Menu

Crianças Índigo e o Feng Shui

Atualizado dia 10/18/2006 9:24:35 PM em Autoconhecimento
por Aline Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito se tem falado sobre as crianças índigo. Toda uma geração de crianças com características que não estávamos acostumados a encontrar em crianças até pouco tempo atrás. Muito perspicazes, já nascem olhando nos olhos, falam e andam mais rápido do que há uma década, surpreendendo os pediatras. Uma das características dessas crianças é a sua grande sensibilidade que quando mal compreendida pode gerar muitos transtornos a elas.

Ao longo de vários anos de prática e compartilhando experiências com outros consultores de Feng Shui Tradicional Chinês em todo o mundo, pudemos observar como as energias dos ambientes influenciam mais agudamente essas crianças. Por serem muito sensíveis, rapidamente percebem quando estão em um local desfavorável e ficam muito inquietas. Quando são obrigadas a permanecer por várias horas nestes locais, em casa ou na escola, logo se tornam agitadas, irritadiças, desconcentradas, chegando a ficar doentes. Em compensação, assim que o ambiente é harmonizado ou são deslocadas para um local sadio, com a mesma rapidez recuperam sua serenidade e sua saúde.

Isso acontece, naturalmente, com todas as crianças, por possuírem uma estrutura energética mais delicada, mais vulnerável que a dos adultos. Apesar disso, ao longo de vários anos de estudos, notamos que as mesmas crianças que podem ser classificadas como índigo, são também aquelas que apresentam reações mais acentuadas e mais rápidas às energias dos ambientes.

Há alguns anos analisei o apartamento de uma cliente que tinha uma filha de seis anos. Desde o nascimento a menina nunca havia dormido bem, custava a pegar no sono e assim que se tornou um pouco mais dona de si, insistia em dormir no sofá da sala. Mesmo quando os pais estavam com a TV ligada, ela conseguia dormir tranqüilamente neste local. Caso fosse obrigada a dormir no quarto tinha o sono inquieto e cortado por pesadelos freqüentes. Também era uma menina bastante irritadiça e até um pouco rebelde. Analisando o Feng Shui do imóvel constatei que no quarto da menina predominavam energias extremamente prejudiciais à saúde física e mental que poderiam, inclusive, comprometer o desenvolvimento intelectual da menina. Sugeri algumas curas para amenizar um pouco o problema e recomendei que se mudassem de apartamento, já que não havia outro quarto disponível para colocar a criança.

Algum tempo depois, a família se mudou para um novo imóvel. A mãe, angustiada, já previa a dificuldade que seria fazer a menina dormir, na primeira noite, em um quarto novo com o qual ainda não estava acostumada. Imaginava que o problema de sono fosse uma característica de sua filha. Para sua surpresa, nesta primeira noite, ainda com a desarrumação inevitável em qualquer mudança, a menina pegou no sono no instante em que se deitou na cama e dormiu a noite inteira, tranqüilamente. Só então a mãe pôde tomar consciência de como o antigo quarto influenciava negativamente sua filha. As noites que se seguiram foram tranqüilas como a primeira e continuam sendo assim há mais de dois anos.

Este é somente um dos vários casos que tenho acompanhado, em que venho observando a grande mudança ocorrida em crianças sensíveis quando os ambientes são harmonizados. No exemplo acima, o grau de nocividade do ambiente não poderia ser curado, apenas amenizado e por isso recomendou-se a mudança de imóvel. Há casos mais brandos, no entanto, em que é possível adotarem-se medidas harmonizadoras muito eficazes. Estas medidas podem incluir desde uma mudança na posição da cama até a gama de cores predominante no quarto, formatos de objetos e tipos de sons recomendados. São, muitas vezes, soluções simples, mas que fazem uma grande diferença para a criança.

Aline Mendes
Arquiteta formada pela FAU/UFRJ e coordenadora do Feng Shui Research Center Brasil
www.terapiadeambientes.com

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 69


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aline Mendes   
Aline Mendes · Terapia de Ambientes | arquitetura · interiores · feng shui · geobiologia | www.alinemendes.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa