Menu

Criando novas realidades

Atualizado dia 8/29/2016 3:50:25 PM em Autoconhecimento
por Espaço Astrolábio Centro Terapêutico


Facebook   E-mail   Whatsapp

O tema de hoje relaciona-se com a nossa capacidade de percorrer novos caminhos. Muitas vezes nos queixamos de condições negativas que se repetem ao longo da vida, sem nem mesmo nos darmos conta que para obter um resultado diferente, precisamos agir de modo diferente. Cada dia é um novo ciclo que se inicia. Devido a um padrão de ansiedade, onde a pré-ocupação é constante, vivemos a inquietação do futuro que está por vir e a tensão dos traumas passados que não queremos repetir.
Mas para criar algo realmente novo, precisamos nos libertar das correntes do passado e da necessidade de antecipar o futuro e se abrir para o presente, resgatando a nossa inteireza e a capacidade de utilizar toda a riqueza que há em cada momento. Permanecendo nas preocupações e tensões, só gastamos energia e criamos bloqueios. Para criar um novo padrão precisamos de um potencial de energia para realizar a mudança.

Seguem abaixo algumas dicas de como favorecer esta mudança:

1- Termine o dia fazendo uma retrospectiva daquilo que aconteceu, buscando o aprendizado das experiências e soltando as tensões e frustrações acumuladas. Pra isto, sugiro um pequeno alongamento do corpo, para liberar as cargas somatizadas nas articulações e ao longo da coluna. Isto promove um sono mais relaxante e a regeneração da energia física.
2- Ao amanhecer, espreguice o corpo, colocando a intenção de se abrir para as novas possibilidades que o dia traz.
3- Olhe no espelho e diga um vibrante "Bom dia", desejando-lhe o que há de melhor.
4- Coloque uma música que seja inspiradora para aquele dia, deixe a sua intuição escolher, abrindo-se através do som para as melhores possibilidades para realizar a sua felicidade. Inspire profundamente e realmente se abra para o novo.
5- Utilize afirmações como: "Inicio um dia maravilhoso". "Agradeço por este dia tão especial".
6- Conecte-se com uma imagem que lhe traga o frescor de um novo dia. E deixe o novo entrar!

Mônica Pantarotto

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Espaço Astrolábio Centro Terapêutico   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa