Menu

Crie a sua própria história!

Atualizado dia 2/19/2016 3:33:22 PM em Autoconhecimento
por Joseila Gerotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

 Fim de ano! Já se foi. O carnaval também. Todos os planos que fizemos, as dietas que pretendíamos começar, a inscrição para a nova academia que abriu logo ali na esquina de casa, a mudança no visual, novos círculos de amigos, aquele curso planejado há alguns anos... E a viagem para o Nordeste protelada há décadas...

 Eu me lembro de já ter escrito sobre este assunto algum tempo atrás. Pois é, quantas mudanças tínhamos em mente, bolamos milhões de planos, adiamos para um dia depois das festas, depois do carnaval e cá estamos nós novamente, repensando a nossa vida. Ei, nada de queixas e lamentações. Não, não, não! Chega de desculpas esfarrapadas. Este é o momento ideal para iniciarmos algo novo desde que estejamos motivados a tomar uma decisão.

 Ah! Aprendi uma expressão diferente para substituir esta que acabei de escrever e a partir de hoje passo a usar: Hoje vou tomar uma atitude e renovar as que já tenho. Parece que a primeira expressão é mais imperativa, mais drástica, mais brusca que a segunda, que me soa mais leve, mas que entretanto me impulsiona a agir. Eu ouvi uma explicação muito sábia que me convenceu de que é melhor trocar a palavra “decisão” pela palavra “atitude”, e não é que é verdade? Bem, pelo menos eu testei e deu certo para mim. Talvez isto não seja válido para você. Mas mesmo assim eu o desafio a fazer a mesma coisa e a experimentar também para ver se funciona, se você já tomou várias decisões em sua vida e pouca coisa mudou.... Nem tudo que vale para uma pessoa é receita para outra, concorda? Contudo, vale a pena fazer a tentativa! Logo, tome uma atitude hoje, agora e comece as reformas neste momento, neste exato momento. Pare tudo o que estiver fazendo e coloque no papel o que planeja fazer esta semana, este mês, este ano...Quando você escreve, demonstra ao Cosmo suas verdadeiras intenções. Faça por partes, se a princípio tiver dificuldades em planejar o ano todo e comece sempre pelo último plano em mente. Não sei se é verdade, mas dizem que grandes mentes projetam do futuro para o presente. Que tal ser um São Tomé?

 Ponha todo o sentimento de realização possível neste empreendimento como se ele já estivesse concretizado. Faça a sua lista de prioridades e imagine cada um dos itens como realizado. Desligue o celular, concentre-se na sua tarefa, este é o tempo dedicado à pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ! Se você não estiver bem, como você poderá se relacionar com outros à sua volta ou mesmo cuidar daqueles que dependem de você? O dia é curto demais para empreender o que você quer? Bem, parta para a ação, não fique somente no papel, hein?!

 Você sabia que se houver uma programação adequada, você descobrirá que 20% de seu tempo é simplesmente desperdiçado em atividades totalmente dispensáveis? Sim, isto é a pura verdade! Um e-mail, um torpedo, uma mensagem no facebook, no whatsapp que você poderia deixar para ler depois, uma pequena distração qualquer... Somando todas estas pequenas coisinhas, no fim do dia, você vai perceber que poderia ter feito tudo aquilo que era muito mais importante para atingir a sua meta, mas que você, entretanto, deixou de lado para satisfazer os pequenos caprichos sociais que acreditava ter que cumprir. Levante a cabeça! Nenhum motivo para desanimar. Todos os seres humanos são assim quando não têm consciência de que são os criadores de sua história. Nós escrevemos o nosso livro, podemos apagar o que não quisermos mais reler e não nos serve mais. Nada de deixar para a segunda-feira, para o mês seguinte ou mesmo para o ano novo. O momento de mudar é AGORA! Aproveite o tempo à sua disposição!

 Cada dia é um novo dia! Comece hoje e mantenha acesa a chama da motivação e do entusiasmo, vivendo cada momento como se fosse o primeiro e único. O que você pretende realizar no ano de 2016? Quais são suas metas? Quer se libertar de coisas que não lhe acrescentam mais nada? Quer viver a vida de uma maneira mais harmoniosa? Quer superar aqueles conflitos que sempre ameaçam tirar-lhe a paz tão sonhada?

 Assuma o controle de sua vida hoje, AGORA, lembrando que o compromisso é com você mesmo, a pessoa que deve ocupar o primeiro lugar na fila! Escolha como ser o autor de sua própria história, não o espectador! Crie seu próprio mundo!

 Sim, você encontrará diversos guias em sua caminhada, inúmeros instrumentos serão de grande valia e cada qual será tão importante quanto o outro nesta empreitada de escrever o seu livro. Mas, atenção: A chave para a descoberta de seu propósito, a coisa mais importante, contudo, reside em seu interior e, sem esta, todos os caminhos perdem o sentido.

 E agora? Que tal você começar com uma leitura sobre o seu Sol natal em 2016? Sabia que este astro é o regente do ano? Como usufruir um pouco desta energia reinante e deixar também que o seu brilho pessoal encante a sua vida e o mundo ao seu redor? Aguarde o meu próximo artigo, onde vou oferecer umas dicas aos nativos dos doze signos solares. Até lá!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Joseila Gerotto   
Professora de alemão e inglês (exames TOEFL e SAT), consultora astrológica, facilitadora do Jogo da Transformação, PNL e life coach Página no facebook: Kironcoaching e-mails: [email protected] e [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa