Menu

Criando a ilusão de separação

Atualizado dia 6/24/2021 5:45:17 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós viemos ao mundo como puro amor, pura consciência e viemos iluminados. Se você olhar para um bebê, verá que ele não pisca, e isso porque toda a energia da consciência está dentro dele e se move para fora. Todos os seus chakras, seus centros de energia, estão abertos e prontos.

O Começo da separação de nós mesmos

É por causa de nossa separação de nós mesmos que acreditamos nas almas individuais. O propósito de nossos corpos e o propósito de nossas almas, o propósito de tudo realmente, é criar essa ilusão de separação. Nada disso é verdade, tudo é uma mentira cósmica.

Sentindo-se separado do amor

E então criamos falsidades em nossa experiência humana que nos fazem sentir separados da fonte de todo amor, nos fazem sentir limitados e menos que perfeitos. Elas nos fazem sentir abandonados, que nossas necessidades não foram atendidas ou que somos vulneráveis e pequenos, e isso é o oposto da verdade. Percebemos que tudo está do lado de fora. Mas essa é a ilusão. Na verdade, tudo está dentro.

Não há nada além da totalidade do amor

A alma, o corpo, a árvore, o cão, são todos um. Tudo é amor. Não há propósito especial, não há ideal para “alcançar algo”, não há nada a obter, todos são conceitos do intelecto dentro da dualidade. Estamos percebendo na perspectiva “do bom e do mau”. Nós nos vemos alcançando o bem e superando o mal, mas isso não tem nada a ver com a verdade.

O verdadeiro carma da vida é a vida mostrando-se a si mesma, a você mesmo: você nunca cometeu um erro, você nunca cometerá um erro. Você é apenas o Um, sendo, em sua perfeição humana.

A inocência te leva ao amor

Sempre peço aos meus alunos que sejam inocentes, que parem de interpretar tudo, parem de tentar “decifrar o código”, como se inserindo a senha correta todos os segredos da criação lhes fossem revelados. Basta que sejam inocentes e abertos o tempo todo.

Tudo é um, tudo é o mesmo, tudo é amor

Apenas assume uma forma diferente no início, mas ainda é apenas amor, ainda é apenas unidade, mudando de forma dentro da ilusão da dualidade. Não é que os animais vibrem em uma frequência mais alta do que os minerais ou vegetais, tudo é apenas consciência e energia manifestada dentro da ilusão.

Sempre me surpreende que as pessoas façam a mesma pergunta de perspectivas diferentes. É como se pensassem: – “Se eu perguntar a mesma coisa um milhão de vezes, poderei finalmente receber uma resposta que acalme a curiosidade questionadora do meu intelecto”. Quando alguém está ancorado no coração, as perguntas param, e o amor e a perfeição prevalecem em tudo, e nos concentramos na beleza e no brilho, em vez de nos concentrarmos na necessidade de compreender.

Quando crianças somos fascinados pela beleza

As crianças são inocentes, não querem entender nada. Nós as ensinamos a fazer perguntas, nós as ensinamos a questionar tudo, nós as ensinamos a precisar entender. Mas quando são pequenas, ficam fascinadas apenas com a magia e a beleza.

Comece a testemunhar o que acontece

Testemunhar o ser da natureza é maravilhoso em si mesmo. Testemunhe a perfeição da criação e testemunhe como cada aspecto está desempenhando sua parte, reunindo toda a criação. Testemunhe como a morte tem que acontecer para que haja renascimento, testemunhe a morte do inverno e a alegria da primavera, ambos com sua própria especial beleza. O movimento da vida flui, tudo é amor se reestruturando, mudando de forma, tendo um bilhão de experiências e uma infinidade de estações. E ainda é amor, ainda é amor.

Lembro-me de um dia que um de meus alunos me perguntou: “Quando a mágica vai começar?”. E eu respondi: “A magia começou há muito tempo, mas você nunca ficou tempo suficiente em seu coração para poder testemunhar.”

 Portanto,
 abram seus corações, abram-se na inocência
  e observem a magia
de sua própria
 criação.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 131


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa