Menu

CRIANÇAS E JOVENS: UM NOVO COMPORTAMENTO?

Atualizado dia 2/15/2008 11:59:10 PM em Autoconhecimento
por Terapeuta Eliana Kruschewsky


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nosso planeta, ao longo dos milênios, vem sofrendo ataques ambientais e comportamentais. Não acredito que isso esteja fora de controle, pois o universo divino sabe o que promove. Tudo isso foi necessário, tudo foram testes e aprendizados. Nós, seres humanos, temos que aprender algo e este aprendizado depende da aceitação expressa por nós. Essa aceitação não vem da mente, pois nossa mente é auto-influenciável e se contamina profundamente com ações externas que vêm acontecendo ao nosso redor. Essa aceitação vem de nosso coração. Somos sentimentos e pensamentos e o que nos difere dos animais é o nosso poder de espiritualidade. Logo, a aceitação vinda de nossos corações tendo como fundamentação a espiritualidade nos dá “armas” para vivermos nesta época.

Estão surgindo crianças com mais força de ação e de pensamento como se quisessem romper com padrões pré-estabelecidos. São julgadas contestadoras ou hiperativas por nossas mentes limitantes e essas mentes tentam “enquadrá-las” nos processos repetitivos de desordem. Elas são mal interpretadas pela família, pela escola, pelos governantes, mas não por maldade dessas “instituições” e, sim, por não conhecerem ou não saberem como lidar com esta nova forma de consciência possuidora de capacidades cognitivas.

"Ninguém pode com a vida das crianças de hoje! Não vejo a hora de me aposentar! Se soubesse não teria filhos! Não sei como educar os meus! Também não adianta jogar a toalha. Não sei mais o que fazer! Pois, é impossível desistir: filhos são para sempre." A primeira impressão ao pararmos para pensar sobre o assunto, é que as crianças e os jovens estão cada vez mais problemáticos. Engano nosso, pois podemos encontrar essas mesmas dúvidas - "o que será dessa juventude?" - quase com as mesmas palavras, em Sócrates, Platão e outros bem anteriores a eles. Em todos os tempos, sempre houve dificuldade nas relações entre as gerações.

Que hoje o problema é mais complexo é inegável. No entanto, a resposta para explicar as dificuldades crescentes de relacionamento entre adultos, crianças e jovens na vida contemporânea é simples: poucos se prepararam para este momento, que é de instabilidade e de mudanças rápidas. E é difícil encarar a instabilidade com bom humor, pois a falta de controle sobre os fatos, os acontecimentos e as perspectivas acende o medo, que alimenta a ansiedade, e as pessoas quando perdem o controle sobre o medo e a ansiedade cometem todo tipo de desatinos; dentre eles tentar repassar a educação dos filhos para a escola.

Dizemos que algumas crianças são maluquinhas, pois sabem quem são, o que fazem aqui e dizem que não são deste mundo; pior, não aceitam nossas regras, nossos paradigmas e paradoxos, ninguém pode com a vida delas. Dentre essa turma de novos seres reformadores e transformadores em potencial estão as crianças com novos comportamentos, aquelas que detonam com as antigas estruturas da família e da escola. Elas são uma realidade, estão por aí em todas as famílias e escolas. Como educá-las?

OBJETIVOS DO PROJETO NOVO COMPORTAMENTO

Orientar pais e professores como facilitadores de ajustes para que nossas crianças se desenvolvam em harmonia, através de uma proposta fundamentada na PEDAGOGIA DE VALORES. Percebe-se que, de 25 anos para cá, esse número de crianças vem aumentando consideravelmente, pois nosso planeta está chegando a um grande fim da desarmonização e em poucos anos veremos a transformação universal que essas crianças promoverão.

A proposta pedagógiga oferecida integra pessoas, ações, conhecimentos, valores, cultura na transversalidade de objetivos, conteúdos, estratégias de ensino, avaliações nos aspectos pedagógico, administrativo, relacional, social e filosófico, estimulando a quebra de paradigma metodológico com foco no processo de aquisição do conhecimento através de estratégias metodológicas socio-afetivo-cognitivas. A prática subsidia a otimização da qualidade de vida através da ação pedagógica, da ação administrativa e do relacionamento interpessoal, impulsionando a transformação social. No aspecto filosófico, é uma atividade integradora pela crença no ser humano, pelo respeito ao próximo, pela ética e pela afetividade que une os homens.

Afinal, nossa mente é o nosso consciente, responsável pelo aprendizado externo. Tudo o que recebemos externamente, nossa mente organiza numa retomada neural assumindo uma responsabilidade de armazenamento. Temos capacidade de armazenar muitas informações, pois nossos neurônios se bem estimulados, têm a capacidade de “arquivar” no cérebro um gigantesco volume de informações. Porém quem “salva” definitivamente essas informações é o nosso inconsciente composto de uma substância conhecida pela física quântica como “fótons”, responsável pela mobilidade das partículas de um átomo.

Esta substância funciona como o “link” necessário para a assimilação da aprendizagem e não recebe diretamente as informações externas como os elétrons, neutrons e prótons que compõem um axioma de um neurônio. Esta substância armazena o que necessita, o que sintoniza, o que está em sincronia com a inteligência emocional de cada um de nós. Logo, o que armazenamos em nosso consciente (mente) se dissolve, mas o que armazenamos em nosso inconsciente (sentimento) é indissolúvel por se tornar verdadeiro e, sendo verdadeiro, é eterno.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 40


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa