exercício físico, descanso e amor. Se tudo isso for feito conectado com o milagre da vida, com a gratidão de estarmos aqui neste momento fazendo o melhor que podemos, estamos trabalhando o nosso espiritual e pensar nisso tudo é mental.

“O Mundo não se fez para pensarmos nele
(pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...”
Alberto Caieiro


A vida é puro milagre a cada instante e estamos sempre ligados ao Universo, aos seres vivos e à energia pura. Então, porque pensar, julgar, comparar? Estamos todos ligados numa rede de sintonia, de coincidências, mostrando caminhos, pessoas e idéias para serem compartilhadas para o nosso progresso e, conseqüentemente, do planeta também.

Como pedir paz sem estar em paz?

Não somos apenas palavras. Somos pensamento e atitude, juntos!

O Universo só entende o que está translúcido, verdadeiro, emanando da alma, da integração do SER! Se não houver esta integração corpo, mente, espírito, alguma parte poderá estar boicotando o seu desejo.

Vamos ficar de acordo!

Na luz e no amor.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 11/2/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13



foto-autor
Autor: Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: vignoli.patricia@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa