auravide auravide

Corpo - Valiosas informações



A mais grandiosa fonte de informações, sobre nós, é o corpo. Com sua estrutura absolutamente perfeita, o corpo comunica, expressa, informações preciosas sobre autoconhecimento.
Tudo que vivemos, sentimos, experiências, estão registradas no corpo. Quantas vezes pela necessidade de sobrevivência social, emitimos palavras mentirosas e o corpo expressa a verdade?
Os registros vistos no corpo, mostram claramente se estamos tensos, tristes, alegres, soltos, leves, aprisionados, preocupados, desesperados, desiquilibrados, entre tantas outras expressões.

Até a voz que sai de nosso corpo revela nosso estado emocional.
O corpo é sábio e verdadeiro. Ele revela muito mais do que possamos supor.

Não tenho nada contra o avanço e a evolução da humanidade, pelo contrário, estamos em um momento extraordinário de descobertas científicas e tecnológicas. No entanto, é perceptível que junto com estes avanços, também há um distanciamento daquilo que nossos corpos expressam. Talvez, uma mega valorização da mente, em desequilíbrio com o corpo.

A mente pensa, faz sinapses,conexões neurais, o corpo tem inteligências próprias, sensos, sente.
O corpo tem memórias que estão nas células, armazenam informações que a mente consciente, nem sempre acessa.

A maior parte das pessoas quando questionadas sobre suas queixas de dores no corpo, nem sabem exatamente onde dói, em uma desconexão com seus ossos, articulações, órgãos, com o corpo.

Em trabalhos terapêuticos, quando pergunto ao consultante como ele se sente em relação à questão que o trouxe ao consultório, a maioria faz interpretações mentais e não consegue dizer se está triste, com raiva, zangado, etc. Contudo, o corpo do consultante, através de gestos, pequenos movimentos de braços, pernas, entre outras coisas, revela o real sentimento.

Cada vez mais admiro o que o corpo expressa. É desta fonte original que as informações necessárias e importantes surgem.

Sim, o corpo diz a verdade sobre nós. Nele está tudo registrado.
Nem tanto à mente que esquece o corpo e nem tanto ao corpo que esquece a mente.

Juntos em parceria.

Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar
ABRATH: 2485


Veja mais no Site: https://elainelealcarvalho.com.br/

Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar
Texto Revisado

 

Publicado dia 2/7/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Autor: Elaine Leal Carvalho   
Formação em Constelações Familiares. Curso História do Brasil segundo visão sistêmico-fenomenológica. Formação Avançada em Constelações Familiares e Empresariais abordagem sistêmico-fenomenológica. Curso de Constelações Empresariais. Seminário Leis Básicas dos Relacionamentos Aplicadas aos negócios. Acesse o site: https://elainelealcarvalho.com.br
E-mail: lealbian@yahoo.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa