Menu

Crise existencial faz parte da evolução

Atualizado dia 4/15/2015 5:39:35 PM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sabe quando as coisas não se encaixam? Quando você não se sente bem no trabalho, não está legal com a família, olha para si mesmo e se acha gordo, questiona suas roupas, sua formação, suas escolhas afetivas???
Pois é, essas sensações que nos fazem tanto mal se chamam: crise existencial. Mas será que faz mesmo tanto mal?
Acho que não.
Temos que nos questionar. Num momento ou noutro, as coisas não vão bem de verdade, e precisam ser mudadas, até por que não mudam sozinhas. Não adianta deixar o tempo passar esperando lindas mudanças em nossas vidas se não fazemos nada.
As mudanças vêm de nossas escolhas, de assumirmos sentimentos, emoções e da nossa ousadia de mudar.

Quer uma vida diferente? Assuma-se e faça acontecer.
Pode ser que não seja muito fácil, pode ser também que você não queira magoar as pessoas com suas atitudes, afinal, uma pessoa que quer evoluir não deve sair por aí gritando suas verdades, porque quem fala o que quer, com certeza ouvirá também o que não quer. Mas ainda assim precisamos olhar para dentro e buscar uma atitude que nos represente.
Você já reparou quantas vezes deixou de ser você mesmo pensando que poderia errar, que não estava pronto, ou ficou com medo do julgamento?
Vale pensar se valeu agir assim. Valeu?

Refletir sobre nossa caminhada é super saudável, mostrar humildade na reflexão é bem bacana, mas depois de um certo ponto, refletir, não falar nada, não tomar uma atitude, pode ser apenas o reflexo do medo.

O fato é que viver uma crise existencial, quando você questiona o que tem à sua volta pode ser um incrível impulso para assumir novas posições, encontrar outros caminhos, romper com uma rotina, ou relacionamento infeliz e encontrar sua luz.
Já ouvi muita gente dizer que só vivemos uma vez, e que precisamos aproveitar cada minuto, mas trabalhando com expansão da consciência e terapia de vidas passadas, sou obrigada a discordar de uma parte; Vivemos muitas vidas, e é o nosso passado e tudo aquilo que deixamos de fazer, ou fizemos sem amor, sem consciência que nos traz à reencarnação, não como um castigo, mas como uma oportunidade de fazer diferente, com mais amor e luz. Mas fazer dessa forma mais amorosa não significa trair o nosso eu e, sim, abrir espaço para a nossa luz se manifestar. Assim, concordo com a segunda parte da observação que diz: viver intensamente cada momento...

Não se conformar com os limites dessa existência, e questionar o mundo como está, acaba sendo algo muito saudável, por que é só olhar para o lado e perceber que o nosso mundo não está nada saudável. Muitas mentiras, interesses egoístas, falta de amor, e respeito ao meio ambiente, e por ai seguimos... Então não querer seguir esse caminho, não fazer parte, e não alimentar o sistema é algo bom!
Se essas escolhas e atitudes forem feitas com sabedoria então será uma maravilha. O mundo precisa das pessoas descontentes.

Se você faz parte desse grupo, ótimo. Agora, então, é hora de você descobrir como mudar, onde sua energia fará algo novo, bom, verdadeiro, elevado espiritualmente. Assim transforme seu momento de crise num momento de autoamor, autoestima, autoperdão.

Tenha coragem de dizer não e coragem de se assumir, por que só assim esse desconforto será útil, senão você será apenas mais uma dessas pessoas que está sofrendo com mais um transtorno de ansiedade.

Eu não quero isso para mim e tenho certeza que você também não quer para você, então vamos na luz. Vamos meditar, entender nossas travas, mudar o que for possível agora e nos preparar para um novo momento pessoal de esperança e luz. Boa sorte para você!

Segue o Vídeo: Você é impulsivo?



Você não precisa ter todas as respostas:



Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 83


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa