Menu

Crescendo com Consciência

Atualizado dia 7/9/2007 5:54:23 PM em Autoconhecimento
por Daniela Dias - PROJETO NASCENTE


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando crescemos muito depressa, seja no tamanho, nas finanças ou no trabalho, nos deparamos com inúmeros desequilíbrios e já descobrimos isso no primeiro vendaval! Quando uma árvore cresce muito depressa, seu caule é fino e suas raízes são rasas. A qualquer vento forte ou tempestade esta árvore se desequilibra e pode ir ao chão. Suas raízes não tiveram tempo de criar uma base forte, capaz de sustentar as intempéries, os desafios da vida e por isto ela tomba. Sua ânsia de alcançar as estrelas, o sol, o céu, foi tamanha que ela se esqueceu do principal, sua base, sua força para se manter lá nas alturas e poder desfrutar de seus sonhos.

Quantas vezes não somos qual essa árvore frágil que foi apenas realizando e realizando e deixando de refletir, deixando a sua consciência adormecida e foi apenas se levando pelos olhos externos e conquistas materiais? A tempestade chegou e nos encontramos em crise, em desavenças, brigas, guerras, raiva, tristeza, depressão, stress. Demos um passo maior do que nossas pernas e não conseguimos manter nosso equilíbrio...

Isso acontece comigo e com você em todos os momentos em que nos desviamos de nosso objetivo maior de vida. Crescer com consciência. Consciência de nosso Ser, de nossa unicidade com o Todo, ao mesmo tempo em que vivemos a nossa individualidade e criamos a nossa diferença no mundo.

Pode ser que neste momento sua mente esteja alimentando monstros que consomem sua energia e faz você desistir e se perguntar – o que eu fiz e o que eu estou fazendo de minha existência? Também pode ser que não, sua mente apenas continua no automático e nem tenha pensado em nada disso. Independente do que ela pensa e de como age, sabemos que a natureza sempre nos mostra uma solução. Nem sempre é aquilo que queremos, mas com certeza é aquilo que mais precisamos. Receba as dádivas do seu presente, pois é nele que você planta a árvore da consciência do seu amanhã.

Então vamos colocar a mão na massa para criar um futuro forte e enraizado e criar uma base de sustentação para o seu sucesso? Sim, na natureza quando uma árvore não tem raízes fortes (consciência presente), é preciso podar a sua imensa copa (a ilusão do fácil e do rápido), para que assim ela tenha condições de voltar sua atenção para a sua base, para que as suas raízes tenham força para rasgar a terra e se aterrarem na sua própria natureza.

Adentrando a própria terra, explorando novos limites, as raízes têm condições de se fortalecerem, alcançam novos nutrientes e se saciam em força. Então o seu caule começa a ficar mais forte, mais encorpado e vai se preparando para criar uma nova copa, com mais força e beleza.

Assim são os nossos passos de crescimento. Quando as coisas não estão caminhando bem, na direção de nossos sonhos é porque não estamos conseguindo sustentar nossa copa durante as tempestades e ficamos extremamente frágeis a cada movimento. Nos tornamos inseguros só de pensar no próximo vento e nem mesmo queremos cogitar se ele não seria aquele vento tão esperado das mudanças...

Como começar a criar uma nova realidade em nossas vidas? Simples, precisamos voltar um pouco de nossa atenção para o nosso próprio Ser, desenvolvermos novas capacidades ou habilidades para sustentarmos todas essas mudanças que estão acontecendo à nossa volta. O que você precisa deixar de lado, o que hoje é superfulo, o que não serve mais? Volte sua atenção para o seu interior, perceba quantas pedras carrega na bagagem e quantos sonhos ficaram esmagados por essas pedras?

Mergulhe fundo em seu interior e conheça a ti mesmo. Com a força do auto-conhecimento você pode auto-desenvolver sua base de sustentação e redescobrir o caminho para seu sucesso! Se precisar de uma ajudinha, conte conosco!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Daniela Dias - PROJETO NASCENTE   
Daniela Dias - Diretora do Projeto Nascente, 1a. Master Trainer em PNL do Brasil, Coach e Consultora pessoal atuando com as técnicas de PNL, coaching, regressão de memória, renascimento e cinesiologia. Ministra cursos, palestras e formação profissional em PNL. Integra em seu trabalho diversas técnicas para a transformação integral do Ser.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa